TechTudo

19/03/2013 13h27 - Atualizado em 11/06/2013 08h52

WhatsApp é pago ou não? Entenda

Mariana Coutinho Para o TechTudo

O WhatsApp é o aplicativo de mensagens mais popular para smartphones. Mas, afinal, ele é pago ou não? A empresa desenvolvedora do serviço se orgulha em dizer que não importuna o usuário com propagandas. Para isso, no entanto, será necessário cobrar uma pequena taxa de assinatura anual para os novos usuários. Essa cobrança deve entrar em vigor ainda em 2013.

Aplicativo não apresenta propaganda (Foto: Reprodução)Aplicativo não apresenta propaganda (Foto: Reprodução)

Por enquanto, os donos de iPhones pagam uma taxa única de US$0,99 no momento do download do aplicativo. Após isso, a Apple permite que se baixe o mensageiro várias vezes com o mesmo AppleID sem que o valor seja cobrado novamente. No entanto, o CEO do WhatsApp, Jan Koum, anunciou que, ainda esse ano, o aplicativo para iOS deve se enquadrar no modelo do serviço para outras plataformas: será gratuito para download, mas cobrará uma assinatura anual.

WhatsApp ou Viber, qual é o melhor? Opine no Fórum do TechTudo!

Nos demais smartphones - Android, BlackBerry, Nokia e Windows Phone – o aplicativo é gratuito para download e oferece teste por um ano. Após esse tempo, o usuário poderá renovar a assinatura por mais um ano pagando US$ 0,99 (cerca de R$ 2). O WhatsApp não renovará essa anuidade automaticamente. As cobranças devem entrar em vigor ainda esse ano, mas se aplicarão apenas aos usuários novos.

Via TechCrunch

  • imprimir
  • Compartilhar no Orkut
  • Enviar para um Amigo
140 caracteres

Verificação de segurança

Gênero

  • Borba
    2013-04-19T11:17:03

    Viber nele!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Jhonatan Alexandre
    2013-08-21T00:23:35   , respondido respondido 2014-02-08T02:12:38

    ai, eu comprei o nokia lumia 520 a pouco tempo, e é o meu primeiro smartphone , baixei esse aplicativo acima, só que esta gastando todos meus creditos, td dia ele gasta 60 centavos, ja fui em configuraçoes e wi-fi e rede celular ja experimenter desativa-los só que ainda continuo com essa de perder creditos, se alguem ter a soluçao ae plz help-me

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Jhonatan Alexandre
      2013-08-21T00:23:35   , respondido respondido 2014-02-08T02:12:38

      O envio de mensagens é grátis, mas vc precisa utilizar a internet para fazer quase tudo no whatsapp, e isso que deve tar gastando seus 0,60 centavos.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

      recentes

      populares

      • Jhonatan Alexandre
        2013-08-21T00:23:35   , respondido respondido 2014-02-08T02:12:38

        só utilize quando estiver conectado com WiFi, em configurações desabilite a opção de conectividade via DADOS, caso contrário continuará utilizando seus créditos.

        COMPARTILHAR

        Imagem do usuário
      • Jhonatan Alexandre
        2013-08-21T00:23:35   , respondido respondido 2014-02-08T02:12:38

        O envio de mensagens é grátis, mas vc precisa utilizar a internet para fazer quase tudo no whatsapp, e isso que deve tar gastando seus 0,60 centavos.

        COMPARTILHAR

        Imagem do usuário
        • Jhonatan Alexandre
          2013-08-21T00:23:35   , respondido respondido 2014-02-08T02:12:38

          só utilize quando estiver conectado com WiFi, em configurações desabilite a opção de conectividade via DADOS, caso contrário continuará utilizando seus créditos.

          COMPARTILHAR

          Imagem do usuário
          • José Júnior
            2013-04-24T14:57:07   , respondido respondido 2013-10-30T11:10:22

            Galera, eu baixei esse aplicativo no meu celular(NOKIA N8), e percebi que o cel fica conectado na internet o tempo todo. Conversei com outras pessoas q tbm tem o aplicativo em outros smarts, mas todos me disseram q os deles não ficam conectados como o meu. Alguém passou por algo semelhante???

            COMPARTILHAR

            Imagem do usuário

            recentes

            populares

            • José Júnior
              2013-04-24T14:57:07   , respondido respondido 2013-10-30T11:10:22

              Galera, valeu as explicações, em especial à do Camilo Lira. Obg.

              COMPARTILHAR

              Imagem do usuário

              recentes

              populares

              • José Júnior
                2013-04-24T14:57:07   , respondido respondido 2013-10-30T11:10:22

                Compre um pacote de internet de celular por 30 dias, eu faço isso para que não seja debitado nos meus créditos principais.

                COMPARTILHAR

                Imagem do usuário