15/03/2013 06h35 - Atualizado em 15/03/2013 15h53

Galaxy S4: respondemos as principais dúvidas dos usuários

Marlon Câmara
por
Da redação

O lançamento do Galaxy S4 ocorrido na última quinta-feira (14) revelou muito sobre o mais novo smartphone da Samsung. Configurações técnicas, recursos e funções especiais foram apresentados em uma grande festa que chamou a atenção de todo o mundo. Mas as verdadeiras perguntas dos usuários não são as que a Samsung anunciou. O TechTudo, então, compilou as principais questões dos fãs brasileiros do nosso Fórum, ansiosos pelo mais novo "melhor telefone do mundo".

O TechTudo testou o Galaxy S4. Confira a análise e fotos exclusivas!

Samsung Galaxy S4  (Foto: Divulgação)Samsung Galaxy S4 (Foto: Divulgação)

Quando o Galaxy S4 chegará ao Brasil, e qual será seu preço?

O Galaxy S4, de acordo com um executivo da Samsung Brasil que conversou com o TechTudo em Nova York, chegará ao Brasil no dia 26 de abril. Seu preço será de R$ 2.399 para a versão em 3G e R$ 2.499 para o modelo 4G, ambos referentes à capacidade de armazenamento de 16 GB.

O Galaxy S3 vai ficar mais barato com a chegada do novo modelo?

Como é de praxe nos grandes lançamentos, os modelos anteriores começam a ganhar promoções e diminuir de preço assim que uma versão mais avançada chega. Da mesma forma que o Galaxy S II, lançado em julho de 2011 no Brasil, chegou por R$ 1.999 e hoje custa cerca de R$ 1.100, o S3 deve seguir a mesma tendência nos próximos meses.

O S4 vai contar com o Gorilla Glass 3, mais nova versão da tecnologia protetora das telas?

A Samsung já confirmou que o Gorilla Glass 3 estará protegendo seu novo smartphone. Resta saber se os problemas de resistência encontrados em outros modelos se repetirão, já que o Galaxy S3 brasileiro foi acusado de não possuir Gorlla Glass 3 por alguns usuários. Em entrevista ao TechTudo, o diretor de produto da Samsung, Roberto Soboll, confirmou a presença do vidro: "Essa tecnologia faz parte de um sanduíche que é o display. Se criou essa lenda no mercado brasileiro, mas não faz o menor sentido. Não há como fazer uma linha de produçao só para o Brasil. Não justificaria o preço pensar em uma nova cadeia de produção só por achar que o Gorilla Glass é caro demais."

Brasil é lembrado no evento de lançamento do S4, durante a exibição do recurso Story Album (Foto: Allan Melo/ TechTudo)Brasil é lembrado no evento de lançamento do S4, e é muito provável que o S Voice ganhe uma versão em português (Foto: Allan Melo/ TechTudo)

O S-Voice da Samsung vai ganhar finalmente uma versão em português?

Sim, vai. "Estamos prevendo um update para até o meio do ano que trará a língua portuguesa", confirmou Roberto Soboll. Por enquanto, apenas o tradutor simultâneo (S Translator) é capaz de reconhecer a nossa língua.

O Galaxy S4 vai chegar ao Brasil na versão octa-core ou quad-core? Qual é a diferença?

A Samsung revelou que o revolucionário processador Exynos 5 octa-core estará presente em seu smartphone, mas que alguns lugares do mundo só receberão versões quad-core do modelo. Não se sabe qual deles estará no Brasil, mas é claro que existirá uma diferença de desempenho entre as versões. A vantagem do aparelho nacional ser quad-core, no entanto, é que ele esquentaria menos e provavelmente gastaria menos bateria.

A bateria do Galaxy S4 é boa? Qual será a sua duração média?

O S4 foi anunciado com uma bateria menor do que era esperado. Ainda assim, ela é bem maior que a do S3, com 2.600 mAh, e deve garantir um desempenho razoável. Porém, é difícil acreditar que sua autonomia seja acima da média, já que os recursos, a grande tela e o processador do smartphone devem consumir muita energia.

O S4 é muito maior que o S3? Será que ele cabe no bolso da calça? 

O Galaxy S4 é levemente maior que o seu antecessor, mas a diferença é pouco perceptível aos olhos. Assim, ele deve caber no bolso quase tão bem quanto o antigo. O fato é que a tela do novo smartphone é maior que a do S3, com 5 polegadas contra as antigas 4,8.

Comparação entre Galaxy S3 e Galaxy S4 (Foto: Reprodução/CNET)Comparação entre Galaxy S3 e Galaxy S4 (Foto: Reprodução/CNET)

O Galaxy S4 vai funcionar no 4G brasileiro?

Sim. A fabricante anunciou que praticamente todas as bandas de 4G do mundo serão suportadas pelo seu novo aparelho, confirmando que, quando a tecnologia for mais difundida no país, o Galaxy S4 será um dos principais funcionando nela.

O Galaxy S4 terá carregamento sem fio?

Sim, o Galaxy S4 tem. O aparelho usa o método indutivo, e a Samsung lançará em breve o acessório para carregar o telefone sem fios, de acordo com o vice-presidente de telecomunicações da Samsung Brasil.

A câmera do S4 tira fotos em 3D? E panorâmicas?

O anúncio do aparelho não mostrou nenhum dos recursos acoplados, embora a panorâmica seja algo mais comum atualmente. Por outro lado, a câmera terá ótimas funções, como a Dual Camera, que usa a câmera traseira e frontal simultaneamente, e a Sound & Shot, que pode gravar um áudio de até 9 segundos para todas as fotos batidas.

A tela flexível já é uma realidade no novo Galaxy S4?

Ainda não foi dessa vez. Apesar das diversas novidades no aparelho, nada foi dito sobre tela maleável no novo smartphone da Samsung. Confira este e outros rumores confirmados no Galaxy S4.

E você, tem mais alguma dúvida sobre o Galaxy S4? Pergunte no Fórum do TechTudo!

  • imprimir
Seja o primeiro a comentar


Imagem do usuário
Sair

Quer realmente sair da globo.com?

Imagem do usuário

recentes

populares

  • Edmilson Silva
    2013-03-15T12:21:44

    Celular comum quando comparado com o meu "Samsung E2152 Dual Sim".

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Joelson Silva
    2013-03-15T12:11:31

    2,500 Dilmas?? Roda Crysis?? Se não, muito obrigado!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Adriano Santos
    2013-03-15T11:34:29

    Para quem tem dinheiro pra jogar fora é uma alternativa

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Peterson Silva
    2013-03-15T10:04:46

    Daqui a 4 meses vai outro melhor do mundo e vai ter mais bestas querendo comprar

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Luiz Santos
    2013-03-15T17:26:22

    É possível fazer ligações a cobrar com o S4? =)

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Luciano Ramos
    2013-03-15T15:55:52   , respondido respondido 2013-10-25T23:22:45

    Seguindo a lógica quando lançarem o SVI eu compro o SII, legal!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Luciano Ramos
      2013-03-15T15:55:52   , respondido respondido 2013-10-25T23:22:45

      Somos 2! shuashuashua

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Jair Fern
    2013-03-15T15:15:03

    lendo os comentários dá pena de ver tanto pobre idolatrando um iphone ou um galaxy qualquer. esses aparelhos deveriam servir para nos prestar auxílio no nosso cotidiano, mas existe gente tão tola que idolatra tanto esse ou qualquer outro aparelho deixando de lado o bom senso. tenho um galaxy note, já existe o galaxy note 2 e vai sair o 3 no final do ano(previsão) e não vejo necessidade de ficar comprando e alimentando os bolsos destas empresas. ainda mais pagando o que cobram no brasil.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Carlos Souza
    2013-03-15T14:36:08   , respondido respondido 2013-10-25T23:22:45

    Realmente os produtores do Iphone estão de cabelo em pé. Como criar um aparelho tecnologicamente tão avançado quanto o S4? E fanboys, não me venham dizer que o Iphone 5S vai estourar a boca do balão, pois não vai. Me tragam recursos inovadores tão legais quanto o do S4 que eu mudo minha opinião na hora e posto aqui no Tech Tudo. Losers! Steve Jobs se estivesse vivo demitiria toda a sua equipe. kkkkkkk

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Carlos Souza
      2013-03-15T14:36:08   , respondido respondido 2013-10-25T23:22:45

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Carlos Souza
      2013-03-15T14:36:08   , respondido respondido 2013-10-25T23:22:45

      concordo! steve ia mandar matar essa cambada de lixo humano! kkk

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Bruno Santos
    2013-03-15T14:32:58

    era uma vez um iphone.......fim.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Brunner Steinwoff
    2013-03-15T14:01:48

    O espirito do Jobs foi contratado pela Samsung. Já era Apple...

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Marcel Cintra
    2013-03-15T13:05:03

    Editores: Uma pequena correção. O S4 não é ligeiramente maior. Ele é ligeiramente menor. Mesma Altura, menor largura, mais fino e mais leve. Verifiquem. Abraço.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Vitor Santos
    2013-03-15T08:13:28   , respondido respondido 2013-10-25T23:22:45

    Melhor Smartphone do mundo.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Vitor Santos
      2013-03-15T08:13:28   , respondido respondido 2013-10-25T23:22:45

      dessa vez não tem oq reclamar a num ser a tela.. mas quem quer um smart de linha, vai se acostumar fácil com as 5'! #VemNiMim

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Vitor Santos
      2013-03-15T08:13:28   , respondido respondido 2013-10-25T23:22:45

      ancioso esperando o review do tecmundo/techtudo

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Dhyogo Batista
    2013-03-15T20:26:28

    Tenho o NOte 2.. mas o galaxy é muito bom.. Aos Apple maniacos.. parem de falar mal.. vcs sao cegos e so gostam de iphone!! O iphone tb é bom.. mas a interface nao muda desde o 3g... 3gs 4 4s 5.. vai chegar o 6 e com a msm cara e sem novidades! Para de falar que a maça eh melhor.. sera melhor quando me mostrar novidades! Sem novidades = iphone todos iguais!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Roger Carvalho
    2013-03-15T18:28:22

    Como entra em contradição:... "Se criou essa lenda no mercado brasileiro, mas não faz o menor sentido. Não há como fazer uma linha de produçao só para o Brasil. Não justificaria o preço pensar em uma nova cadeia de produção só por achar que o Gorilla Glass é caro demais." "A Samsung revelou que o revolucionário processador Exynos 5 octa-core estará presente em seu smartphone, mas que alguns lugares do mundo só receberão versões quad-core do modelo. Não se sabe qual deles estará no Brasil."

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Ana Augusta
    2013-03-15T14:55:18   , respondido respondido 2013-10-05T12:26:20

    Lindoooooo ♥!! Ja quero!! Me pergunto o que vou fazer com o meu S3, mas com certeza eu terei um S4 logo logo!! E o preço bem.... cabe no meu orçamento! \o/

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Ana Augusta
      2013-03-15T14:55:18   , respondido respondido 2013-10-05T12:26:20

      Jair Fern , vamos trazer de Fora logicamente , pois não estamos disposto a dar 60% do valor do aparelho para o Governo.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Ana Augusta
      2013-03-15T14:55:18   , respondido respondido 2013-10-05T12:26:20

      Jair Fern, falou e disse. Ostentação é uma #####

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Márcio Claudino
    2013-03-15T14:36:26   , respondido respondido 2013-10-05T12:26:20

    Isso não é um Smartphone.....Isso é um Tablet, olha o tamanho disso!!!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Márcio Claudino
      2013-03-15T14:36:26   , respondido respondido 2013-10-05T12:26:20

      Rafael Costa , ele deve ter mão de Menina mesmo..kkkkk

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Márcio Claudino
      2013-03-15T14:36:26   , respondido respondido 2013-10-05T12:26:20

      O tamanho é perfeito. Aliás não muda nada em relação ao S3

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Julio Junior
    2013-03-15T22:41:34

    Telefone de plástico!!!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • José Eduardo
    2013-03-15T21:56:32

    Bruna Oliveira: É um Smatphone pra quem PODE, não pra quem QUER...Continue com seu pré-pago e seu bônus.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Joao Santos
    2013-03-15T21:39:25   , respondido respondido 2013-10-05T12:26:19

    É infelizmente pra nós brasileiros o preço vem quase 3 vezes a mais que nos demais paises, dinheiro que se nos colocarmos na poupança,em um ano vira quase uma fortuna, ridiculo, pois poucos tem condiçoes de comprar, outros ficam semanas sem comer pra compra um celular desse preço....

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Joao Santos
      2013-03-15T21:39:25   , respondido respondido 2013-10-05T12:26:19

      É um Smatphone pra quem PODE, não pra quem QUER...Continue com seu pré-pago e seu bônus.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Joao Santos
      2013-03-15T21:39:25   , respondido respondido 2013-10-05T12:26:19

      A diferença não é essa não. Se tem um mercado onde os preços aqui no Brasil são similares ao do exterior é esse.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Wilton Daniel
    2013-03-15T20:47:14

    Eu ainda to querendo compra um galaxy SII e ja lançou o SIV

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Felipe Santos
    2013-03-15T20:30:11

    eu querooo

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Carlos Freitas
    2013-03-15T19:08:35   , respondido respondido 2013-10-05T12:26:19

    Por r$ 2.500,00, tá louco! Quanto nos Estados Unidos? Uns 300 dólares!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Carlos Freitas
      2013-03-15T19:08:35   , respondido respondido 2013-10-05T12:26:19

      Parem de reclamar do preço, façam que nem eu, comprem em 10 vezes no cartão, ou compre um usado na feira do rolo ( de procedência duvidosa ), por 100 reais. Vocês querem um celular top de linha, a preço de banana. Ou então pague uma passagem aos EUA, e comprem lá.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Carlos Freitas
      2013-03-15T19:08:35   , respondido respondido 2013-10-05T12:26:19

      Bem vindo ao Brasil.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Rafhael K.q
    2013-03-15T18:57:23   , respondido respondido 2013-10-05T12:26:19

    Todo mundo já percebeu que esse aparelho é só mais um lixo de plástico!!! O aparelho é feio, frágil, tem uma bateria fraca, o sistema que pega vírus com facilidade, não tem segurança e é muito caro. LIXO DE PLÁSTICO!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Rafhael K.q
      2013-03-15T18:57:23   , respondido respondido 2013-10-05T12:26:19

      Poxa Rodrigo. Ta picando bo.sta com faca de inveja hein...kkkkkkkk...até aumentou sua coleção de fakes.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Robson Omena
    2013-03-15T14:11:16   , respondido respondido 2013-10-05T12:26:19

    Esqueceram de mencionar que da pra fazer e receber ligações!!!!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Robson Omena
      2013-03-15T14:11:16   , respondido respondido 2013-10-05T12:26:19

      E desde quando tablets nao fazem ligações? ah, é! os da Apple nao fazem né!? kkkkkkk apple fail

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Robson Omena
      2013-03-15T14:11:16   , respondido respondido 2013-10-05T12:26:19

      Ainda bem que vcs já estão convencidos de que isso e um tablet.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Priscila Shizuno
    2013-03-15T23:51:31

    Muito caro, vou ficar com o meu S3 por um bom tempo até aparecer um smartphone ultra bom, pois o S4 não veio para bombar. Esse plástico que mata o aparelho. VAMOS BOICOTAR O S4, só assim para esses coreanos mudar a mentalidade. Eles quem empurrar porcaria para nós !!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário