04/05/2013 08h00 - Atualizado em 04/05/2013 08h00

Por que o MSN continua no ar depois do fim anunciado em 30 de abril

Melissa Cruz
por
Para o TechTudo

Anunciado para o último dia 30 de abril, o fim do MSN ainda não aconteceu para boa parte dos brasileiros. Em tese, quem utilizava o aplicativo da Microsoft teria que migrar, em definitivo, para o Skype, ou encontrar uma outra solução concorrente ao software.

Já seguiu o @TechTudo_oficial no Instagram?

A empresa, então, optou por estimular a migração desde novembro, mas não deixou claro o que aconteceria após a data divulgada. O prazo se encerrou e muitos usuários relataram que o sistema continua funcionando. Mistério? O Techtudo explica.

MSN ainda funciona no Brasil. Migração para o Skype ainda vai demorar. (Foto: Reprodução / Skype)MSN ainda funciona no Brasil. Migração para o Skype ainda vai demorar. (Foto: Reprodução / Skype)

De acordo com a assessoria de imprensa da Microsoft, a atualização do Messenger para o Skype começou no dia 8 de abril, nos desktops. Esse upgrade continuará ao longo de várias semanas e será feito em etapas, linguagem por linguagem. Ou seja, versões do aplicativo de mensagens para diferentes países serão migradas em momentos distintos.

A primeira versão que será atualizada para o Skype é a de língua inglesa. E a última, a do português brasileiro. "A mudança no Brasil teve início em 30 de abril deste ano e o processo de transição está acontecendo como o planejado", informou a Microsoft.

Sendo assim, ainda não há um prazo para que esse processo se encerre. Ainda de acordo com a Microsoft, o Messenger vai continuar disponível na China continental.

Enquanto os usuários Windows estão migrando para o Skype nos seus computadores, a Microsoft aconselha que façam o mesmo nos dispositivos móveis. O Skype, software de mensagens de texto e voz, está disponível para Windows, Mac, iOS, Windows Phone e Android. Hoje, são mais de 280 milhões de pessoas usando o Skype todos os meses.

  • imprimir
Seja o primeiro a comentar


Imagem do usuário
Sair

Quer realmente sair da globo.com?

Imagem do usuário

recentes

populares

  • Maria Abreu
    2013-05-04T23:39:21   , respondido respondido 2014-04-07T19:43:51

    A Microsofl acabar com o MNS , para fazer fusão com o Skype... ai tem truta ...vai acabar em cobranças para quem quiser usar ....

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Maria Abreu
      2013-05-04T23:39:21   , respondido respondido 2014-04-07T19:43:51

      Ricardo Pode contar com isso viu cara o Skype ai se tornar um lixo

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Armando Andres
    2013-05-04T23:08:39

    o brasil é sempre o ultimo a receber tudo.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Carlos Terra
    2014-03-28T03:13:05

    O MSN era muito melhor que o Skype; Ele possuía várias funcionalidades ausentes no Skype, como por exemplo, aquela que permitia ficar "visível" apenas para uma pessoa. Esta funcionalidade importante evitava muitos problemas como por exemplo a falta de educação em não responder a um chamado. Já que mudaram, então seria bom que atualizassem convenientemente o atual.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Maparecisa
    2013-11-14T18:33:23

    ESTA PORCARIA DE SKYPE NÃO FUNCIONA NA MICROSOFT TIVE VENDO NOS COMENTARIO E A RECLAMAÇÃO É A MESMA POS DEVERIA VOLTA O MSN É MUITO MALHOR...

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Maria Silva
    2013-05-04T12:50:44

    pois desde o dia que fiquei sabendo dessa noticia que faz tempo eu ja troquei meu msn, ja uso o skype, só que nao gosto nada nada, preferia o msn.eles nao deveria obrigar a nimguém a mudar assim é que sao bem espertpo querem que baixemos o skype porque assim muitos podem acabar para chamadas tb nao só usar o msn, e claro usando tudo pois mais dinehiro para a microsoft. tudo é uma jogada de marketing

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Junior Sortes
    2013-05-04T12:24:57

    Msn muito melhor... não deveria acabar.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Alexandre Deus
    2013-05-04T12:35:20

    Skype é um lixo. prefiro raidcall.. quando o msn acabar. eu migro pro , aMSN irmão do messenger.. skype ? tem que melhorar muito ainda pra me agradar um dia.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Antonela Nobre
    2013-05-04T12:52:36

    Affff!! O MSN é o melhor de todos. Tomara q mudem de idéia. Skype é lixo, muito ruim.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Estrela Lua
    2013-05-04T13:22:46

    Pensei que ngm usava mais mssn, o meu aposentei ha meses.. agora é so face!!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Adriano Santos
    2013-05-04T12:56:04   , respondido respondido 2013-10-11T19:59:57

    Não é para o SKYPE que vcs têm que mudar, é para um semelhante ao MSN porque SKYPE é extremamente aquém do esperado.. A única coisa nele que supera o MSN são as chamadas com vídeo, de resto não chega nem aos pés do MSN.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Adriano Santos
      2013-05-04T12:56:04   , respondido respondido 2013-10-11T19:59:57

      pode cre!

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Jorge
    2013-05-04T13:58:02

    FACE QUE MANEHH ISCAIPI UQ

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Senhor Sincero
    2013-05-04T13:03:36   , respondido respondido 2013-10-11T19:59:55

    O maior problema do Skype é que não tem a função de ficar visível apenas pra uma pessoa, como ocorre no msn. Esse de ficar visível pra todos é muito incômodo.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Senhor Sincero
      2013-05-04T13:03:36   , respondido respondido 2013-10-11T19:59:55

      É só você bloquear todos os outros. Quando quiser, desbloqueia quem quiser que te veja.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Senhor Sincero
      2013-05-04T13:03:36   , respondido respondido 2013-10-11T19:59:55

      Nao gosto do Skype exatamente por isso!

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Beto Ac
    2013-05-30T20:40:13

    Eu vou morar na China... rsrs

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Alan Fischer
    2013-05-20T15:17:01

    Bom mesmo é o google talk, limpo sem propaganda, aparece a foto e as mensagens, perfeito.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Alan Fischer
    2013-05-20T15:11:12

    Era para terminar dia 30 e está conforme planejado?? Meio contraditória essa informação.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Marcelo Silva
    2013-07-07T16:58:36

    Hoje, 7 de julho, instalei normalmente o Windows Live Messenger.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Danillo Go
    2013-05-05T12:11:42

    Hoje já existem meios de burlar essa "migração" forçada, sinto-lhes informar, Microsoft

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Elizeu Filho
    2013-05-05T10:39:09

    Não tive outra alternativa, ha não ser o Face!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Kadu Beronek
    2013-05-05T10:23:46

    Eu ainda não me acostumei com esse Skype.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Daniel Mendonça
    2013-05-05T08:16:06

    Mais uma bola fora da galera da Microsoft. Recomendo a Google que invente um programa que possam ser idêntico ao MSN, que aceite os e-mails MSN e que aceite migração... O SKYPE é uma coisa e o MSN outra, podem coexistir, mas nunca um pode substituir o outro...

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Leandro Araujo
    2013-05-05T07:34:15

    Eu quero o MSN de volta :/

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Rudolf Goldschmidt
    2013-05-05T07:22:10

    péssima mudança !

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Aman Dioca
    2013-05-05T03:54:50

    Skipe é ruim paca-raio.. prefiro mil vezes o msn...

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Mills Sykes
    2013-05-05T02:03:34

    MSN pisa no Skype

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Ricardo Lima
    2013-05-05T01:59:17

    msn ? o que é isso ?

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário