Internet

17/04/2013 16h08 - Atualizado em 17/04/2013 16h08

Se você vai compartilhar sua comida, compartilhe de verdade!

André Fran
por
Para o TechTudo

Pés na areia da praia, janela de avião e, sempre eles, gatinhos fofinhos. Talvez estes três temas sejam responsáveis por mais de 90% das fotos postadas diariamente no Instagram vindas dos mais variados locais do planeta. Ok, a porcentagem é meramente uma especulação minha. Mas não deve estar longe da realidade. Ainda mais se acrescentarmos a essa lista as indefectíveis “fotos de pratos de comida”.

sushiSushi de minipeixinhos no Japão (Foto: André Fran)

Sabe-se lá porque motivo, a comida japonesa caiu no gosto do brasileiro. Consequentemente, fotos de combinados, sushis e sashimis invadem a timeline brazuca, especialmente na sexta ou sábado à noite. Mas não são exclusividade. Churrasco, receitas caseiras, choppinho gelado e a ocasional haute cuisine também dão o ar de sua graça regularmente. E a moda não é exclusividade nossa. Só pra ter ideia: a hashtag #instafood é uma das mais populares do aplicativo!

tiranaCerveja na capital da Albânia (Foto: André Fran)

Longe de mim querer ser a polícia do Instagram. Cada um posta o que quiser. E nada mais chato do que querer ditar regras em redes sociais, nas quais o botão de “unfollow” está sempre  a um clique de distância. Ainda mais quando você pode aproveitar estas tendências para uma iniciativa original e que ajude uma boa causa.

cubaCoruja de chocolate branco (parcialmente comida) em Havana (Foto: André Fran)

De olho nessa onda mundial das fotos de comida no Instagram, a empresa espanhola Manos Unidas lançou o Food Share Filter. É um filtro que você baixa na App Store (€ 0,85) e que terá parte da renda revertida para ações contra a fome em todo o mundo. Claro, a ideia é usar o filtro sempre que postar suas fotos de comida por aí. E usar como apoio a hashtag #FoodShareFilter.

O slogan dos caras é matador: “Se você vai compartilhar sua comida, compartilhe de verdade!”

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares