Internet

05/05/2013 06h00 - Atualizado em 05/05/2013 06h00

Blogueiras registram vida saudável no Instagram e viram tendência na web

Monique Mansur
por
Da redação

Os projetos de malhação alcançaram sucesso no Instagram há menos de seis meses e, hoje, cada vez mais a rede social tem sido palco de imagens de blogueiras que retratam suas rotinas de alimentação saudável e malhação diária. Incentivadas por uma multidão de seguidores, que se sentem motivados a adotar o mesmo estilo de vida, o sucesso virtual das jovens transformou-as em formadoras de opinião no quesito vida saudável. Além disso, não faltam depoimentos de leitores que resolveram cuidar do corpo. Com quase 150 mil seguidores, algumas delas se tornaram verdadeiras líderes do bem-estar.

Já seguiu o @TechTudo_oficial no Instagram?

A blogueira Lala Noleto se inspirou na apresentadora Sabrina Sato para criar o projeto no Instagram (Foto: Reprodução/Instagram)A blogueira Lalá Noleto se inspirou na apresentadora Sabrina Sato para criar o projeto no Instagram (Foto: Instagram/Reprodução)

Para estimular ainda mais os seguidores, cada uma criou sua própria hashtag para reunir as fotos dos treinos e da alimentação. Lalá Noleto, uma das pioneiras do projeto fitness, conta que a ideia surgiu quando resolveu fazer uma dieta e compartilhar em seu site pessoal. “Colocava meus exercícios no blog e no Instagram. Brincava de #projetosabrina (fazendo referência à apresentadora Sabrina Sato). Quando a dieta começou a dar resultados, as minhas leitoras começaram a brincar comigo que eu tinha que trocar o nome do projeto para Lalá, já que ali mostrava uma vida real e possível”, explica.

Com mais de 128 mil seguidores, Gabriela Pugliesi, que há dois meses deixou a vida de escritório de lado para se dedicar ao blog onde compartilha informações sobre estilo de vida saudável, conta que nunca teve pretensão de virar um dos ícones da boa forma no Instagram. “Os seguidores foram aumentando, mas o sucesso veio com o meu blog, o 'Tips 4 Life'. Acho que pela linguagem fácil e também porque hoje as pessoas estão se preocupando mais com a alimentação e gostando de ter esse estilo de vida saudável”, justifica.

A hashtag #geracaopugliesi conta com mais de 11 mil fotos, e a hashtag que faz referência ao seu blog, tips4life, já ultrapassou 31 mil imagens (Foto: Reprodução)A hashtag #geracaopugliesi conta com mais de 11 mil fotos e a hashtag que faz referência ao seu blog, 'Tips4life', já ultrapassou 31 mil imagens (Foto: Instagram/Reprodução)

Já Carol Magalhães diz que a rede social foi essencial para alcançar o sucesso da sua hashtag, #carolmagalhaesworkout. “Peço para os leitores do meu blog compartilharem fotos dos treinos. Eu escolho as melhores e posto no blog para incentivá-los. O Instagram é mais uma ferramenta que tornou acessíveis e democráticas as informações e acesso às pessoas. Quando comecei a perceber o interesse das pessoas pelo assunto, comecei a postar mais e mais e trocar ideias com meus leitores, que sempre me pediam conselhos”, comenta.

Carol Magalhães conseguiu mais de 88 mil seguidores na rede por compartilhar fotos de sua rotina de exercícios (Foto: Reprodução/Instagram)Carol Magalhães conseguiu mais de 88 mil seguidores na rede por compartilhar fotos de sua rotina de exercícios (Foto: Instagram/Reprodução)

Para o projeto da empresária Carol Buffara dar certo, o grande estímulo é o alto número de seguidores que possui. “Ano passado, na mesma época em que retomei as atividades físicas e comecei a dieta, resolvi me render aos encantos do iPhone e do tal Instagram que todo mundo falava tanto. Sempre adorei as mídias sociais e estava curiosa para ver do que se tratava. Hoje, vejo que cada postagem de um treino completo, uma aula feita ou um prato saudável são formas de auto-incentivo para continuar. Muitos não sabem, mas a hashtag #projetocarolbuffara foi criada pelos meu seguidores. Antes, cada um escrevia uma coisa diferente: #projetodacarolbuffara, #emrumoabarrigadacarolbuffara, #carolbuffaramotivacao. A hashtag foi uma forma de criar um álbum só nosso”, brinca.

A empresária Carol Buffara ganhou seguidores por compartilhar imagens de seus treinos diários (Foto: Reprodução/Instagram)A empresária Carol Buffara ganhou seguidores por compartilhar imagens de seus treinos diários (Foto: Reprodução/Instagram)

Foi a partir de perfis como esses que surgiram usuários na rede como @SuperSaudavel e @ProjetoMagra2013. A engenheira Janise Bezerra conta que criou o perfil com o incentivo da irmã. “Adoro o jeito descontraído da Carol Buffara. Ela é gente como a gente, come umas besteirinhas e depois vai logo correr atrás do prejuízo. E agora eu recebo comentários dizendo que se inspiram no meu projeto! No começo, apenas achei que receberia incentivos, agora eu dou incentivos”, comemora a engenheira.

As criadoras do projeto fitness dizem adorar o incentivo que espalham. “Recebo muitos comentários no blog de pessoas super ansiosas com o corpo para alcançar seu objetivo, e eu tento sempre acalmá-las. No meu Instagram, todos os dias eu recebo comentários de pessoas que só foram malhar por minha causa”, comenta satisfeita Carol Magalhães.

Aprenda como criar um álbum no Facebook com suas fotos do Instagram

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Fellipe Losso
    2014-07-15T21:43:29

    tem um que é MUITO bacana! com dicas de treino dieta suplementaçao e receitas!! chama @flabellaa vale a pena!..

  • Oscar Filho
    2013-05-06T01:25:30

    Leiam Nuno Cobra: A semente da vitória, e saberão que malhação não é saúde...é futilidade... treinar, sim, é bom, td ligado à mente, ao ser humano.

  • Condessa Caca
    2013-05-05T13:05:23  

    gente, instagram em geral, twitter ,facebook, quando voce ver acima de 100 mil seguidores, e 200 e poucos LIKES(onde vem o pacote) e paenas o maximo 70 comentarios ou ate qoo(reais seguidores). E isso. Isso e marketing online. Na verdade seja o campo que for, ninguem segue ninguem, apenas os amigos intimos,proximos onde comentam. Quando alguem tem 1 milhao, os comentarios chegam 100 e pouco(os reais).

    recentes

    populares

    • Condessa Caca
      2013-05-05T13:05:23  

      so corrigindo. Geralmente reparem ja acima de 20 mil seguidores(com 250 likes) no pacote. Isso instagram, faceboo(paginas curtir), e twitter. Reais reais mesmo apenas 16 comentarios, acima de 80 mil 48 comentarios(e os likes sao de 250 a 1000)compram tambem separados. ja tem no youtube, mas li que o youtube ira cancelar e ter contagem a partir 5 segundos video assistido.

  • Jobis
    2013-05-05T11:28:18  

    O povo pelo jeito descobriu academia esse ano....

    recentes

    populares

    • Jobis
      2013-05-05T11:28:18  

      A HA HA HA! Né?

  • Kls Balzarch
    2013-05-05T19:54:40  

    Ser saudável agora virou moda. Não deveria ser o normal? Quase nenhuma dessas "blogueiras" quer ser saudável na verdade... Estão mais interessadas nos resultados que a aparência pode trazer. Essa sociedade de aparências está ficando cada vez mais extremista. Prova disso é a necessidade de postar cada peido que soltam.

    recentes

    populares

    • Kls Balzarch
      2013-05-05T19:54:40  

      kkk verdade