Celular

15/03/2013 07h30 - Atualizado em 15/03/2013 12h28

Galaxy S4 ou iPhone 5? Veja comparativo e descubra qual é o melhor

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

Galaxy S4 S4 ou iPhone 5? Está é uma das grandes perguntas, tanto de fãs da Apple, quanto das pessoas que ficaram admiradas com as novidades trazidas pelo novo smartphone da Samsung. O novo top de linha da foi apresentado em um evento da empresa sul-coreana em Nova York, na noite desta quinta-feira (14), e as primeiras impressões do aparelho são bastante positivas. O TechTudo comparou os aparelhos para descobrir qual dos dois ganha o posto de melhor smartphone do mundo.

Tela, bateria, preço... Tire toda as suas dúvidas sobre o Galaxy S4 

Detalhes do display super Amoled Full HD do Galaxy S4 (Foto: Allan Melo/ TechTudo)O Galaxy S4 tem o que é preciso para ser considerado o melhor smartphone do mundo? (Foto: Allan Melo/TechTudo)

Ainda faltam alguns pequenos detalhes de hardware que a Samsung não revelou na conferência, mas a apresentação apoteótica da companhia mostrou que suas intenções são bastante ambiciosas. Com diversos recursos novos em sua usabilidade, o Galaxy S4 parece estar um passo à frente do iPhone 5 e da “geração 2012″ de smartphones. No entanto, é sempre bom lembrar, que a Apple ainda deve apresentar o iPhone 5S ainda neste ano.

Desempenho

Com o iOS 6 e o processador A6 dual-core de 1,3 GHz, o iPhone 5 tem um desempenho bem interessante. Segundo a própria Apple na apresentação do produto, ele chega a ser até duas vezes mais rápido do que o seu antecessor. E, se ele regulava em performance com o Galaxy S3, agora está em um patamar abaixo se comparado com o S4.

O novo Galaxy vem com o poderoso processador Exynos 5 Octa, que tem oito núcleos em ação. Isso mesmo, oito. Na verdade, ele é um conjunto de dois quad-core, mas de qualquer forma, já é uma tecnologia muito mais avançada. Vale lembrar, porém, que ele só estará nos S4 de algumas regiões, com outras tendo somente um Snapdragon ainda não identificado, mas de quatro núcleos.

Inovações

Uma das grandes críticas ao iPhone 5 foi a falta de “grandes inovações”. Enquanto o S3 da Samsung apresentou diversos comandos por gestos, o novo smartphone da Apple teve como grande inovação o Passbook e a mudança no número de fileiras de apps em sua tela principal, já que o display aumentou de tamanho. E se a comparação for feita com os recursos do S4 então…

A lista de inovações é enorme. Controle com olhos e gestos sem tocar na tela do gadget, Dual Camera para fotografar e filmar com as duas câmeras ao mesmo tempo, função de remover elementos de foto, criar álbuns de viagens, S-Drive com assistente de voz para os momentos em que você estiver dirigindo, S Health com informações de saúde para o usuário, tradutor em tempo real, uma rede de compartilhamentos privada sem acesso à Internet… Pelo visto, a Apple terá que se esforçar muito no iPhone 5S.

Câmera traseira tem do S4 tem 13 megapixels de resolução (Foto: Allan Melo/ TechTudo)Câmera traseira tem do S4 tem 13 megapixels de resolução (Foto: Allan Melo/TechTudo)

Fotografia

Fotografar e filmar com o iPhone 5 é muito bom. A qualidade das fotografias e vídeos com o smartphone está no mesmo nível de outros top de linha, como o S3 e o Lumia 920. São oito megapixels e recursos como HDR e fotografia panorâmica. Porém, se comparado ao S3, ele possui bem menos características avançadas. E o panorama se mantém com as novidades apresentadas na câmera do S4.

A demonstração da máquina fotográfica do Galaxy S4 foi impressionante no evento em que o aparelho foi lançado. Entre os principais recursos estão o já citado Dual Camera, disparo contínuo formando uma única imagem, gravação de som por cima das fotos para compartilhamento e uma evolução no quesito megapixels: 13 na traseira e 2 na frontal.

Bateria

A bateria do iPhone 5 é uma Li-Po de 1.440 mAh e recebeu muitas críticas dos usuários após o lançamento do aparelho. Ciente da necessidade de possuir uma bateria potente, a rival da Apple, Samsung, apostou em uma bateria de 2600 mAh no S4. O objetivo, claro, é manter o alto desempenho do forte hardware do aparelho por um bom tempo.

Display

A grande menina dos olhos de ouro da tecnologia para smartphones hoje em dia parece ser o display. E a Samsung não poupou esforços para superar a tela do iPhone 5, de quatro polegadas com resolução de 1136 x 640 e 326 ppi. A tela Super Amoled do novo Galaxy S4 tem resolução Full HD e 441 ppi. Sem falar nas cinco polegadas de tamanho. Uma enorme diferença em qualidade de reprodução de imagem.

Comparativo entre Galaxy S4 e iPhone 5 (Foto: TechTudo)Comparativo entre Galaxy S4 e iPhone 5 (Foto: TechTudo)
Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Bruno Tomé
    2013-03-15T11:06:28

    Essa espessura está errada, são 7,9 do novo galaxy contra 7,6 do iPhone 5...

  • Felix Siano
    2013-03-15T11:42:38

    prefiro android do que ios!

  • Handerson Fonseca
    2013-03-15T11:15:50

    Pagar uma fortuna por esses aparelhos para olhar facebook....É o que a grande maioria faz, simplesmente não vale a pena!

  • Vitor Santos
    2013-03-15T08:07:08

    Pirei nesse Galaxy S4 o melhor mais poderoso Smartphone do planeta.

  • Defensor Opnião
    2013-03-15T07:57:04  

    só otario para comprar esse tal Iphone! O galaxy S4 deu uma "lavada"

    recentes

    populares

    • Defensor Opnião
      2013-03-15T07:57:04  

      Robson Galvão aí quando lançar o 5s alguém vai falar que logo mais a samsung faz o s5 e bla bla bla... Tenho um iphone 4s mas não tem jeito cara... Esse celular apresentado pela samsung é o top do mercado em termos de tecnologia e inovação. Vc pode preferir o ios e o iphone ou o lumia com windows, pois gosto é gosto. Mas é fato que o celular mais avançado hj é esse aí! E pra celulares eu digo um adeus ou um até breve pra apple... esse ano vou de android com esse celular aí ou o futuro nexus da motorola...

    recentes

    populares

    • Defensor Opnião
      2013-03-15T07:57:04  

      A Samsung é a empresa das especificações infladas, e consumidor leigo como a maioria que comenta aqui acredita, acha que por ter 13 megapixels, é a melhor câmera de smartphone do mercado, acha que um processador de 8 núcleos vai ser imbatível, e não é bem assim. Só pra vcs saberem, o novo topo de linha da HTC tem uma câmera de 4 megapixels, e é superior à do S III.

  • Andre Candido
    2013-03-15T12:01:48

    Nem um nem o outro, vou de Xperia Z. A Sony ta vindo com tudo. Qualidade Sony é outra coisa, num é Xing-Ling !

  • Vinícius Oliveira
    2013-03-15T11:48:17

    Fatality !!!!! ichatos chorando em 3,2,1....

  • Leonardo Oliveira
    2013-03-15T12:30:43  

    Nem Xing-ling-Sung nem iPhone riscado 5, vou de Lumia 920!

    recentes

    populares

    • Leonardo Oliveira
      2013-03-15T12:30:43  

      A camera de 8MP do 920 é melhor que essa de 13MP aposto

  • Alexandre Silva
    2013-03-15T11:02:50  

    Que comparação sem necso, tem que comparar quando sair o iphone 5s, aí sim vale a pena a comparação. Entendeu?

    recentes

    populares

    • Alexandre Silva
      2013-03-15T11:02:50  

      Pois é, se não é a mesma coisa que comparar PS4 com XBOX 360, são gerações diferentes... Fora que a galera olha e fala. "o Galaxy S4 tem 13 MP de camera... o Iphone 5 tem 8MP" Mas não sabem que mega pixel é diferente de qualidade, mega pixel só é resolução de imagem. Celular, video game, carro, é tudo gosto hoje em dia, o povo fica se matando querendo provar que X é melhor que Y...

  • Max Vogelmann
    2013-03-15T13:27:13  

    O Iphone 5 não supera nem o S3, vai superar o S4? kkkkkkkkkkkk Comparativo sem necessidade. Só serviu para humilhar ainda mais o aparelho jurássico da Apple.

    recentes

    populares

    • Max Vogelmann
      2013-03-15T13:27:13  

      Verdade. Iphone é muito defasado. Até o Lumia e o Xperia estão mais interessantes. Iphone virou peça de museu.

  • Joao Lima
    2013-03-15T13:32:07

    Que humilhação o s 3 ja humilhava agora o s 4 veio esmagar kkkkkkkkkkkkkk!

  • Evandro Sousa
    2013-03-17T12:22:05

    "There’s iPhone. And then there’s everything else" - Bateria dura o dia todo, sem um aparelho trombolhão.... - o chip A6 trabalha junto combinado com o iOS 6 em pró da eficiência. Então nada de sacrificar bateria por causa de velocidades - App Store tem cerca de 800.000 apps,, todos revisados pela Apple. Android têm uma infinidade de opções de armazenamento fragmentadas, resultando em problemas de disponibilidade, frustração desenvolvedor, e os riscos de segurança. Enfim, o Galaxy SIII-S não passa de Omega da Chevy numa estrada de terra...

  • Edivilson Abreu
    2013-03-16T20:23:20

    Já tem gente escondendo o Iphone 5 de vergonha ; é muito doloroso !

  • Xooplen Hawer
    2013-03-17T12:49:37

    achei legal!! Agora o iPad mini vai ter um concorrente... kkkk *queremos um smartphone, não um tablet que faz ligação

  • Juliano Palmeira
    2013-03-17T10:31:25  

    Ai phone, como doeu!

    recentes

    populares

    • Juliano Palmeira
      2013-03-17T10:31:25  

      doeu msm a barriga de tanto q da pra rir do Galaxy SIII-S

  • Max Giudice
    2013-03-17T10:24:12

    Ficar comparando um gadget com o outro é ridículo...cada pessoa tem a sua preferência...

  • Leandro Cavalcanti
    2013-03-16T23:46:59

    Não se preocupem esta mais perto o lançamento do iphone 5s e vamos deixar os famboys do android de cabelos em pé com mais um iphone sem mudanças,tela de 4p,com 1gb de ram,com bateria de uns 1700mha,mais,tera a mais nova versão do ios com os mesmos icones,sem personalização e etc mais sera de aluminio mais quem aqui fica mais de 2 anos com o mesmo aparelho ?? e sim eles colocam capinha,ficar menos prezando o aparelho da samsung só porque é de plastico é brincadeira de famboy sem argumento.

  • Wanderson Antonio
    2013-03-16T13:37:19  

    O TIJOLO IIII só podem fazer comparações quando lançarem em set ou out/2013 o New IPhone....enquanto isso a SAMSUNG tem que procurar fazer um telefone bonito e mais leve.... o IPHONE É O CARA, NÃO TEM PARA NINGUÉM......EU AMO APPLE...............APPLE EU TE AMO.

    recentes

    populares

    • Wanderson Antonio
      2013-03-16T13:37:19  

      cara estou impressionado com a sua declaracao de amor... por que brasileiro e uma povo ''cego'' sem mente aberta para novas coisas, coisas evouluidas, MELHORES... os ''fanboy's '' da apple sao iguais aos noveleiros que nao perdem uma novela na globo e o amor para os politicos e governadores que cuidam muito bem do nosso pais.

    recentes

    populares

    • Wanderson Antonio
      2013-03-16T13:37:19  

      ah fanboy vai caçar uma mulher vai

  • Paulo Lima
    2013-03-16T13:33:52  

    Vou falar o que acho, era usário da Samsung até 5 dias atrás. Já possui, galaxy s, pro, duos, ace, e por ultimo um S3. Em todos eles sempre tive problemas com atualizações, travamentos, imperceptiveis, mas travamentos, pois como sou analista de sistemas, sei bem o que é isso. Sempre li a respeito dos comparativos entre o S3 e o iphone 5, em questão de estetica achei o iphone sempre mais agradavel de olhar e usar. Então essa semana tomei a decisão, troquei meu S3 em um Iphone 5, assim que fiz o negocio me veio a dúvida será que irei gostar. Posso agora responder para todos, me surpreendeu.

    recentes

    populares

    • Paulo Lima
      2013-03-16T13:33:52  

      eis alguém libertado da Galaxy Ball ! rs iPhone 5 é fluido, bonito e eficiente!

  • Jose Neto
    2013-03-17T13:06:19

    Ambos aparelhos são de excelente qualidade, mas vejo uma evolução maior da Sansung nos últimos modelos. Mas pelo preço cobrado aqui no Brasil por esses aparelhos é mais vantagem comprar um tablet com acesso 4g.

  • Jarison Sena
    2013-03-17T13:53:41

    acho que dessa vez a samsung ultrapassou e muito o iphone5 e concerteza é dona do melhor emais potente smartphone domundo a aplle tem quese contentar com o vice lugar e melhorar bastante no seu próximo smartphone o iphone5s. para voltar ao poster de ser dona do melhor smartphone do mundo. nada contra a geração iphone mas as provas estão aí é só comparar...

  • Sidney Oliveira
    2013-03-17T19:49:02

    É interessante ver os applemaníacos botando as azinhas de fora. Todos dizem para esperarmos pelo próximo iPhone, o 5S. Mas eles não falavam isso do 5? Os Applemaníacos têm uma necessidade espantosa de denegrir qualquer aparelho que venha a competir com a Apple. Isso com certeza é problema psicológico. Talvez carência afetiva e ele pegam a Apple para ficar no lugar de uma mãe ou namorada.

  • Heverton Andrade
    2013-03-17T18:05:10

    O iPhone 5 nao bate nem o Galaxy S3. Pq compara-lo com o S4??

  • Starbuckson
    2013-03-17T17:19:24  

    Esta comparação não deve ser levada a sério, uma vez que, como todos sabem, a nova versão do iPhone será lançada no próximo mês, no máximo até o meio do ano. O novo modelo sim virá pra ''competir" com o GALAXY S4, até lá, só podemos comparar o iPhone 5, um aparelho lançado no ano passado, com o S3.

    recentes

    populares

    • Starbuckson
      2013-03-17T17:19:24  

      O que eu vejo já há 2 anos é gente esperando que a próoxima versão do iPhone seja melhor que a atual da Samsung. Sempre falavam para esperarmos o iPhone 5. Quando lançaram o iP 5, começaram a falar para esperar o 6 que esse sim competiria com o S3. Agora estão falando para esperar o 5S, depois voltam a falar no 6.... será que o pessoal que gosta da Apple não cansa de esperar pela próxima versão??

  • Carlos Sousa
    2013-03-16T19:29:40  

    A Apple lança um novo modelo do iPhone uma vez por ano. Mas quando a Apple lança o novo iPhone, ela esculacha! Não adianta chorar, não tem pra ninguém! Sempre foi assim, quer você goste ou não. Vem aí (2013) o novo "iPhone 5S" com 128MB de memoria! Ele vai ser o smartphone mais rapido, mais estável, mais seguro e mais bonito do mundo!!! Só pra variar. hehehehe

    recentes

    populares

    • Carlos Sousa
      2013-03-16T19:29:40  

      Matheus Henrique, você tem razão, eu errei. O novo iPhone 5S vem com até 128 GB. Mas em 2014 o iPhone 6 vem com 512 GB. A Apple sempre foi assim.

    recentes

    populares

    • Carlos Sousa
      2013-03-16T19:29:40  

      Rafhael K.q A Apple diminuiu a compra de componentes e a Foxcomm parou de contratar. Tudo isso pela venda menor do que o esperado do iPhone 5. Não há como negar. O iP5 foi o começo do fim. Não adianta esperar pelo iP5S, pois vocês sempre estão falando que o próximo vai arrasar e faz tempo que isso não acontece.