Internet

11/04/2013 09h41 - Atualizado em 11/04/2013 09h41

Entenda o que é o Google Babel

Teresa Furtado
por
Para o TechTudo

Até bem pouco tempo atrás era praticamente impossível se comunicar com uma pessoa que falasse uma lingua desconhecida, mas com os avanços do Google a tradução de um idioma para outro ficou mais fácil e deve ficar ainda mais.

O próximo passo é o Google Babel. O serviço, que deve ser apresentado no IO 2013, em maio, vai ser capaz de traduzir quase que simultaneamente o que o usuário fala com seus amigos - seja por texto ou voz - para o outro idioma.

Já seguiu o @TechTudo_oficial no Instagram?

babelTela inicial do Google Babel (Foto: Reprodução/softpedia)

O Google Babel não estará disponível por meio de um aplicativo, pelo contrário, ele será integrado à várias já existentes, como o Google Talk, Google+, Hangout e Voice. Com isso, você poderá continuar utilizando seus apps e, conforme forem sofrendo, atualizações, logo você terá a disponibilidade para usar.

babel2O novo serviço do Google deve facilitar ainda mais a tradução por texto e voz (Foto: Reprodução/The Verge)

A grande sacada com essa ideia é unificar todas as formas de comunicação oferecidas pelo Google, o que irá tornar a experiência mais agradável e intuitiva para o usuário, para que absolutamente todos os seus registros de conversas fiquem em um só local, podendo acessá-los de onde quer que esteja.

Algumas fontes especulam ainda que, ele estará disponível para outros sistemas operacionais e não somente para Android. É bem provável também que outros produtos da empresa também se tornem compatíveis com o novo tradutor ao longo do tempo.

Tem dúvidas sobre tecnologia? Comente no Fórum do TechTudo!

Via The Verge

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Igor Ross
    2013-04-11T21:21:30

    A ideia é excepcional, mas será que vão conseguir atingir as expectativas, porque o google search ta ai a um tempo e só agora começou a falar, e mesmo assim muito mal.

  • Rafael Souza
    2013-04-11T13:23:01

    Gostei foi da foto do HTC One. Coisa rara aqui, por causa de um boicote do Techtudo. hehehe

  • Japonesaichi
    2013-04-11T13:10:37

    Será muito bom se conseguir pelo menos um mínimo de conversação em viagens ao exterior