Celular

15/03/2013 08h30 - Atualizado em 15/03/2013 10h38

Rumores sobre Galaxy S4 são confirmados, mas tela flexível fica de fora

Pedro Zambarda
por
Para o TechTudo

A Samsung confirmou no lançamento do Galaxy S4 a maioria dos rumores que analistas e sites informavam antes do anúncio oficial. Bateria de 2.600 mAh, tela de 5 polegadas Full HD Super AMOLED (com 441 ppi), Smart Scroll e Smart Pause foram componentes e ferramentas apresentados que já tinham vazado na web.

Tela, bateria, preço... Tire toda as suas dúvidas sobre o Galaxy S4 

Galaxy S4 traz boas novas: 4G compatível com o Brasil (Foto: Divulgação)Galaxy S4 traz boas novas: 4G compatível com o Brasil (Foto: Divulgação)

Smart Scroll e Smart Pause são recursos no S4 que fazem parte de uma navegação sem a necessidade de touchscreen, respondendo aos comandos do olhar e da proximidade das mãos no aparelho.

A Samsung também confirmou um processador de oito núcleos para o Galaxy S4. O aparelho tem um Exynos 5 Octa. O tamanho da tela é de 5 polegadas, confirmando rumores de que seria um celular grande. A boa resolução é traduzida nos seus 441 ppi, contra 306 ppi do Galaxy S3.

Sites especulavam que a aparência do celular seria similar ao modelo anterior. Esses rumores também estavam certos e a Samsung investiu em um design semelhante ao do Galaxy S3, com acabamentos em policarbonato, mas produzindo componentes mais robustos dentro do aparelho.

Um tiro certeiro foi a resolução da câmera: o Galaxy S4 chegou no topo da categoria podendo fotografar com 13 megapixels com a principal e 2 megapixels com a frontal. O que os rumores não previam eram os inúmeros recursos que a Samsung anunciou para as fotos, como o Dual Camera, que faz fotos com a câmera traseira e frontal, e o Drama Shot, que junta várias fotos dando sensação de movimento. O Eraser também é um recurso de edição interessante, que remove pessoas das fotografias.

Eraser do Galaxy S4 sendo demonstrado em seu lançamento (Foto: TechTudo / Allan Melo)Eraser do Galaxy S4 sendo demonstrado em seu lançamento (Foto: TechTudo/Allan Melo)

Rumores furados

Um rumor que não se concretizou foi sobre uma tela flexível. A Samsung preferiu colocar um material Full HD Super AMOLED na tela do Galaxy S4. Não é uma decepção muito grande, mas a empresa manteve o smartphone com o mesmo uso da tela touch que existia antes.

Sites também esperavam um processador com rendimento de 1.8 GHz. Chegaram perto, mas o Galaxy S4 possui 1.6 GHz no processador Exynos 5 Octa. Há um processador alternativo para outros mercados, chamado Quad-core Qualcomm, que tem 1.9 GHz.

E você, o que achou do novo Galaxy S4? Comente no nosso Fórum!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Carlos Sousa
    2013-03-15T20:50:31  

    Lixo de plástico, sem qualidade, sem segurança e sem suporte ao cliente do Brasil.

    recentes

    populares

    • Carlos Sousa
      2013-03-15T20:50:31  

      Acesse o reclameaqui e veja nos 2 cadastrados como a maçã trata seus clientes. Izumbi com inveja defecando pelos dedos.

    recentes

    populares

    • Carlos Sousa
      2013-03-15T20:50:31  

      Roberto Soares - corrigindo (cadastros)