14/05/2013 17h11 - Atualizado em 14/05/2013 19h15

Lumia 920, 925 e 928: entenda as diferenças entre os tops da Nokia

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

Os aguardados Lumia 925 e 928, enfim, foram confirmados oficialmente. Ambos serão lançados no mercado muito em breve e, por isso, o TechTudo faz um comparativo entre eles e o Lumia 920, até então o principal top de linha da Nokia.

Lumia: linha da Nokia tem dois novos tops que se unem ao 920 (Foto: Reprodução/Engadget)Lumia: linha da Nokia tem dois novos tops que se unem ao 920 (Foto: Reprodução/Engadget)

Display: mudanças na tecnologia, mas não no tamanho

Todos os três aparelhos têm telas de 4,5 polegadas PureMotion HD+ com resolução de 1.280 x 768 pixels e densidade de 334 ppi. Então, nada mudou? Mais ou menos. Houve, sim, uma alteração, mas no tipo de tecnologia de exibição de imagem. Enquanto o 920 possuía display IPS LCD, o 928 e o 925 têm Gorilla Glass 2 e OLED, ou seja, são telas mais resistentes e brilhantes, com cores mais vivas.

Dimensões: novamente, mudanças mínimas, mas relevantes

Em termos de tamanho do aparelho, novamente, poucas diferenças, mas que merecem ser destacadas. O Lumia 920 mede 130,3 x 70,8 x 10,7 mm e é considerado “parrudo” perto dos 133 x 68,9 x 9,48 mm do Lumia 928 e ainda mais dos 127,5 x 70,5 x 8,5 mm do Lumia 925, que é o mais fino e mais leve de todos, pesando somente 139 g (o Lumia 928 pesa 163 g e o Lumia 920 pesa 185) g.

Cores: colorido do 920 não chega aos novos aparelhos

Para os fãs de design diferenciado e de ter cores na parte externa do aparelho, o Lumia 925 e o Lumia 928 são uma decepção se comparados ao Lumia 920. Afinal, enquanto o 920 estava disponível em cinco cores (preto, branco, cinza, vermelho e amarelo), seus sucessores só têm dois modelos: o Lumia 928 em branco e preto e o Lumia 925 apenas em prata e cinza.

Nokia Lumia 925 mantém a câmera PureView do 920, mas traz corpo em alumínio (Foto: Divulgação)Nokia Lumia 925 chega com apenas três opções de cor: preto, prata e branco (Foto: Divulgação)

Hardware: idêntico nos três aparelhos

Se em tamanho e display houve pequenas mudanças, no hardware não há qualquer alteração entre o trio de tops de linha da série Nokia Lumia. Todos têm processador MSM8960 Dual-Core de 1,5 GHz, memória RAM de 1 GB, armazenamento de 32 GB (o Lumia 925 tem ainda opção de 16 GB), conectividade HSPA+ e LTE (ou seja, 3G e 4G), NFC, carregadores sem fio (é necessária uma capa externa no Lumia 925) e bateria de 2.000 mAh.

Câmera: Alteração somente no Flash

A câmera do Lumia 920 era considerada a melhor do mercado atualmente e a sua configuração foi mantida nos novos Lumia, com tecnologia PureView, fotografando usando até 8,7 megapixels, autofoco e lentes Carl Zeiss Tessar f/2.0, além de ter gravação de vídeos em Full HD. Muda apenas o Flash, que é um Xenon no 928 e somente um Dual LED no 925.

Disponibilidade: só o 920 está no Brasil até agora

O Lumia 925 e o Lumia 928 são “irmãos” que foram lançados em locais diferentes. O primeiro chegou ao mercado europeu enquanto o segundo é voltado para os Estados Unidos. O 925 até chegará aos EUA, e também à China, porém, um pouco depois de desembarcar na Europa, o que acontece em junho. O 925 começa a ser vendido nos Estados Unidos já nesta semana, no próximo dia 15.

Lumia 920, o top de linha da Nokia (Foto: Allan Melo / TechTudo)Lumia 920, o único disponível no mercado brasileiro até agora (Foto: Allan Melo/TechTudo)

No Brasil, porém, ainda não há previsão de chegada de nenhum dos dois. Enquanto os modelos mais novos não são anunciados para o mercado nacional, somente o “antigo” Lumia 920 está disponível no país com valores que vão de R$ 1.598 a R$ 1.999 nas lojas online – em sua versão desbloqueada, claro.

  • imprimir
Seja o primeiro a comentar


Imagem do usuário
Sair

Quer realmente sair da globo.com?

Imagem do usuário

recentes

populares

  • Otavio Silva
    2013-05-14T23:28:03   , respondido respondido 2013-10-30T10:09:45

    No EUA... Nokia Lumia 928 com flash XENON No Brasil... Nokia Lumia 925 com flash LED #BrasilUmPaisDeMerda

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Otavio Silva
      2013-05-14T23:28:03   , respondido respondido 2013-10-30T10:09:45

      Não vejo o porquê de criticar o Brasil. A Nokia é quem analisa quais produtos serão trazidos para o mercado brasileiro.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Osvaldo Grosso
    2013-05-14T17:46:38   , respondido respondido 2013-10-30T10:09:45

    kkkkkkkkkk tao aproveitando o hardware nao vendido no 920 e colocando em mais modelos pra ver se vende

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Osvaldo Grosso
      2013-05-14T17:46:38   , respondido respondido 2013-10-30T10:09:45

      Oh as ilusão do outro. kkkkkkkk

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Velho Madruga
    2013-05-15T07:19:28   , respondido respondido 2013-10-30T10:09:44

    Impressionante, mas pra variar a gente sempre encontra erros nas matérias... a camera do 920 nao era a "melhor do mercado".... ela perde pro Nokia 808 Pureview. Vamos estudar antes de publicar :)

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Velho Madruga
      2013-05-15T07:19:28   , respondido respondido 2013-10-30T10:09:44

      Ele diz “atualmente”, o 808 já está fora de linha. Por que estamos comentando bobeiras? hehehehehe

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Velho Madruga
      2013-05-15T07:19:28   , respondido respondido 2013-10-30T10:09:44

      Nossa, mudou minha vida de um jeito....

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Flavia D
    2013-06-26T16:36:12   , respondido respondido 2013-10-30T10:09:43

    Qual a diferença do 900 para o 920?? Alguem sabe?

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Flavia D
      2013-06-26T16:36:12   , respondido respondido 2013-10-30T10:09:43

      tudo, tamanho, GB, Camera,Hardware..Windons phone 8... o 900 tamanho, menor, GB menor, hardware menos, windons phone 7.8...

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Flávio Lima
    2013-05-14T21:33:46

    O nokia 925 já apareceu no site da nokia do brasil com a faixa ¨Em breve¨

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Nicholas Silva
    2013-05-14T18:01:20

    Pequenos erros: "slots para cartões micro-SD" - Nenhum deles tem "Câmera: Alteração somente no Flash" - O 925 possui uma lente a mais na câmera, totalizando 6, ao contrário do 920, que possuía apenas 5 "Enquanto o 920 possuía display IPS LCD, o 928 e o 925 têm Gorilla Glass 2 e OLED, ou seja, são telas mais resistentes e brilhantes, com cores mais vivas." - O Lumia 925 usa o 2.25D Gorilla Glass, enquanto o 920 usa 2.5D. Quanto maior o número, mais curvado, porém mais grosso, ou seja, o 920 usa Gorilla Glass, ainda por cima um mais grosso. Parece que copiaram do Tecmundo certas partes. :)

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Luis Guimarães
    2013-05-14T17:37:37

    Uau... Mudanças, praticamente, nulas...

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Pedro Travassos
    2013-05-16T11:27:13

    A foto com pouco luz tirada de um Nokia Lumia 920 é impressionante.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Bruno Moura
    2013-05-15T08:12:56

    E o corpo em partes de alumínio contra o de policarboneto do 920 ninguém fala... Esse é um dos motivos pela ausência de cores no 925. E tem uma baita de uma contradição onde fala de disponibilidade. Quem começa a ser vendido nos EUA essa semana é o 928 e não o 925, que como a própia matéria diz, só chegará depois que começar a ser vendido na Europa, ou seja, depois de junho no mínimo.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Cleber Lucas
    2013-05-15T03:25:58

    Tela OLED ......chego rapido ....essa tecnologia heim ... :) ! dexa a LED no chinelo .....aushaushaush

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Alex Jesus
    2013-05-14T21:44:35

    bem,acho que a nokia novamente vai ser apenas uma coadjuvante,sem muito esforço para debater de frente com as grandes(samsung,iphone,sony xperia zr,lg ),..ainda gosto muito da nokia,no entanto acho que vou acabar imigrando para outra marca rsrsrsrs....

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Cesar Gauer
    2013-06-26T19:19:59

    Os novos Lumia aceitam acoplagem de lentes de aumento como os N-95-2 e N-96 da Nókia?

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Gilberto Filho
    2013-06-26T13:53:55

    Nokia é Nokia...o resto é....

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Rafael Rodrigues
    2013-05-23T16:30:31

    To bem feliz com o meu 920!!! Muito bom voltar para a Nokia!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Maurício Avellar
    2013-09-23T04:56:49

    Se você já possui o 920, a troca não é recomendada. Se planeja comprar um Lumia nos próximos meses, então procure saber quais são as particularidades de cada para escolher um que combine com seu perfil. Pois, apesar da similaridade, eles possuem particularidades que podem fazer toda a diferença dependendo do seu gosto no quesito tela ou de sua necessidade de espaço de armazenamento, assim como tamanho, som, e qualidade fotográfica. :)

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Maurício Avellar
    2013-09-23T04:51:11

    Se vão fazer comparações de celulares então deveriam conhecer melhor os produtos, pois o Lumia 920 tem sim Gorilla Glass 2, então a única diferença é a tecnologia. O Lumia 925 possui mais uma lente que melhora a qualidade das fotografias em todas as fontes de luz. Há também pequenas diferenças na saída de áudio dos aparelhos e a capacidade de armazenamento que será só 16 gigas para o 925. Basicamente os 3 telefones são bem parecidos sendo que o propósito de uso será o ponto decisivo na hora da compra. :)

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Alisson Milani
    2013-08-19T14:03:00

    O 4G do lumia 928 vai funcionar no Brasil? Como sei as frequências que meu aparelho usa!? de acordo com gsmaren, phonearena e outros... ele funciona nas mesmas fequências do 920 nacional cujo a 4g funciona aqui! Mais sabendo que no EUA os aparelhos 4G não usam a frequecia 2600mhz, como sei as frequências do meu 928?

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Silas Santos
    2013-07-04T01:20:38   , respondido respondido 2013-10-30T10:09:38

    passei 6 anos com a samsung estava com muita saudade da Nokia hj tenho o 720 mais ja quero o 920..

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Silas Santos