Internet

02/03/2013 12h00 - Atualizado em 02/03/2013 12h00

Conheça os anônimos que se tornaram famosos por causa da internet

Aline Ferreira
por
Para o TechTudo

A Internet influencia a vida de diversas pessoas e transforma anônimos em celebridades da noite para o dia. Muitos foram alçados à fama e se tornaram artistas renomados. Já outros não aproveitaram tão bem o status repentino, e fizeram sucesso apenas por um período curto de tempo. Para demonstrar a força que a web exerce na vida das pessoas, o TechTudo preparou uma lista com 10 anônimos que se tornaram famosos por causa da exposição online. Confira:

Já seguiu o @TechTudo_oficial no Instagram?

Justin Bieber

O astro pop Justin Bieber ganhou fama através de seus vídeos caseiros postados no YouTube (Foto: Reprodução)O astro pop Justin Bieber ganhou fama através de
seus vídeos caseiros postados no YouTube
(Foto: Reprodução)

O astro pop Justin Bieber faz grande sucesso no mundo inteiro e já conquistou mais de 80 premiações no mundo da música, que vão desde o Teen Choice Awards, que premia jovens talentos, até o Grammy Award, o mais prestigioso prêmio da indústria musical internacional.

Mas a ascensão do furacão teen teve início com uma simples conta no YouTube onde o cantor, com apenas 12 anos de idade, postava seus vídeos de apresentações musicais para enviá-los a familiares e amigos que moravam longe. Com diversas versões covers de artistas famosos como Alicia Keys, Michael Jackson, Justin Timberlake e Chris Brown, Bieber conseguiu em pouco tempo o impressionante número de 10 milhões de visualizações e um contrato com uma grande gravadora.

Park Jae-sang (Rapper Psy)

'Gangnam style' é primeiro vídeo a ter 1 bilhão de acessos no YouTube (Foto: Reprodução/YouTube)'Gangnam style' é primeiro vídeo a ter 1 bilhão de
acessos no YouTube (Foto: Reprodução/YouTube)

Mais conhecido como Psy, o rapper sul coreano ganhou destaque no mundo inteiro após divulgar em seu canal do YouTube o clip da música “Gagnam Style”. O vídeo foi lançado no dia 15 de julho de 2012, já alcançou o primeiro lugar no ranking de vídeos mais vistos do YouTube com mais de um bilhão de acessos e gerou mais de US$ 8 milhões, cerca de R$ 16 milhões, em publicidade.

Susan Boyle

Vídeo da apresentação de Susan Boyle foi visto mais de 100 milhões de vezes no YouTube (Foto: Reprodução)Vídeo da apresentação de Susan Boyle foi visto
mais de 100 milhões de vezes no YouTube
(Foto: Reprodução)

Susan Boyle é uma famosa cantora escocesa que se tornou finalista do programa de TV “Britain’s got talent”, cujo objetivo é descobrir novos talentos. Mas não foi exatamente o reality show britânico que a fez se tornar celebridade, mas o vídeo de sua apresentação que foi disponibilizado no YouTube.

Interpretando a música ”I dreamed a dream”, tema do musical “Les Misérables”, a filmagem foi vista mais de 100 milhões de vezes e transformou Susan Boyle em um grande fenômeno da web. Apesar de não vencer o programa, a cantora assinou contrato com a gravadora Sony Music e participará, como atriz, do filme natalino "The Christmas Candle" (ainda sem tradução oficial para o português). Além disso, a trajetória da cantora foi transformada em um musical.

Geisy Arruda

Geisy Arruda virou celebridade após ser hostilizada por seus colegas de faculdade (Foto: Divulgação)Geisy Arruda virou celebridade após ser hostilizada
por seus colegas de faculdade (Foto: Divulgação)

A estudante paulistana ficou conhecida em 2009 após ser hostilizada publicamente por usar um mini-vestido rosa na faculdade. Por considerarem o vestido muito indecente e inadequado, diversos estudantes se rebelaram nos corredores da universidade, chegando a ser necessário o apoio policial para dispersar a multidão e retirar a estudante do estabelecimento de ensino.

O fato ganhou grande repercussão nacional após ser divulgado no YouTube através de imagens gravadas por celulares. A partir de então, a estudante passou a dar entrevistas em diversos programas de TV, participou de um reality show, lançou sua biografia e se tornou atriz e modelo.

Manu Gavassi

Manu Gavassi conquistou fãs através de seus vídeos no YouTube (Foto: Divulgação)Manu Gavassi conquistou fãs através de seus
vídeos no YouTube (Foto: Divulgação)

A cantora e compositora Manoela Latini Gavassi Francisco, ou simplesmente Manu Gavassi, faz grande sucesso entre o público teen. Sua carreira teve início após a jovem divulgar vídeos no YouTube fazendo covers de músicas de Taylor Swift e Justin Bieber.

 

Os vídeos da cantora obtiveram um número superior a 100 mil visualizações, o que chamou atenção do produtor musical Rick Bonadio. A partir de então, Manu Gavassi assinou contrato com uma gravadora e foi lançada ao estrelato, conquistando em 2011 o prêmio de Revelação do Ano e em 2012 de Melhor Cantora Teen.

O primeiro single de Manu, "Garoto Errado", foi disponibilizado no YouTube uma semana antes do lançamento do disco. O videoclipe da canção atingiu mais de dois milhões de visualizações no YouTube.

Stefhany

Vídeo clipe caseiro transformou Stefhany em uma celebridade (Foto: Reprodução)Vídeo clipe caseiro transformou Stefhany
em uma celebridade (Foto: Reprodução)

Aos 17 anos, Stefhany ficou conhecida nacionalmente depois que um fã postou no YouTube um vídeo caseiro da jovem cantando seu hit de maior sucesso, ”Eu sou Stefhany”. Apesar da baixa qualidade, o clipe virou febre na Internet e, em pouco tempo, alcançou milhares de acessos.

A gravação foi o trampolim de Stefhany para a fama. A partir daí, a jovem participou de vários programas de TV e passou a ser conhecida como "Stephany do Crossfox", em referência à música cantada por ela no vídeo.

Atualmente, a jovem faz uma média de 25 shows por mês e recebe mais de 20 pedidos de entrevista por dia.

Veja o vídeo de Stephany abaixo:

 


Jefferson e Suellen (Para Nossa Alegria)

Jefferson, Mara e Suellen fizeram sucesso com hit "Pra Nossa Alegria" (Foto: Reprodução)Jefferson, Mara e Suellen fizeram sucesso com hit
"Pra Nossa Alegria" (Foto: Reprodução)

Os dois irmãos ficaram famosos após uma amiga postar no YouTube um vídeo caseiro da dupla. A filmagem mostra os jovens, em companhia de sua mãe Mara, cantando desafinadamente a música gospel “Galhos Secos”, da banda Exodos. Entretanto, o que mais impressiona no vídeo não é a voz da família, mas a espontaneidade do rapaz e o sorriso da irmã. Tais ingredientes renderam ao vídeo mais de 26 milhões de visualizações e fez da dupla uma febre nacional.

Por causa do grande sucesso do vídeo, muitos artistas já renomados fizeram sua própria versão como Jairzinho, Jair Oliveira, Luciana Mello e o ex-Exaltassamba Thiaguinho. A partir de então, Jefferson e Suellen participaram de diversos programas de televisão, atuaram em comerciais, assinaram contrato com uma gravadora e ganharam um website oficial com direito a uma loja virtual.


Inês Brasil

Vídeo da inscrição de Inês Brasil no BBB13 tornou-se um viral na internet (Foto: Reprodução/YouTube)Vídeo da inscrição de Inês Brasil no BBB13
tornou-se um viral na internet (Foto: Reprodução/
YouTube)

Inês Brasil ganhou destaque na mídia após seu vídeo de inscrição no BBB13 tornar-se um viral na Internet. Com uma pessoa no mínimo curiosa entoando divertidíssimos bordões como ”Alô, alô, vocês sabem quem sou eu? Alô, alô, graças a Deus”, o vídeo rendeu mais de um milhão de visualizações e um enorme sucesso a sua protagonista.

Apesar de não participar do BBB13, Inês Brasil já foi em vários programas de televisão e conseguiu alcançar grande fama em todo Brasil.

Rafinha Bastos

Rafinha Bastos ficou famoso por causa de sua página na internet (Foto: Reprodução)Rafinha Bastos ficou famoso por causa de sua
página na internet (Foto: Reprodução)

O humorista Rafinha Bastos resolveu morar nos Estados Unidos para investir em seu sonho de se tornar um jogador de basquete.

Com o objetivo de manter contato com familiares e amigos, o rapaz resolveu criar um website. Mas os planos do humorista sofreram uma mudança brusca quando a página da Internet passou a fazer grande sucesso.

Voltando ao Brasil, Rafinha ganhou fama como humorista apresentando programas na Internet e na TV aberta para o público jovem.

Rafael Nunes (Mendigo gato)

Rafael Nunes ganhou enorme fama após uma foto sua ser publicada em uma rede social, quando ele ainda morava nas ruas. De acordo com a pessoa que postou a foto, Rafael a abordou na rua pedindo que tirasse uma foto dele, pois queria ficar famoso “na rádio”.

A fotografia ganhou grande repercussão recebendo quase 54 mil compartilhamentos no Facebook. Posteriormente, descobriu-se que Rafael já havia sido modelo, mas sua vida sofreu uma reviravolta por causa das drogas.

No momento, o ex-mendigo reencontrou a família, está fazendo tratamento em uma clínica de reabilitação e até já recebeu convite para desfilar no Fashion Rio do ano passado.

Mendigo (Foto: Reprodução)Rafael Nunes ficou conhecido como 'Mendigo Gato' (Foto: Reprodução)

Tem dúvidas sobre Internet? Pergunte no Fórum do TechTudo!


 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Daniela Alves
    2013-03-04T13:12:38

    Parei no PSY, ele podia não ser famoso pelos "lados de cá" mas já estava no ramo há muito tempo.