Celular

18/05/2013 13h12 - Atualizado em 18/05/2013 18h54

Quando e por quanto o Galaxy S4 do Google chegará ao Brasil?

Aline Jesus
por
Para o TechTudo

O Galaxy S4 “tradicional” chegou ao Brasil faz poucos dias, mas o anúncio do Google de uma versão com Android "puro" do novo top de linha da Samsung pode fazer com que os interessados no aparelho considerem esperar a chegada da nova versão ao mercado brasileiro. O TechTudo vai tentar esclarecer esta questão.

Galaxy S4 tem uma capinha especial, que deixa apenas parte do visor à mostra (Foto: Allan Melo / TechTudo)Galaxy S4 ganhou uma nova versão (Foto: Allan Melo / TechTudo)

Primeiramente, é importante frisar que o Google não se pronunciou sobre o lançamento do novo modelo do smartphone em mercados internacionais. O Galaxy S4 com Android padrão vai chegar aos Estados Unidos antes do resto do mundo, no fim de junho. E não há nem sequer a confirmação de que o telefone vai, de fato, ser comercializado em outros países.

Porém, caso o S4 do Google siga o padrão de distribuição do S4 tradicional, ele não vai demorar muito a ser vendido no Brasil. Afinal, o mercado brasileiro recebeu as primeiras unidades do aparelho, em sua primeira versão apenas alguns dias após os americanos. Atualmente, menos de um mês depois, ele já está disponível em todo o país.

Galaxy S4 original e "Google Edition" são muito parecidos, mas a diferença está no sistema (Foto: Arte/Divulgação)Galaxy S4 original e "Google Edition" são muito parecidos, mas a diferença está no sistema (Foto: Arte/Divulgação)

Nos Estados Unidos, o S4 “do Google” vai ser vendido diretamente na loja de produtos do Google Play, que não está disponível no Brasil nem para produtos da linha Nexus, que precisam de investimento das fabricantes para serem comercializados no país. Isso talvez seja um entrave na comercialização do aparelho no mercado brasileiro.

Até porque, com a versão já tradicional do novo Galaxy à venda, não parece haver um grande motivo para a Samsung investir em lançar o novo modelo no Brasil. O preço é também uma incógnita. Mas, caso o Galaxy do Google seja comercializado no país, o custo dele para o consumidor não deve ser muito diferente do seu “irmão”.

Você acha que R$ 2.399 é um preço justo pelo Galaxy S4? Deixe sua opinião no Fórum do TechTudo!

Nos Estados Unidos, ele custará US$ 649 (R$ 1,3 mil) com uma versão de 16 GB de capacidade de armazenamento e compatível com 4G. O modelo original, com as mesmas configurações, custa US$ 749 (cerca de R$ 1,5 mil). No Brasil, como a "versão Samsung" sai por R$ 2,4 mil desbloqueado, se o aparelho realmente viesse, o lógico seria que ele custasse um pouco menos, algo em torno de R$ 2,2 mil.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Urubu Rei
    2013-05-19T01:56:40  

    Compre o seu "Super Lixo de Plástico" por apenas R$ 2.400,00 reais!!!

    recentes

    populares

    • Urubu Rei
      2013-05-19T01:56:40  

      Sem falar que essa porcaria de S4 é o modelo Quad-Core. kkkkkkkkkkk

  • Éverton Brazeiro
    2013-05-19T07:05:44  

    Muito caro, aqui em Roraima fazemos um contrato de dois anos com chamadas e internet ilimitadas por 234,00 por mês e ganhamos 2 Samsung`s Galaxy S4 de graça.

    recentes

    populares

    • Éverton Brazeiro
      2013-05-19T07:05:44  

      2 anos? tem certeza que é no Brasil?....pois aqui não pode ter fidelidade de 2 anos

  • Ricardo Junior
    2013-05-18T14:05:02  

    Tudo aqui é mais caro amigo. É desumano o que fazem com os brasileiros, antes não chegava nada, agora chega custando o dobro. Absolutamente tudo! Carros, telefones, computadores, alimentos e etc. Colocam a culpa nos impostos. Mentira! O fabricante cobra porque nós pagamos. TrouxasBr!

    recentes

    populares

    • Ricardo Junior
      2013-05-18T14:05:02  

      Perfeito comentario!!!!!

    recentes

    populares

    • Ricardo Junior
      2013-05-18T14:05:02  

      Acho que existem coisas muito mais "desumanas" no Brasil que o preco de aparelhos celulares...

  • Lucas Barbosa
    2013-05-18T17:55:29  

    Os sites internacionais estão dizem que o Galaxy S4 não está vendendo nada. Parece que o S4 não está seguindo o mesmo sucesso do Galaxy S3. Ele tem a mesma aparência física do S3, mas um preço extremamente elevado (R$2.500,00).

    recentes

    populares

    • Lucas Barbosa
      2013-05-18T17:55:29  

      Digo: estão dizendo...

    recentes

    populares

    • Lucas Barbosa
      2013-05-18T17:55:29  

      Acho que não hein cara, todos sites internacionais de tecnologia confiáveis, estão anunciando as vendas do S4 como recorde, em comparação com o S3.

  • Ipe Silva
    2013-05-18T18:36:58

    No Brasil custa 2 vezes mais que em USA! caramba!!! e o povo ainda compra, mesmo com o salario tao baixo! Acho que vou importar celular para o Brasil! Vendo mais barato e ainda fico milionario. rsrsrsrsrs

  • Marcio Valle
    2013-05-18T14:51:04  

    Na boa, em meados de 2014 sai a licitação para a banda 4g de 700mhz na qual estes telefones de 2500mhz a 2600mhz não irão funcionar. Pagar 2500 reais para um celular 4G e depois não funcionar no 4G é demais !!!!

    recentes

    populares

    • Marcio Valle
      2013-05-18T14:51:04  

      Não fale besteira. As bandas funcionarão concomitantemente.

  • Juliano Palmeira
    2013-05-18T18:59:29

    chupapple

  • Mateus Andrade
    2013-05-18T18:51:59

    Uma bela conversão monetária "custa R$ 749 (cerca de R$ 1,5 mil)"

  • Ipe Silva
    2013-05-18T18:44:47

    Aqui em USA o Samsung Galaxy S4 16G custa $629.99. Mas depende tambem em qual empresa vc compra.

  • valdina silva
    2013-05-18T18:27:27

    aqui na bolivia esta $750..

  • Sergio Santos
    2013-05-18T16:14:18

    custa R$ 749 (cerca de R$ 1,5 mil). errado.. kkkk ta tudo em reais .rs $

  • Samuel Ayres
    2013-05-18T14:44:40  

    Caracará, eu leio e nao entendo a estratégia de marketing nem do Google nem da Samsung, nao sei emso qual a vantagem entre um e outro modelo, na boa por isso a appleda de 10 x 0, Iphone neles!

    recentes

    populares

    • Samuel Ayres
      2013-05-18T14:44:40  

      Samuel, uma hipótese é da Samsung, nas próximas versões lançarem a sua série S só com Androids puro sangue. O que acontece agora é só um "teste".

  • Leonardo Albuquerque
    2013-05-18T14:21:46  

    Se lá o normal custa 749 dólares e aqui custa 2499 e o google custa 649, então aqui vai custar.......... 2499 ou mais. :D

    recentes

    populares

    • Leonardo Albuquerque
      2013-05-18T14:21:46  

      Que conta louca é essa???

  • Pedro Martins
    2013-05-18T14:15:37  

    Tenho 4 modelos, um de cada marca e pretendo comprar este novo lançamento. Mas antes, gostaria de trocar os meus 4 aparelhos por um Celta ou um Gol 2004. Alguém tem interesse?

    recentes

    populares

    • Pedro Martins
      2013-05-18T14:15:37  

      Boa ...KKK

    recentes

    populares

    • Pedro Martins
      2013-05-18T14:15:37  

      Você continua sendo burro. Carro, assim como celular, é muito caro no Brasil. Um Celta 2004 deveria custar mil reais.

  • Fernando Vieira
    2013-05-18T20:22:45

    A linha Galaxy é muito boa, esse S4 promete muito, o que estraga é o sistema. como não pode vir com iOS poderia vir com WP. Viesse com um SO de verdade eu pensaria em ter um

  • João Neto
    2013-05-18T19:00:58

    Não é justo pois,a diferença é praticamente imposto e já pagamos demais.

  • Jorge Possamai
    2013-05-18T17:25:58  

    AQUI na italia custa 540 euro

    recentes

    populares

    • Jorge Possamai
      2013-05-18T17:25:58  

      e dai????

  • Jonathan
    2013-11-11T11:08:33

    Uma duvida, será que esta versão PURA do Galaxy S4 funcionara aqui no Brasil????

  • Jorge Possamai
    2013-07-27T16:13:52

    iphone 4 aqui na italia custa 430 euro

  • Alexandre Nascimento
    2013-05-23T06:46:03

    quero o um dese android puro

  • O Carioca
    2013-05-19T15:07:22

    Quero ver quem vai ser o primeiro otario que tem coragem de comprar essa porcaria de plástico por R$2.500,00. Depois coloca no YouTube pra gente rir, ok mano? É nóis!!! Tá ligado? hahahaha

  • José Gonçalves
    2013-05-19T11:58:09

    Applemaníacos, parem de comprar o desenho da maça, e comprem o celular em si. Eu obviamente sei admitir que cada marca tem suas utilidades e suas vantagens, mas geralmente esses que reclamam da Samsung nem sabem direito o que o IPHONE faz, muito menos o S3 ou S4.

  • Marcos Sartori
    2013-05-19T10:51:41

    Ai ai techlixo kkk "versão turbinada" só pq tem Android puro? hahaha que página conceituada kkkk

  • O Carioca
    2013-05-19T10:37:50

    Cuidado com o vírus de Android que vai para o PC! O vírus tem o nome de "Sawpf", ele leva você para outra pagina. Aí já era! kkkkkkkkk

  • Joselito
    2013-05-19T07:32:55

    Lixão de plastico! A REDENÇÃO DO MUNDO DE LIXO PLÁSTICO.