15/04/2013 09h07 - Atualizado em 15/04/2013 09h09

Hallway Swimming: entenda o novo meme do YouTube

Aline Jesus
por
Para o TechTudo

Quando você acha que nada mais curioso do que o Harlem Shake pode surgir na Internet, vem uma surpresa e rouba o posto de conteúdo “mais bizarro” do momento. É o caso do vídeo “Hallway Swimming” (Natação de Corredor, na tradução literal) que mostra o estudante Cole Pugsley, do Canadá, se revirando no chão, de um lado para o outro, simulando a ação de nadar. A gravação, que tem pouco mais de 11 segundos de duração, já alcançou mais de 3,3 milhões de visualizações no YouTube.

Já seguiu o @TechTudo_oficial no Instagram?

Hallway Swimming é o mais novo meme do YouTube (Foto: Reprodução/YouTube)Hallway Swimming é o mais novo meme do YouTube (Foto: Reprodução/YouTube)

O meme é muito simples: a pessoa deita no chão e empurra seu corpo, com os pés na parede, para se movimentar até o outro lado repetidamente. O vídeo original, publicado na conta “cpugs7″ no último dia 2 de abril, estimulou uma grande variedade de vídeos imitando o “Hallway Swimming”. Uma busca pelo termo no YouTube tem mais de 25 mil resultados. Tudo isso em somente pouco mais de uma semana. Há gravações de grupos e pessoas sozinhas realizando o “Hallway Swimming”. A maior parte dos vídeos parece acontecer em colégios, entre armários, como na gravação de Cole.

Com o sucesso instantâneo dos vídeos, as notícias surgiram e a filmagem foi publicada em diversas páginas especializadas e veículos de imprensa do mundo todo. Até o rapper Soulja Boy, famoso por estar sempre nas redes sociais interagindo com seus fãs, também lançou uma versão própria do novo meme do YouTube e publicou em seu canal oficial no YouTube.

As buscas pelo termo “Hallway Swimming” no Google começaram a “bombar” na última semana. Segundo o Google Trends, o ápice até agora foi no último dia 8 de abril, com 100 pesquisas em único dia.

Confira abaixo o vídeo original:


Veja o vídeo de Soulja Boy:


Tem dúvidas sobre memes? Pergunte no Fórum do TechTudo!

Via Know Meme

  • imprimir
Seja o primeiro a comentar


Imagem do usuário
Sair

Quer realmente sair da globo.com?

Imagem do usuário

recentes

populares

  • Arthur Rozy
    2013-04-15T17:59:45   , respondido respondido 2013-12-10T10:59:38

    não entendo ..pq a galera é tão contra..e vem ler esse tipo de noticia ?? eu curto eletrônica e curto mto .harlem shake e ninguém tem nada haver ??? pq entram só pra criticar ?? aff. vão ler as notícias de funk e de futebol de vcs.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Arthur Rozy
      2013-04-15T17:59:45   , respondido respondido 2013-12-10T10:59:38

      Arthur, você é um idiota, desocupado e sem futuro.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Arthur Rozy
      2013-04-15T17:59:45   , respondido respondido 2013-12-10T10:59:38

      Helton Ferreira Helton Ferreira e vc analfabeto APRENDE A LER curto mto ELETRONICA e HARLEM SHAKE ...o cara esfregando no chão está fazendo umas dessas coisas ? seu perfeito IDIOTA.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Andre Santos
    2013-04-17T06:26:15

    Sim, querer comparar o Brasil com os EUA.., quem e' que em sa consciencia nao ve que os EUA e' um pais de primeiro mundo e o Brasil, um pais emergente. Mas acho desnecessario comparacoes que denegridem a imagem do Brasil. Os EUA nao e' todo um pais limpo, tem suburbios que ate pergigoso sao, como qualquer favela, alias, o americano e' muito e' do porcalhao na real. Quem faz o pais ser limpo e arruma as lambancas deles nao sao os amercianos, mas sim estrangeiros como eu, como vc, que no pais trabalham em sub-empregos, to enganado? talvez tua condicao ai seja diferente, porem a de muitos nao e'

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Geraldo Barchi
    2013-04-16T14:10:34

    E a cada dia que passa, a humanidade caminha com mais rapidez para a imbecilidade.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Agner Silva
    2013-04-16T14:06:29

    Para se sentirem inteligentes algumas pessoas entram aqui para criticar os memes. Engraçado que memes fazem parte do chamado humor non sense, que por si só carrega muita inteligência, porque pega a pessoa pelo inusitado, e nos faz pensar o mundo de forma diferente. Mas não vou entrar em detalhes sobre isso. O que quero falar é que mesmo que sejam "inúteis", memes são inocentes. O que me incomoda mesmo é o fato de que ninguém entra pra criticar a Ivete Sangalo, que ganhou 650 mil do dinheiro público (aquele que sai do suor do nosso trabalho) para cantar na inauguração de um hospital no Ceará.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Lord Tupiniquim
    2013-04-16T12:43:29

    Oh, god why? O que tá acontecendo com esse mundo? Cada dia mais e mais babaquice...

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Zé Manzanza
    2013-04-16T12:22:02

    A molecada de hoje só faz babaquice. Vai montar um carrinho de rolemã!! Vai tunar sua bicicleta!!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Clemente
    2013-04-16T11:11:04

    A única coisa que reparei neste vídeo é o piso que está limpo e encerado, se fizer isto em alguns locais o indivíduo vai sair ralado ou não vai conseguir, deveria ser um bom comercial para produtos de limpeza.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Fernando Pinto
    2013-04-16T10:42:40

    só tem velho comentando aqui!!!! pessoal infeliz tem que aprender a rir da vida!!! se o cara ta feliz fazendo, deixa ele... e o soulja boy não é sem futuro... ele é cheio do dinheiro isso sim!! sustenta!!!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Jones Cagnan
    2013-04-16T08:28:46

    Daqui a alguns dias tem um monte de gente com a bunda ralada tentando fazer no Brasil kkkkkkkkkkk

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Diego Freitas
    2013-04-16T08:22:47

    Como o ser humano tem capacidade de ser idiota, muitos deles não precisam nem falar esforço. lamentável !!!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • André Freitas
    2013-04-16T08:13:27

    Chega de internet por hoje...

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Fábio Lagoa
    2013-04-16T02:03:23

    maldita inclusão digital

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Claumarcio Santos
    2013-04-16T10:17:11

    pode observar que ele tem algum disturbio

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Sedan75
    2013-04-16T09:50:41

    ...

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Stanislaw Grau
    2013-04-15T23:31:04

    Por um lado é bom, se essa moda pega poupamos o trabalho das tiazinhas da limpeza nas escolas, que já tem um trabalho muito sofrido, é menos chão pra limpar.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • João Padaria
    2013-04-15T22:12:26   , respondido respondido 2013-10-02T00:05:58

    Isso grobo,joga mais porcaria pro povo gostar.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • João Padaria
      2013-04-15T22:12:26   , respondido respondido 2013-10-02T00:05:58

      kkk' "Grobo" gostei dessa!

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Schiavi
    2013-04-15T20:32:04   , respondido respondido 2013-10-02T00:05:58

    Até no Canadá tem inclusão digital.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Schiavi
      2013-04-15T20:32:04   , respondido respondido 2013-10-02T00:05:58

      kkkk deu mta pena de vc agora.kkk

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Schiavi
      2013-04-15T20:32:04   , respondido respondido 2013-10-02T00:05:58

      Pena porque? Eu hein

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Reginaldo
    2013-04-16T09:41:38   , respondido respondido 2013-10-02T00:05:57

    Essa é a idiotice do momento?

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Reginaldo
      2013-04-16T09:41:38   , respondido respondido 2013-10-02T00:05:57

      É isso mesmo, tudo alienação. A graça é ser parecido com os outros.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Celso Rios
    2013-04-16T04:16:02   , respondido respondido 2013-10-02T00:05:57

    Cada dia nais vejo que as pessoas estão emburrecendo! O pior é fazer a divulgação disto como matéria! Tenha paciência!!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Celso Rios
      2013-04-16T04:16:02   , respondido respondido 2013-10-02T00:05:57

      FALO TUDO

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Leandro Fernandes
    2013-04-15T16:40:50   , respondido respondido 2013-10-02T00:05:57

    Quero ver fazer isso no asfalto

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Leandro Fernandes
      2013-04-15T16:40:50   , respondido respondido 2013-10-02T00:05:57

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Leandro Fernandes
      2013-04-15T16:40:50   , respondido respondido 2013-10-02T00:05:57

      kkkkk's engraçado!! vc vai ficar todo ralado e rasgado! rs

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Alessandra Silva
    2013-04-16T09:38:01   , respondido respondido 2013-10-02T00:05:52

    DEUS TENHA MISERICÓRDIA DESSES DESOCUPADOS SEM FUTURO....

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Alessandra Silva
      2013-04-16T09:38:01   , respondido respondido 2013-10-02T00:05:52

      tenha piedade de uma OCUPADA sem futuro ehuehuehuehu

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Diego Araujo
    2013-04-16T08:15:29   , respondido respondido 2013-10-02T00:05:52

    Vão procurar o que fazer retardados.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Diego Araujo
      2013-04-16T08:15:29   , respondido respondido 2013-10-02T00:05:52

      É, tipo comentar algum site de notícia...

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Jadir Pinheiro
    2013-04-16T02:18:44   , respondido respondido 2013-10-02T00:05:52

    DEPOIS DE TER VISTO O VÍDEO, FALEI......QUE BIZARRO ESSA MATÉRIA....QUE FALTA DE CRIATIVIDADE DESSES JORNALISTAS

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Jadir Pinheiro
      2013-04-16T02:18:44   , respondido respondido 2013-10-02T00:05:52

      E não resistindo a tentação ainda fez um comentário.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Andre Santos
    2013-04-16T01:17:22   , respondido respondido 2013-10-02T00:05:51

    Ainda bem que o youtube e' bloqueado na china, nem preciso ver o video para acreditar que seja algo bem inutil para nossa economia cultural.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Andre Santos
      2013-04-16T01:17:22   , respondido respondido 2013-10-02T00:05:51

      Edvaldo Junior, vc me conhece, sabe algo da minha vida para querer discutir se morei nos EUA ou nao? Entrei na tral da pagina porque olho noticias, simples assim e somos livres para opinar. Se vc gosta tanto dos EUA, das duas uma, ou fiquei ai ou va pra la. De brasileiros pessimistas, o Brasil esta cheio, porem nada fazem para melhorar a nao ser, reclamar e fazer comparacoes improdutivas.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Andre Santos
      2013-04-16T01:17:22   , respondido respondido 2013-10-02T00:05:51