19/03/2013 13h27 - Atualizado em 11/06/2013 08h52

WhatsApp é pago ou não? Entenda

Mariana Coutinho
por
Para o TechTudo

O WhatsApp é o aplicativo de mensagens mais popular para smartphones. Mas, afinal, ele é pago ou não? A empresa desenvolvedora do serviço se orgulha em dizer que não importuna o usuário com propagandas. Para isso, no entanto, será necessário cobrar uma pequena taxa de assinatura anual para os novos usuários. Essa cobrança deve entrar em vigor ainda em 2013.

Aplicativo não apresenta propaganda (Foto: Reprodução)Aplicativo não apresenta propaganda (Foto: Reprodução)

Por enquanto, os donos de iPhones pagam uma taxa única de US$0,99 no momento do download do aplicativo. Após isso, a Apple permite que se baixe o mensageiro várias vezes com o mesmo AppleID sem que o valor seja cobrado novamente. No entanto, o CEO do WhatsApp, Jan Koum, anunciou que, ainda esse ano, o aplicativo para iOS deve se enquadrar no modelo do serviço para outras plataformas: será gratuito para download, mas cobrará uma assinatura anual.

WhatsApp ou Viber, qual é o melhor? Opine no Fórum do TechTudo!

Nos demais smartphones - Android, BlackBerry, Nokia e Windows Phone – o aplicativo é gratuito para download e oferece teste por um ano. Após esse tempo, o usuário poderá renovar a assinatura por mais um ano pagando US$ 0,99 (cerca de R$ 2). O WhatsApp não renovará essa anuidade automaticamente. As cobranças devem entrar em vigor ainda esse ano, mas se aplicarão apenas aos usuários novos.

Via TechCrunch

  • imprimir
Seja o primeiro a comentar


Imagem do usuário
Sair

Quer realmente sair da globo.com?

Imagem do usuário

recentes

populares

  • Jhonatan Alexandre
    2013-08-21T00:23:35   , respondido respondido 2014-05-14T17:00:36

    ai, eu comprei o nokia lumia 520 a pouco tempo, e é o meu primeiro smartphone , baixei esse aplicativo acima, só que esta gastando todos meus creditos, td dia ele gasta 60 centavos, ja fui em configuraçoes e wi-fi e rede celular ja experimenter desativa-los só que ainda continuo com essa de perder creditos, se alguem ter a soluçao ae plz help-me

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Jhonatan Alexandre
      2013-08-21T00:23:35   , respondido respondido 2014-05-14T17:00:36

      Se vc desabilitar a conexão de dados, como o Vandesson citou, vc poderá utilizar a internet sempre q se conectar a uma rede Wi-Fi e a sua operadora não te cobrará o uso diário da conexão de dados.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Jhonatan Alexandre
      2013-08-21T00:23:35   , respondido respondido 2014-05-14T17:00:36

      vc deve estar usando pacotes de dados da sua operadora ,mesmo com o wi fi ligado o icone pacote de dados deve estar acionado e em algum momento que seu wi fi não funcione ele vai direto utilizar o pacote de dados

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Borba
    2013-04-19T11:17:03

    Viber nele!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • José Júnior
    2013-04-24T14:57:07   , respondido respondido 2013-10-30T11:10:22

    Galera, eu baixei esse aplicativo no meu celular(NOKIA N8), e percebi que o cel fica conectado na internet o tempo todo. Conversei com outras pessoas q tbm tem o aplicativo em outros smarts, mas todos me disseram q os deles não ficam conectados como o meu. Alguém passou por algo semelhante???

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • José Júnior
      2013-04-24T14:57:07   , respondido respondido 2013-10-30T11:10:22

      Galera, valeu as explicações, em especial à do Camilo Lira. Obg.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • José Júnior
      2013-04-24T14:57:07   , respondido respondido 2013-10-30T11:10:22

      Compre um pacote de internet de celular por 30 dias, eu faço isso para que não seja debitado nos meus créditos principais.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Adolar Silva
    2013-03-20T10:45:42   , respondido respondido 2013-10-30T11:10:21

    O meu whatsapp ia acabar um ano de teste agora em março...então eu recebi uma mensagem dizendo que meu período de teste foi prorrogado até março de 2014 ..... :D

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Adolar Silva
      2013-03-20T10:45:42   , respondido respondido 2013-10-30T11:10:21

      quem a tem o programa não paga. Isso só funciona para novos usuários.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Juliano Palmeira
    2013-03-19T20:05:33   , respondido respondido 2013-10-30T11:10:20

    Viber é gratuito e ainda faz chamadas de graça.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Juliano Palmeira
      2013-03-19T20:05:33   , respondido respondido 2013-10-30T11:10:20

      Infelizmente tudo que é rejeitado lá fora ou obsoleto, vem pro BR como grande novidade. 4g na Coreia é coisa velha.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Juliano Palmeira
      2013-03-19T20:05:33   , respondido respondido 2013-10-30T11:10:20

      Muito ruim... Viber... Zelo... tudo uma coisa só! nao funciona direito. instavel demais.. abandonei tudo... ate o skype nao e la essas coisas... qdo a internet no BR passar a funcionar direito, ai sim, talvez venha valer.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Crownvsk
    2013-10-08T10:20:19

    É só o app ficar famoso que os caras já ficam loucos, desnecessário estarem fazendo isso, mesmo eu preferindo o Skype.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Diogo Dantas
    2013-03-20T09:31:57   , respondido respondido 2013-10-30T11:10:19

    Quem pegou o WhatsApp do iPhone de graça, foi por causa da promoção do Appgrátis

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Diogo Dantas
      2013-03-20T09:31:57   , respondido respondido 2013-10-30T11:10:19

      \o/

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Paulo Monteiro
    2013-03-19T20:01:52

    Tenho o WhatsApp no meu iPhone e sempre foi grátis, nunca paguei nada para baixar!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Ronivaldo Santos
    2013-06-28T23:40:51

    eu tenho 31anos...será que me enquadro no usuário velho !!!????

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Luis Nervo
    2013-03-26T13:46:38

    Viber manda msg e faz chamada grátis, o app do Facebook manda msg grátis, o Skype manda msg grátis, faz chamada grátis (inclusive com video) e ainda liga pra telefone comum ou PC... pra que se preocupar com o pior programa de mensagens do mercado?

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário