09/04/2013 09h00 - Atualizado em 09/04/2013 13h23

Conheça os principais aparelhos Galaxy e descubra qual é ideal para você

Luanda Melo
por
Para o TechTudo

Você quer um Samsung Galaxy, mas está em dúvida sobre qual comprar? Pesquisamos e analisamos os principais aparelhos desta família disponíveis no mercado brasileiro, suas respectivas funcionalidades e curiosidades para você escolher qual deles tem a sua cara.

Galaxy S2

Samsung testa a tecnologia em um Galaxy S2 (Foto: Reprodução)Galaxy S2 tem processador dual-core e tela Super AMOLED (Foto: Divulgação)

O Galaxy S2 é o antecessor do popular S3.  Ele possui um processador Exynos (próprio da Samsung) dual-core de 1,2 GHz (1,5 GHz em alguns paises). Tem 16 GB de memória interna, tela WVGA SuperAMOLED Plus de 4,27 polegadas, uma câmera traseira de 8 megapixels e uma frontal com 2 megapixels, perfeita para vídeo chamada, suporte para a rede 4G e um design fino. Esta linha ainda tem uma variação, o Galaxy S2 Lite, que é menos potente, mas tem um preço muito mais acessível. Ele é perfeito para quem quer um bom desempenho por um preço baixo. Sua tela tem 4 polegadas e sua câmera 5,0 megapixels.

Galaxy SII Lite (Foto: Divulgação)Galaxy SII Lite é a versão mais simples do S2 original (Foto: Divulgação)

Galaxy S3

Enquanto o S4 não chega ao Brasil, o Galaxy S3 é sem dúvida o grande astro desta família. Ele possui um processador quad-core que faz deste aparelho incrivelmente rápido. Tem tela SuperAMOLED HD de 4,8 polegadas, leitor multimídia, rádio, vídeo , bluetooth, câmera traseira de 8 megapixels com flash LED, que pode gravar vídeos em alta definição 1080p e uma frontal de 1,9 megapixels . Assim como o seu antecessor, ele tem memória interna de até 16 GB, com possibilidade de expansão.

O S3, a exemplo do S2, também tem uma versão mais barata, o Galaxy S3 Mini. Apesar do hardware menos potente, traz todos os recursos mais avançados que a Samsung disponibiliza como o Direct Call, que permite fazer uma chamada somente levando o telefone ao ouvido, e o Smart Alert, que identifica quando o usuário pegou o telefone e avisa sobre chamadas perdidas. Ele tem tela Super AMOLED de 4 polegadas, câmera de 5 megapixels que filma em HD.  A versão do seu sistema operacional é o Android Jelly Bean.

Galaxy S3 brasileiro ganha Android 4.1.2 (Foto: Reprodução/Android Authority)Galaxy S3 (Foto: Reprodução/Android Authority)

Galaxy Gran Duos

Galaxy Gran DuosGalaxy Gran Duos (Foto: Divulgação)

O Galaxy Gran Duos, smartphone com dois chips, foi feito especialmente para o mercado brasileiro. Este aparelho de 5 polegadas tem, além do design parecido, algumas funções do Galaxy S3, como por exemplo, o Pop Up Play, recurso que permite ver vídeos em HD enquanto realiza outra tarefa na tela do celular. Ele é equipado câmeras de 8 megapixels (traseira) e 2 megapixels (frontal), filma em Full HD e roda o Android Jelly Bean.

Ideal para quem busca uma tela grande, bom desempenho e quer utilizar mais de uma linha telefônica ao mesmo tempo, o que tem se tornado muito comum no Brasil.

Galaxy Note

Galaxy NoteGalaxy Note (Foto: Divulgação)

O Samsung Galaxy Note dispõe da primeira tela de 5,3 polegadas HD Super AMOLED de alta resolução com capacidade de escrita no mercado.

Ele é menor que um tablet e maior que um smartphone. Vem com a caneta S Pen, que permite escrita de alta precisão com traços finos e manejo fácil dos itens no display.  O Samsung Galaxy Note também conta com uma importante função, a de reconhecer a escrita à mão convertendo-a em texto digital – tudo com extrema precisão – e funcionalidades exclusivas otimizadas para o uso da caneta S Pen, tais como o Calendário S Planner e o bloco de anotações S Note.

Galaxy Note 2

Galaxy Note IIGalaxy Note 2 (Foto: Divulgação)

O Galaxy Note 2 tem tela Super AMOLED HD S-Stripe RGB com 1280 × 720 de resolução, processador 1,6 GHz quad-core, 2 GB de RAM, câmera traseira de 8 megapixels, câmera frontal de 1,9 megapixels e uma bateria 3.100 mAh. É um pouco mais fino do que seu antecessor em 9,4 mm, embora mais pesado. O aparelho está disponível em 16 GB, 32 GB e 64 GB de capacidade para armazenamento, com memória expansível através do usando um cartão microSD.

Ideal para edição de imagens, escrita manual, ou mesmo simplesmente esboçar conceitos e desenhos. Suas ideias podem ser facilmente capturadas e compartilhadas através de e-mails, redes sociais ou até mesmo com outros aparelhos sem a necessidade de nenhuma digitação adicional.

Os smartphones da linha Galaxy Note são perfeitos para uso em trânsito e para os que desejam desenvolver atividades multitarefa, criar e consumir mídia e expressar-se de maneira totalmente livre e criativa.

  • imprimir
Seja o primeiro a comentar


Imagem do usuário
Sair

Quer realmente sair da globo.com?

Imagem do usuário

recentes

populares

  • Carlos Sousa
    2013-04-09T14:01:46   , respondido respondido 2013-12-18T23:03:09

    Os aparelhos da Samsung são feitos para os pobres. São de baixo custo, sem qualidade e feitos de plástico para ficar mais barato. Tipo coisa de camelô que gosta de vender prudutos baratos para as pessoas não entendem de tecnologia. TOPs de marcas são: Nokia Lumia, iPhone, Motorola e Sony. LG e Samsung são lixos eletronicos.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Carlos Sousa
      2013-04-09T14:01:46   , respondido respondido 2013-12-18T23:03:09

      galaxy s4 = havaianna s4.. e ainda é de plastico.... coisa que só bobo gosta... é grandão só pra aparecer pros amigos da favela....

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Carlos Sousa
      2013-04-09T14:01:46   , respondido respondido 2013-12-18T23:03:09

      A playboyzada não se aguenta!!! hahaahahaha... ver seu iphoda tomar pau de todos os últimos lançamentos, seja em hardware, recursos, tecnologia. A nova apelação é pra classe social... e vamos lá, ver se o plástico vai da pau no alumínio que descasca, de novo!!!! hahaha

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Matheus Garcia
    2013-04-27T12:39:12

    Tenho um Galaxy S2 Lite e digo que é um ótimo smartphone. Tem um belo custo-benefício. Ele saiu por mil reais (999,99 para ser exato), mas hoje você o encontra com um preço mais baixo entre 700 e 800 reais.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Joao Cantelle
    2013-04-24T13:03:51

    Eu tenho aparelhos Apple e samsung e os dois são ótimos então parem de reclamar e brigar

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Iago Silva
    2013-04-10T16:48:42

    O mais engraçado e saber que existem usuários da apple criticando a samsung. Detalhe, a empresa que prepara os Smartphone da apple é a samsung. Cada qual tem seu gosto e tanto o iphone quanto os aparelhos galaxy tem suas utilidades. A diferença é que pormeio dos fansboys da vida, foi gerada uma rincha entre usuários da Samsung e da Apple. Ambas as marcas são excelentes, ambos os aparelhos são excelentes, deveriam parar de besteira. Isso sim.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Marcos Silva
    2013-04-26T12:46:49

    a linha galaxy e otima... ja tive oportunidade de ter um galaxy ace, ace plus e um s2...não tenho nada a reclamar... algumas vezes travou mas toda via porem foi testando o multitarefas.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Everson Almeida
    2013-04-10T12:49:07

    Sou muito mais um galaxy S4 que 10 iphones!!!!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Gleydson Almeida
    2013-04-10T12:33:51

    O iphone é celular de rico só no Brasil mesmo, pois lá fora é como qual outro!!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Rogério Balloussier
    2013-04-09T23:53:30

    Pessoal!! Cadê a atualização Android 4.2.2 para Galaxy Note 1????????

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Erutan
    2013-04-09T22:37:16

    Por que a memória RAM não é importante nesse reviews de celulares? Estou querendo trocar meu celular e nem olha para celulares com 1GB de ram... Principalmente no Android. Baixei o FX Guru e um pack de efeitos... Todos os efeitos foram pra memória RAM sem poder movê-los.... Horrível. Não adianta nada um celular superpotente com 1GB de memória... Uma hora vai faltar e o celular vai começar a travar.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Gilson Hugo
    2013-04-09T21:15:06

    O melhor eu não sei mas com certeza o pior é qualquer um quando você precisa de assistência técnica, especificamente na cidade do Recife.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Rafhael K.q
    2013-04-09T16:56:32

    Fala sério! Quem é o maluco que vai comprar essa coisa de plástico? Isso é coisa de camelô e daqueles caras do site Mercado LIvre que ficam vendendo porcarias baratas e depois desaparecem da internet. kkkk Fico com pena dessas pessoas que compram essas porcarias da Samsung. Mas a vida é assim, vivendo e...

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Capivara
    2013-04-09T15:06:52

    A matéria é da mesma qualidade dos aparelhos biscoitinhos da sorte.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Áquila Busman
    2013-04-09T15:05:27

    O S3 foi o melhor aparelho que já tive até o momento. Até senti um pouco de falta do IOS por conta dos apps, principalmente os jogos da apple store, mais pelo conjunto todo, tamanho, tela, câmera, hardware, memória, funcionalidades, o S3 é perfeito! A linha Galaxy Note é bem interessante, mais o tamanho me incomoda. Mais é claro, o S4 bate todos!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Fernanda Voi
    2013-04-09T14:34:49

    falaaaaaaaaa rico.....tem iphone com internet pré paga e tá aí se achando....kkkkkkkkkkkkk

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Rivanio Silva
    2013-04-09T14:27:17

    Ninguem obriga ninguem a gostar de nada muito menos a comprar, vivemos em um pais democratico e livre por direitos conquistados.Se voce fala mal de algo ou e por que nao pode comprar ou por que trabalha em uma empresa concorrente, ou ainda não conhece totalmente o produto/serviço ofertado.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Marcelo Barros
    2013-04-09T13:33:43

    Bom mesmo eh ser de vidro, pra quando cair, esfarinhar todo de uma vez. O povo trouxa!!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Edeson Gomes
    2013-04-09T12:49:44

    Viva a Inovação Viva SAMSUNG \o/..

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Mateus Silva
    2013-04-09T12:29:14

    ki bom ver a samsung e sua inclusao digital.... E viva o balaio!!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Welerson Michel
    2013-04-09T12:28:28

    E o S3 Mini ????

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Ivan Oliveira
    2013-04-09T12:08:41

    Se algum dia eu encontrar aqui um StarTac ilustrando a matéria de um Galaxy, ou de um iPhone... eu juro que não vou me surpreender. Por aqui é tudo levado nas coxas... impressionante!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Jorge Aguiar
    2013-04-09T12:16:00   , respondido respondido 2013-10-01T15:41:26

    Eu gosto dos aparelhos Android e da Samsung, mas sinceramente essa matéria parece q foi paga...

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Jorge Aguiar
      2013-04-09T12:16:00   , respondido respondido 2013-10-01T15:41:26

      Não foi paga, foi escrita por algum estagiário que não manja nada. Galaxy S II com suporte à rede 4G ??? Estagiário bêbado, com certeza....KKKKKKKKK...

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Guilherme Coppola
    2013-04-09T14:22:21   , respondido respondido 2013-10-01T15:41:25

    Alguém sabe onde consegue eu consigo o papel de parede do Galaxy S3 da foto?

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Guilherme Coppola
      2013-04-09T14:22:21   , respondido respondido 2013-10-01T15:41:25

      no googleplay ñ tem?

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Guilherme Coppola
      2013-04-09T14:22:21   , respondido respondido 2013-10-01T15:41:25

      Pergunta ao Google Imagens!

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Andre Candido
    2013-04-09T11:31:40   , respondido respondido 2013-10-01T15:41:25

    Faltou os outros 546813543 aparelhos que ela lança por dia, um pra cada atualização. Todos uns lixos!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Andre Candido
      2013-04-09T11:31:40   , respondido respondido 2013-10-01T15:41:25

      Verdade! É feio, de plástico e trava toda hora. Já tive um Galaxy Note II. É uma porcaria. Comprei o Nokia Lumia 920, é muito melhor! Todo smartphone da Samsung é um lixo.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Andre Candido
      2013-04-09T11:31:40   , respondido respondido 2013-10-01T15:41:25

      Tem gente que compra e diz que é bom. kkkkkkkkkkkkkkkk

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Fernando Simoes
    2013-04-09T18:52:29   , respondido respondido 2013-10-01T09:43:07

    tenho IPhone 5, mas em vez de meter o pau na Samsung, fico feliz qdo vejo ela lançar celulares cada vez melhores, primeiro pq não sou obrigado a só comprar IPhone, sou livre pra trocar a hora q eu quiser, segundo pq força a Apple, a Nokia e outras a lançarem celulares melhores e toda essa competição é boa pra nós consumidores... e cada um compre o que lhe agradar e o bolso permitir... fanboys suck...

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Fernando Simoes
      2013-04-09T18:52:29   , respondido respondido 2013-10-01T09:43:07

      Vestem a camisa de uma marca que não esta nem ai pra eles... Você compra o que te parece ser melhor... Parabéns pelas suas palavras!

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Andrielle
    2013-04-09T15:15:31   , respondido respondido 2013-10-01T09:43:07

    O Melhor é o meu, que fala, recebe ligações e manda/recebe torpedos. Agora há algo que supera e muitos por aí... Tem créditos à vontade! Muita gente gasta horrores em telefones com funções inúteis e complexas e pior, não tem crédito pra nada... eita brasilzão feito de gente patética q adora aparecer com dinheiro de bancos!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Andrielle
      2013-04-09T15:15:31   , respondido respondido 2013-10-01T09:43:07

      Dinheiro de banco nada, dinheiro de correntista... Banco não tem dinheiro, se todo mundo fosse hoje ao banco sacar o que tem lah, advinha o que aconteceria? Eh, já sabe como quebrar um banco.. eles emprestam nosso dinheiro aplicado, cobram 8% de juro e nos devolvem uma media de 0,8% de rentabilidade neh.. que maquina de fazer dinheiro não?

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Andrielle
      2013-04-09T15:15:31   , respondido respondido 2013-10-01T09:43:07

      Esse tipo de celular não é pra liso mesmo, Adrielle. Quem não pode se sacode e ainda fica com inveja de quem pode.. kkkkkkkkkkkkkkkkk... olha que inveja mata!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário