19/05/2013 06h00 - Atualizado em 19/05/2013 06h00

Conheça os melhores smartphones do mercado por até R$ 600

Raquel Freire
por
Para o TechTudo

Com uma quantidade cada vez maior de smartphones no mercado, é preciso procurar bastante para encontrar um que seja realmente bom e barato. Para facilitar este trabalho, o TechTudo preparou uma lista com cinco modelos de ótimo rendimento e que custam até R$ 600, perfeitos para quem precisa economizar mas não abre mão de qualidade.

1. Nokia Lumia 520 (R$ 599)

Nokia Lumia 520 traz tela de 4 polegadas e processador dual-core (Foto: Divulgação)Nokia Lumia 520 traz tela de 4 polegadas e processador dual-core (Foto: Divulgação)

O Lumia 520 chegou ao mercado com o diferencial de ser um Windows Phone 8 barato, que pode ser comprado por R$ 599 no Brasil. Apesar do preço baixo, o celular conta com uma boa tela de 4 polegadas supersensível ao toque, mesma usada no top Lumia 920 e que identifica o toque mesmo com luvas ou unhas grandes.

Internamente, ele possui processador dual-core de 1Ghz, 512 MB de memória RAM e 8 GB de memória interna, que pode ser ampliada para até 64 GB via cartão. O smartphone da Microsoft ainda tem câmera traseira de 5 megapixels com capacidade de gravação em HD (720p), bateria de 1.430 mAh (que aguenta cerca de 14 horas de conversação), conectividades 3G, Wi-Fi e Bluetooth.

2. Motorola Rarz D1 (R$ 499)

Motorola Razr D1 é um smartphone de entrada com características de top de linha (Foto: Marlon Câmara/TechTudo)Motorola Razr D1 (Foto: Marlon Câmara/TechTudo)

Lançado em março de 2013, o Motorola Razr D1 é um smartphone barato que chegou para brigar forte no mercado brasileiro. Com processador single-core de 1 GHz e 1 GB de RAM, ele roda o Android 4.1 Jelly Bean e apresenta excelente desempenho para execução de tarefas cotidianas.

A capacidade de armazenamento interno do smartphone é de somente 4 GB, mas pode ser expandida via cartão microSD de até 32 GB. O aparelho ainda possui tela de 3,5 polegadas com resolução de 320×480 pixels, câmera traseira de 5 megapixels, receptor de TV Digital e Analógica, bateria de 1.785 mAh e conectividades 3G, Wi-Fi e Bluetooth 4.0. É possível encontrá-lo no mercado pelo valor de R$ 430 a R$ 499, tanto em versão com suporte a um quanto a dois chips.

3. Sony Xperia J (R$ 600)

Sony Xperia J (Foto: Elson de Souza/TechTudo)Sony Xperia J (Foto: Elson de Souza/TechTudo)

Rodando o Android 4.0.4 (Ice Cream Sandwich), o Sony Xperia J é um intermediário da Sony que apresenta ótima relação custo x benefício. Por R$ 600 você consegue um aparelho com design bonito e confortável para as mãos, que acompanha uma tela de 4 polegadas e é revestido em Gorilla Glass, resistente a quedas e arranhões.

Além disso, sua câmera traseira de 5 megapixels tem boa fidelidade de cores, capturando imagens com qualidade superior a dos concorrentes do mesmo nível. Completam as especificações um processador de 1 GHz com núcleo único, 512 MB de RAM e 4 GB de armazenamento interno, expansível em até 32 GB.

4. LG Optimus L5 (R$ 590)

LG Optimus L5 (Foto: Divulgação/LG)LG Optimus L5 (Foto: Divulgação/LG)

Custando atualmente em média R$ 590, o LG Optimus L5 é um smartphone equipado com Android 4.0 Ice Cream Sandwich e boas especificações. O processador Qualcomm Snapdragon Cortex-A5 800 MHz, apesar de inferior ao dos concorrentes diretos, não oferece travamento mesmo com aplicativos mais pesados em execução.

O smartphone da LG possui 512 MB de memória RAM e 4 GB de espaço interno, podendo ser estendido via cartão microSD. A bateria de 1.500 mAh apresenta bautonomia, durando cerca de 10 horas. Uma câmera de 5 megapixels completa as características básicas do aparelho, que acompanha aplicativos interessantes, como o Pollaris Office, capaz de visualizar documentos do Microsoft Office.

5. Positivo YPY S350 (R$ 459)

Positivo YPY S350 (Foto: Divulgação/Positivo) (Foto: Positivo YPY S350 (Foto: Divulgação/Positivo))Positivo YPY S350 (Foto: Divulgação)

O YPY S350, da empresa brasileira Positivo, tem como pontos fortes ser um dual-chip e vir com bons aplicativos já pré-instalados, como o Positivo MDM, que permite rastrear e bloquear o aparelho em caso de perda ou roubo. O aparelho é o mais simples da lista mas, por ser de uma fabricante nacional, possui um preço excelente e bom custo-benefício.

Suas especificações técnicas incluem um processador Armeabi V7 e 512 MB de RAM, características que fazem o sistema travar em aplicações mais pesadas, mas que cumprem as funções do dia a dia sem problemas. O S350, que vem com Android 2.3 (Gingerbread), possui ainda 512 MB de armazenamento interno, que pode ser aumentado por cartão de memória, câmera de 3 megapixels e bateria com autonomia de 12 horas consecutivas.

  • imprimir
Seja o primeiro a comentar


Imagem do usuário
Sair

Quer realmente sair da globo.com?

Imagem do usuário

recentes

populares

  • Matheus Nunes
    2014-09-11T13:42:59

    Cce Motion Plus SK 504 Da de mil em todos esses ai,na minha opinião..

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Leonardo Oliveira
    2013-05-19T13:44:16   , respondido respondido 2014-03-25T16:56:49

    Lumia 520 disparado o melhor roda tudo liso e sem travar como os top de linha, diferente desses Androids porcaria. E o Lumia 520 pode ser encontrado até por R$460,00!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Leonardo Oliveira
      2013-05-19T13:44:16   , respondido respondido 2014-03-25T16:56:49

      Lucas Barbosa , assim meu amigo, entope de jogo e ainda não quer que trave, oh fliperama. Por tudo o que disseram aqui - não, não compra o Lumia, compra um HTC.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Leonardo Oliveira
      2013-05-19T13:44:16   , respondido respondido 2014-03-25T16:56:49

      Leandro Oliveira, bobão? Eu pedi opinião de gente inteligente, não de um ser insignificante como você.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Rafael Silva
    2013-11-20T10:41:42

    O que acham da tela do Lumia 520? Ja vi varias reclamaçoes dizendo que quebra facil

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Reginaldo Carvalho
    2013-05-20T08:37:02

    Para mim em primeiro o Lumia 520 em segundo O rarz D1 o resto não me interessa

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Jorge Borges
    2013-05-20T10:31:33

    celulares com wp são os melhores !!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • George Felix
    2013-05-20T10:20:36

    Não tem nem o que pensar Lumia 520, com WP8, sistema moderno hardwere muito bom, para os padrões low-end. Tenho um Lumia 920 e posso dizer com propriedade que wiindows phone não briga com o Android, briga com o IOS, estável, rapidissimo, ja tive Android e IOS e posso garantir que o lumia 920 É O MELHOR SMARTPHONE DO MERCADO HOJE

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Plinio Silva
    2013-05-20T07:56:10

    O comprei um sony com 19 dias de uso o aparelho desligou e não ligou mais, ao leva-lo a garantia informaram que varios estavam dando defeito e pediram 3 dias para analisar e 20 para resolver, em 2 dias mandaram uma msg falando que o telefone tinha ido para a sony, com 20 dias mandaram buscar o aparelho e veio o susto, alegaram que o aparelho tinha sido molhado e não teria garantia, isso jamais aconteceu o celular nunca nem perto de agua passou e alem do mais a foto da oxidação estava toda branca e mesmo que tivesse sido molhado não daria tempo para estar daquela forma em 19 dias. desonestos.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Leonilson Gomes
    2013-05-21T19:57:39

    Comprem o Lumia vc não vão se arrepender!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • José Ortiz
    2013-05-20T09:20:13

    Matéria interessante e bem útil, mas esse da LG é uma bela porcaria, acho que daí o Nokia é a compra certa! Se puder gastar um pouco mais e pegar o 720 melhor ainda.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Fábio Souza
    2013-05-20T09:15:47

    Comprei o Lumia 520. É um aparelho impressionante. Ainda mais se vc tiver um Xbox e/ou um PC com Win8. É de uma qualidade impressionante ( eu possuo tb um iPod Touch novo e um Razr i, portanto tenho a melhor experiencia nas 3 plataformas). Voce bate uma foto, chega em casa ela já esta no seu PC. Vc começa a fazer um trabalho em Excel, PowerPoint ou Word em casa e durante seu tempo livre vc concinua de onde parou emcasa e vice versa........ As Live Tiles dão vida ao aparelho. A tela de bloqueio 100% customizavel.......eu to bobo com esse 520, mesmo sendo Low End

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Robson Santos
    2013-05-20T09:07:25

    Eu acredito que realmente é a melhor opção até R$ 600,pois 1GHZ dual-core, 8GB interno + cartão SD para expansão até 64 Gb,Tela de 4 polegadas...configuração exelente para um smartphone de 600 R$ ! Preço camarada

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Gederson Alves
    2013-07-25T16:54:06

    Sergio Coutinho no RICARDO ELETRO TA BARATO!!!!!!!!!!!!!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Gustavo Borges
    2013-06-02T04:28:44

    tenho um samsung omnia w com windows phone 7.8 ha 8 meses o sistema é super fluido, travamento é uma coisa que não faço ideia como seja, super pratico e adaptativo não vejo a hora de comprar um lumia 620 com WP8 e poder explorar essa experiencia ainda mais, não troco WP por nenhum outro sistema!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Vinicius Silva
    2013-05-22T20:31:28

    MINHA VIDA EM CELULARES SE RESUME EM: ANTES DO LUMIA 520/DEPOIS DO LUMIA 520!! ELE É MAGICO

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Leonardo Rocha
    2013-06-26T12:43:59

    Comprei o razr d1, e até agora ele não me deixou na mão. Antes do lançamento do d1 eu queria comprar o lumia 520, mas não achava para vender.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Júnior Santos
    2013-05-20T10:49:01

    Gostei da matéria, foram boas dicas, só acho que faltaram alguns poucos modelos, mas no geral ta massa, principalmente para mim, que tomei uma decisão já faz um tempo, determinei um teto de R$500,00 para comprar um celular, porque mais caro que isso para mim não ha menor necessidade, por exemplo, dar R$2.000,00 em um celular é o mesmo que jogar dinheiro fora, digo isso por experiência própria.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Júnior Santos
    2013-05-20T10:38:34

    Gostei da matéria, foram boas dicas, só acho que faltaram alguns poucos modelos, mas no geral ta massa, principalmente para mim, que tomei uma decisão já faz um tempo, determinei um teto de R$500,00 para comprar um celular, porque mais cara que isso para mim não ha menor necessidade, por exemplo, dar R$2.000,00 em um celular é o mesmo que jogar dinheiro fora, digo isso por experiência própria.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Wallace Torres
    2013-05-20T09:11:48

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk L5 não trava??? esse aparelho é um lixo e me arrependo de ter comprado ele. Mesmo dando um resete de fabrica nele, ele já tem muito lixo instalado que não podemos remover sem rootear o sistema. Não consigo nem enviar SMS nele sem sofrer travamentos, ligação nele demora muito pra ser executada. Não vale a pena a compra.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Jediael Silva
    2013-05-20T15:58:30

    Sony Xperia J "Esse vai ser o celular do Brasil" (Lula, Luiz Inacio) Ótimo celular pra quem tem 4 dedos.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Fabricio Freitas
    2013-05-20T12:15:59

    O Lumia 520 de longe a melhor opção. Na verdade as outras opçoes são perca de tempo e dinheiro. So olhar pra tela do D1 e ver aquele tom esbranquiçado que da vontade de jogar na parede.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • EDUARDO DUARTE
    2013-05-20T11:31:08

    Igual a carro 0km, superfaturado. Pra perder ou ser roubado. Só trouxa.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • João Freitas
    2013-05-20T11:21:21

    Realmente a lista é bem fraca. Mas lendo os cometários da pra saber mais dos aparelhos. O Motorola Rarz D1 pode até ser bom. Por que tenho um Motorola DEFY MINI DUAL CHIP que é uma piada, me arrependi de ter comprado, ele até que não trava pra tarefas cotidianas, mas não funciona os dois chips, fica sem sinal toda hora e mesmo quando aparece na tela que tem sinal não faz nem recebe ligações tenho que reiniciar várias vezes por dia pra voltar o sinal. Já perdi vários compromissos, por me ligarem e meu celular estar "desligado" sendo que ele aparenta estar normal mas não funciona. Não Recomendo!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Antonio Milholo
    2013-07-13T18:45:09

    O Lumia 520 é show!!!!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Diego Ackerman
    2013-07-01T08:58:47

    Por esse preço o melhor é o Lumia 520 mesmo. Mas pra quem não gosta de Windows Phone vão de Razr D1 que é muito bem falado por todo mundo que tem também, como android com pouquíssimas alterações, rodando muito bem!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Oto Neto
    2013-06-02T17:30:53

    sai fora com windows phone...

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário