08/04/2013 08h40 - Atualizado em 08/04/2013 08h40

Qual o melhor app para realizar ligações gratuitas?

Juliane Costa
por
Para o TechTudo

Existem inúmeros aplicativos que permitem que você faça ligações gratuitas, através de uma conexão à Internet, seja ela Wi-Fi ou 3G.

Neste artigo reunimos os aplicativos de VoIP mais populares e abrangentes em termos de sistemas operacionais. Ou seja, se você utiliza iOS poderá falar com seu amigo que utiliza Android, por exemplo. Basta estar conectado à Internet.

O mais popular entre os três listados ainda é o Skype. Por outro lado, o Viber vem tomando cada vez mais espaço, devido a sua praticidade e eficiência. Já o Facebook recentemente lançou o serviço de efetuar chamadas para qualquer contato online. Confira as principais características de cada um deles.

Já seguiu o @TechTudo_oficial no Instagram?

Viber está chegando ao Windows 8 e BB10 em breve (Foto: Reprodução/Trutower) (Foto: Viber está chegando ao Windows 8 e BB10 em breve (Foto: Reprodução/Trutower))O Viber vem se destacando no mercado de apps
gratuitos para ligações (Foto: Reprodução/
Trutower)

1. Viber

O que faz? É um dos aplicativos mais simples, basta instalar para que ele verifique seus contatos e já conecte com quem também for usuário. Seu ID de usuário é o seu número de telefone.
Através dele é possível: Realizar chamadas gratuítas; Enviar mensagens de texto e imagens.

Valor: Grátis.

Sistemas Operacionais:
Android, Bada, Blackberry, iOS, Symbian, Windows Phone.

O Skype será parte fundamental do novo Xbox (Foto: Divulgação) (Foto: O Skype será parte fundamental do novo Xbox (Foto: Divulgação))O Skype é o mais famoso app (Foto: Reprodução)

2. Skype

O que faz? Através do clássico e pioneiro em VoIP, é possível realizar chamadas com vídeo e enviar mensagens de chat através de uma conexão wifi ou 3g, de Skype para Skype.

Valor:
Grátis.

Sistemas Operacionais:
Android, iOS e Windows Phone.

Facebook Messenger: desativando as notificações (Foto: Divulgação) (Foto: Facebook Messenger: desativando as notificações (Foto: Divulgação))Facebook Messenger agora permite ligações
(Foto: Divulgação)

3. Facebook Messenger

O que faz? Recentemente o Facebook liberou o recurso de efetuar chamadas de voz através do seu sistema de mensagens.

Valor:
Grátis.

Sistemas Operacionais: Android e iOS.

Finalmente, cabe a você escolher entre os três principais recursos de ligações VoIP, e responder: qual o melhor?

Tem dúvidas sobre aplicativos de VolP? Comente no Fórum do TechTudo!

  • imprimir
Seja o primeiro a comentar


Imagem do usuário
Sair

Quer realmente sair da globo.com?

Imagem do usuário

recentes

populares

  • Daniel Santos
    2013-04-08T10:01:47   , respondido respondido 2014-03-28T14:45:49

    Eu tenho TelexFree, sem comentários, ligações perfeitas e custo benficio sem compração no mercado.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Daniel Santos
      2013-04-08T10:01:47   , respondido respondido 2014-03-28T14:45:49

      you ta de brincation uite me cara

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Aloysio Braun
    2013-04-08T10:01:49   , respondido respondido 2013-11-08T00:39:39

    Eu tenho o VipSim e é perfeito, falo com 150 países do mundo...no celular e gratuitamente.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Aloysio Braun
      2013-04-08T10:01:49   , respondido respondido 2013-11-08T00:39:39

      Mas o VipSim não é exclusivo para a operadora da UK?

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Flavio Souza
    2013-04-08T09:18:56   , respondido respondido 2013-11-07T17:33:29

    Sou mais o Whatzapp

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Flavio Souza
      2013-04-08T09:18:56   , respondido respondido 2013-11-07T17:33:29

      Whatsapp é com 's', não é gratuito e não faz chamadas

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Rick Dawis
    2013-04-08T09:10:21

    sou mais o Zello walking talk

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Fernanda Bayer
    2013-04-08T09:59:50

    Gente! Whatsapp é um aplicativo excelente, mas NAO faz chamadas. Neste caso, a matéria está falando de aplicativos que fazem CHAMADAS gratuitas. Sou mais Viber e Skype ;)

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Luiz Mansano
    2013-04-08T09:46:55

    Tango, Whatss, Viber e Voxer o Zello nao curti muito!!!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Daniel
    2013-04-08T09:34:05   , respondido respondido 2013-10-05T10:45:42

    TELEXFREE

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Daniel
      2013-04-08T09:34:05   , respondido respondido 2013-10-05T10:45:42

      Só se for muito mal informado para AVALIAR usar Telexfree HahehAeHaHEaHE

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Valério Castro
    2013-04-08T09:25:34

    o Symbian também suporta o Skype...

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Thiago Pariz
    2013-04-08T10:28:32

    Nossa que matéria lixo em! Nem pra falar de alguns app que seja menos conhecidos no dia-a-dia das pessoas! Ta faltando conteúdo pra escrever uma matéria decente?

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Rodolfo Magalhaes
    2013-04-08T10:23:31

    Quanta gente que não le direito as coisas.. um monte de gente falando de whats app, ele é um app muito bom sim, eu sei, mas a materia diz: APPS QUE FAZEM LIGAÇOES GRATUITAS. 1 - O Whats app não é gratuito, ele fica as vezes, mas quase sempre esta cobrando 2- Ele não faz chamadas. Claro que ele não tinha que ser citado O povo fala mal sem ler e entender a materia....

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Leticia Martins
    2013-04-14T06:14:05

    Eu gosto mais do Line.... É japones mais tem de tudo... Chamadas gratuitas, stickers, tudo que tem o whatsapp e chamadas.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Camila
    2013-04-08T16:36:11

    Uso o LINE !!! é ótimo!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Sebastião Silveira
    2013-04-13T17:57:53

    tem um chines que é melhor não corta a ligação perfeito

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Maikon Costa
    2013-04-10T12:28:24

    A não ser que a telefonica esteja mandando a conta da internet para a casa errada. Eu estou pagando essa porcaria de ligação, até porque sem internet nao da para usar o app ¬¬'

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Raphael
    2013-04-08T17:50:24

    Testei o Skype e o Lime. Achei o Skype melhor pois teve um melhor desempenho nas chamadas utilizando 2G, 3G e Wifi. Tirando que a vídeo chamada ajusta a qualidade de acordo com a sua conexão. Já os outros citados na matéria eu não utilizei, deixo para os colegas comentarem.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Jônatas Galvão
    2013-04-08T14:26:24

    Ótimas opções e ainda por cima é de graça. Ai chega uns manés com “telexfree”, além de ruim de doer, você para utilizá-la.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Clayton Almeida
    2013-04-08T13:12:27

    viber no Windows Phone so funciona msg...nao tem como ligar....

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Thiago Silva
    2013-04-08T12:57:47

    Sempre tem uns zé ruela impressionante!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • James Kirk
    2013-04-08T12:57:30

    SKYPE IMBATÍVEL.....TBM É MICROSOFT..NAO PRECISA DIZER MAIS NADA..A MELHOR

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Pibbi Silva
    2013-04-08T12:29:17

    existe o zello que é igual um radio, ou walktalk superrrrrr bom ! funciona muito melhor que o viber, pois o viber a ligacao vive caindo.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Augusto Ribeiro
    2013-04-08T12:01:10

    Outro que é muito bom é o VOXER. As conversas ficam todas armazenadas. Muito legal.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Alexandre
    2013-04-08T11:31:46

    Viber e Skype são ótimos!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Franklin Natan
    2013-04-08T11:14:40   , respondido respondido 2013-10-01T10:11:01

    Para aqueles que possuem Blackberry o que vcs sugerem?

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Franklin Natan
      2013-04-08T11:14:40   , respondido respondido 2013-10-01T10:11:01

      Viber, sem dúvida. Uso ele todos os dias.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Franklin Natan
      2013-04-08T11:14:40   , respondido respondido 2013-10-01T10:11:01

      Troca de telefone....

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Rodrigo Vitorino
    2013-04-08T13:43:54

    Também utilizo como gratuitos o Tango e Voxer.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Marcos Santos
    2013-04-08T12:52:06   , respondido respondido 2013-10-01T10:11:00

    o VoiP da Telexfree é muito melhor que todos esses, uso ele com frequência.. e é muito bom..!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Marcos Santos
      2013-04-08T12:52:06   , respondido respondido 2013-10-01T10:11:00

      o problema desse VoiP é que vc paga, seu mané!

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Marcos Santos
      2013-04-08T12:52:06   , respondido respondido 2013-10-01T10:11:00

      ok, você paga, uma taca mensal e liga ilimitado para TIM,CLARO,OI,VIVO, QUALQUER OPERADORA, ME DIGA O SKYPE FAZ ISSO, O SKYPE VC PODE ATÉ LIGAR DE GRAÇA, MAIS A PESSOA QUE VOCÊ LIGAR TEM QUE TER O SKYPE INSTALADO.. SE NÃO TIVER... NADA FUNCIONA "MANÉ"!!!

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário