23/06/2013 07h15 - Atualizado em 24/06/2013 19h34

Conheça toda a linha Galaxy S4 e entenda o que cada aparelho tem a oferecer

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

O Galaxy S4 foi lançado no primeiro trimeste de 2013 e impressionou pela qualidade do seu hardware e pelas suas funcionalidades inéditas. Assim, aproveitando o barulho causado pelo aparelho, a Samsung criou toda uma nova linha de smartphones utilizando a marca: o S4 mini, S4 Active, S4 Zoom e S4 Google Edition. Confira as diferenças e os destaques de cada um dos modelos.

S4 pode ser adquirido em vários modelos (Foto: Allan Mello-TechTudo) (Foto: S4 pode ser adquirido em vários modelos (Foto: Allan Mello-TechTudo))S4 pode ser adquirido em vários modelos (Foto: Allan Mello/TechTudo)

Galaxy S4

O aparelho tradicional, primeiro da linha a chegar ao mercado, é considerado um dos maiores smartphones já lançados. Por si só, o modelo já conta com duas variantes: uma com seu revolucionário processador octa-core Exynos 5 e conexão 3G, e outra com um quad-core, com tecnologia 4G.

Ambas versões, porém, possuem uma câmera de 13 megapixels com filmagem em 1080p, NFC, Bluetooth 4.0, bateria de 2600 mAh e tela de 5 polegadas em Full HD. Seu sistema operacional é o Android 4.2.2, e ele já está disponível no Brasil por valores entre R$ 2 e R$ 2,5 mil desbloqueado.

Galaxy S4 Google Edition

A versão do Google para o Galaxy S4 traz exatamente as mesmas especificações da versão original, mas com uma mudança crucial: a interface do sistema operacional. O modelo chega de fábrica com o Android 4.2.2 "puro", antes disponível somente para modelos da linha Nexus.

Com isso, o S4 do Google não conta com as modificações que a Samsung faz sobre a plataforma – notícia comemorada por muitos amantes do Android que não gostam da interface TouchWiz, criada pela Samsung. Em questão hardware, câmera, tela e design, a versão é idêntica ao S4 comum. A princípio, o aparelho não deve ser comercializado no Brasil. Ele só é vendido no Google Play para usuários norte-americanos por US$ 649 (R$ 1,3 mil).

S4 Google Edition (esq) tem sistema puro (Foto: Reprodução/TechTudo)S4 Google Edition (esq) tem sistema puro (Foto: Reprodução/TechTudo)

Galaxy S4 Active

O Active segue a linha da versão Google, trazendo poucas mudanças em relação ao S4 original. Porém, o design do aparelho é bem diferente, com variação no tamanho e no peso, além do seu grande atrativo: o modelo, revestido com uma camada de borracha, é à prova d'água (podendo até tirar fotos mergulhado) e de poeira. Segundo a Samsung, a tela do novo Galaxy também está mais forte contra quedas e arranhões.

De resto, o Active é um Galaxy S4 comum. Ele possui o processador quad-core e as demais especificações de hardware do irmão. Além disso, seu sistema operacional também é idêntico ao primeiro S4, um Android 4.2.2 Jelly Bean com a interface TouchWiz. Esta versão do gadget chega ao mercado norte-americano em 21 de junho, mas não tem data para o Brasil.

S4 Active tem corpo resistente à água e poeira (Foto: Divulgação)S4 Active tem corpo resistente à água e poeira (Foto: Divulgação)

Galaxy S4 mini

Como o próprio nome do aparelho deixa claro, o mini é uma versão menor do Galaxy S4 original. No entanto, a diferença não é só no seu tamanho, mas também nas especificações técnicas. De igual ao seu irmão – o tradicional – somente a câmera de 8 megapixels e o Android 4.2. As demais especificações e dimensões são bem diferentes.

Qual é o melhor smartphone por até R$ 1 mil? Confira as dicas dos usuários no Fórum do TechTudo!

O S4 mini conta com uma tela de 4.3 com resolução 960×540 (qHD), memória RAM de 1,5 GB e um simples processador dual-core de 1,7 GHz, bem distante dos chips octa e quad-core do irmão mais velho. Suas vantagens estão no fato de ser o menor e mais compacto da linha, ideal para quem não gosta de aparelhos gigantes, e o preço, bem menor que o do S4 original. Na Europa, o aparelho custa 599 euros (cerca de R$ 1,8 mil), e deve chegar ao Brasil ainda em 2013.

Aparência engana, mas hardware do Mini é bem mais fraco que do S4 (Foto: Divulgação)Aparência engana, mas hardware do mini é bem mais fraco que o do Galaxy S4 (Foto: Divulgação)

Galaxy S4 Zoom

Uma mistura de celular e câmera fotográfica. Com um visual parecido com o do Galaxy S4 mas dimensões mais próximas às do mini, o Zoom é um modelo econômico e útil para fãs de fotografia. Afinal, tem um hardware não tão potente quanto o irmão top, mas conta com a melhor câmera da linha. O modelo faz foto com 16 megapixels com zoom ótico de 10x, estabilizador OIS e flash de Xenon completam as especificações de fotografia.

O Zoom traz a mesma tela, capacidade interna e memória RAM do mini, e é equipado com o Android 4.2.2 Jelly Bean, como toda a linha S4. Porém, traz recursos e características avançadas para a câmera. O modelo ainda tem conexão NFC, 4G e slot para cartões microSD de até 64 GB.

Zoom é equipado para fotografia com câmera, estabilizador e lente (Foto: Divulgação)Zoom é equipado para fotografia com câmera, estabilizador e lente (Foto: Divulgação)

A linha Galaxy S4 é uma das mais variadas que a Samsung já criou, com modelos para todos os tipos de usuários.

  Galaxy S4 / Google Edition Galaxy S4 Active Galaxy S4 mini Galaxy S4 Zoom
 
Samsung Galaxy S4 (Foto: Divulgação)

 

Galaxy S4 Active (Foto: Divulgação)

 

Galaxy S4 mini (Foto: Divulgação)

 

Galaxy S4 Zoom (Foto: Divulgação)

 

Tela Super AMOLED de 5 polegadas (1080 x 1920 pixels) Super AMOLED de 5 polegadas (1080 x 1920 pixels) Super AMOLED de 4,3 polegadas (960 x 540 pixels) Super AMOLED de 4,3 polegadas (960 x 540 pixels)
Dimensões 136.6 x 69.8 x 7.9 mm 139.7 x 71.3 x 9.1 mm 124.6 x 61.3 x 8.9 mm 125.5 x 63.5 x 15.4 mm
Peso 130 g  153 g  107 g  208 g 
Sistema operacional Android 4.2.2 Jelly Bean Android 4.2.2 Jelly Bean  Android 4.2.2 Jelly Bean  Android 4.2.2 Jelly Bean 
Câmera 13 megapixels 8 megapixels 8 megapixels 16 megapixels
Processador Quad-core de 1,9 Ghz ou octa-core de 1,6 Ghz Quad-core de 1,9 Ghz Dual-core de 1,7 Ghz Dual-core de 1,5 Ghz 
Memória RAM 2 GB 2 GB 1,52 GB 1,5 GB
Armanzemanto interno Até 64 GB  Até 64 GB  Até 64 GB  Até 64 GB 
Bateria 2.600 mAh 2.600 mAh  1.900 mAh 2.330 mAh
4G Sim Sim  Sim  Sim 
NFC Sim  Sim  Sim  Sim 

Via CNET

  • imprimir
Seja o primeiro a comentar


Imagem do usuário
Sair

Quer realmente sair da globo.com?

Imagem do usuário

recentes

populares

  • Ana Cláudia
    2014-02-28T09:15:34

    A sansung se perdeu a lançar tantas variações do galaxy S4. Tenho o galaxy S3 e acho ótimo, teve tbm a versão mini e ok. Mas criar 5 versoões diferentes do S4 fez perder a exência e credibilidade da marca ao meu ver.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Thiago Pariz
    2013-06-27T21:09:48

    Só assim para a samsung vender mais que a concorrencia criando 18 mil tipos de celulares diferente... Mais interessante é que tem mil tipos contra um tipo e ainda vende menos afff

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Wallace Almeida
    2013-06-24T10:23:26

    samsung atirando pra todos os lados kkkkkkkkkkkkkkkkk e essa copia mal feita do 808 PureView? tsc tsc tsc...

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Mc Finn
    2013-06-24T00:25:24

    Humberto Lopes, o plástico dura 1000 anos. Vc precisa mais do que isso?

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Madame Min
    2013-06-23T19:59:09

    Que pena que o Google Edition não virá para o Brasil. Seria o pesadelo das nossas operadoras, que insistem em lotar o celular com seus horríveis crapwares.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Osvaldo Grosso
    2013-06-24T11:05:35

    otimos produtos... samsung quebrou a concorrencia já

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Humberto Lopes
    2013-06-23T18:54:58   , respondido respondido 2013-10-30T11:18:26

    Até quando as pessoas vão comprar essas porcarias de plástico???

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Humberto Lopes
      2013-06-23T18:54:58   , respondido respondido 2013-10-30T11:18:26

      É mesmo? deixa cair no chão pra ver... pessoas que andam de galaxy ace querem opinar.. vocês são moleques!

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Humberto Lopes
      2013-06-23T18:54:58   , respondido respondido 2013-10-30T11:18:26

      SHUPA!

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Walter Ramos
    2013-06-23T09:56:37   , respondido respondido 2013-10-30T11:18:26

    Uma vasta linha de produtos com o mesmo nome, onde vários produtos concorrem consigo mesmo. E não entendo porque tantas variantes com mesmo nome, mas com hardware todo inferior. Até parece que a marca só conseguiu agregar qualidade ao nome de apenas um produto. A informação que o autor passou sobre O S4 Mini possuir a mesma câmera que o S4 Octa e Quad está errada. A câmera presente nas versões originais do S4 é uma câmera com sensor de 13mpx, enquanto no Mini apenas uma mixuruca de apenas 8.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Walter Ramos
      2013-06-23T09:56:37   , respondido respondido 2013-10-30T11:18:26

      melhor ter vários aparelhos com especificações diferentes atendendo todos os tipos de clientes e bolsos, do que uma empresa que esta no mercado há anos e não oferece nada de novo..

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Walter Ramos
      2013-06-23T09:56:37   , respondido respondido 2013-10-30T11:18:26

      Acho que vocês me entenderam mal. Se tamanhos são diferentes, hardwares são diferentes, câmeras diferentes,etc... eu apenas disse que o nome S4 nesses dispositivos derivados não tem nenhum sentido, uma vez que de S4 eles não têm nada. Se for design, todo Galaxy é igualzinho. O nome S4 foi agregados a esses produtos inferiores ao High-End apenas para vender pelo nome. Seria como chamar o Gol de Golf Mini, sendo que de Golf o Gol não tem nada. Entenderam agora?

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Rafael Cunha
    2013-06-25T00:52:11   , respondido respondido 2013-10-30T11:18:25

    Posso dizer com toda certeza a imundice que é esta linha galaxy. Meu amigo tinha um s3, caiu uma vez e a tela interna touch rachou. Comprou um s4, na primeira queda, baixa por sinal.. mesma coisa... agora está com dois pesos de papel. Ele tem também um xperia arc s, antigão, caiu umas 10x e nada disto aconteceu. Empresa q faz MACUMBA essa SAMLIXO, só pode, pois não precisa ser inteligente pra saber que essa saboneteira de plastico xing ling n presta

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Rafael Cunha
      2013-06-25T00:52:11   , respondido respondido 2013-10-30T11:18:25

      tenho um celular da samsung e nunca caiu no chão, seu amigo é muito burro!

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Rafael Cunha
      2013-06-25T00:52:11   , respondido respondido 2013-10-30T11:18:25

      Rafael cunha , posso dizer com toda certeza que seu amigo é muito azarado , pois sou usuario da samsung faz algum tempo , já tive galaxy mini , depois comprei o Galaxy note é agora comprei o S4 é todos cairam varias vezes do bolso de cima da mesa , é não teve nenhum arranhão , ta com uns 20 minutos que o S4 caiu de cima da minha cama é........ outra vez nenhum arranhão , então antes de seu amigo comprar outro smart , pede para ele tomar banho de sal grosso , quem sabe não resolve ,

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Thiago Pariz
    2013-06-24T02:31:01   , respondido respondido 2013-10-30T11:18:25

    Somente um celular assim é capaz para rodar um sistema tão precario! Android me lembra Windows Vista pesado e defeitoso

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Thiago Pariz
      2013-06-24T02:31:01   , respondido respondido 2013-10-30T11:18:25

      fato, um octa core que trava kkkkkkkkkkk

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Reginaldo Santos
    2013-07-02T17:58:23   , respondido respondido 2013-10-30T11:18:24

    Todos esses comentários ai abaixo são invejosos!!!! Kkkkkk a vontade deles é que o Iphone travadão fosse melhor que o GS4. Experimenta deixar o Iphone de vcs cair no chão de uma altura não tão alta igual o maluco abaixo diz e vê o que acontece! Vcs são todos babá ovos da Apple!!!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Reginaldo Santos
      2013-07-02T17:58:23   , respondido respondido 2013-10-30T11:18:24

      João Barros,não sou miseravél na hora de comprar ,tanto que a cada aparelho lançado eu já compro na revenda,como aconteceu no iphone 4,no 4s e no 5.Sei que isso não é um carro,mais funciona da mesma forma que um.Quando compramos um carro olhamos tudo inclusive valor de revenda.O que falei foi que quando comprei meu iphone vendi pelo mesmo preço que comprei,já meu galaxy I9505 custa hoje 1.750 reais zero no Balão da informática.750 reais em menos de um MÊS,ou seja 30% de depreciação.Se toque.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Reginaldo Santos
      2013-07-02T17:58:23   , respondido respondido 2013-10-30T11:18:24

      Larga de ser miserável, comprar celular pensando na revenda, se fosse carro, até concordava.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Henrique Andrade
    2013-06-23T13:31:12   , respondido respondido 2013-10-30T11:18:24

    eu mexi pela primeira vez num s3 ontem e minha namorada tem um iphone 4, cara, é muita diferença, o s4 é muito melhor, é coisa de louco, eu fiquei encantado com tudo que tem no s4, show de bola, eu ia comprar um iphone mas depois de ontem mudei minha opinião... s4 é melhor e pronto.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Henrique Andrade
      2013-06-23T13:31:12   , respondido respondido 2013-10-30T11:18:24

      s3, s4?? Se decide filhão.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Henrique Andrade
      2013-06-23T13:31:12   , respondido respondido 2013-10-30T11:18:24

      Walter ele nem sabe no que ele mexeu, se foi no s3 no s4 no iPhone 4 ou no Hiphone do Paraguai... ou se foi no nokia 3320.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Douglas Castro
    2013-06-23T12:12:30   , respondido respondido 2013-10-30T11:18:24

    Até quando as pessoas vão relacionar qualidade da câmera apenas com megapixels???

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Douglas Castro
      2013-06-23T12:12:30   , respondido respondido 2013-10-30T11:18:24

      A lente importa mesmo, mas pra mão torta e tremedeira (a maioria dos usuários), o megapixel com correção interna que importa. kkkk

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Douglas Castro
      2013-06-23T12:12:30   , respondido respondido 2013-10-30T11:18:24

      Duvido João Pinto.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Humberto Lopes
    2013-06-24T03:37:16   , respondido respondido 2013-10-30T11:18:23

    Desculpem, pobreza e mal gosto não tem cura! Fiquem com essa porcaria de S4 e vejam felizes ou menos malas.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Humberto Lopes
      2013-06-24T03:37:16   , respondido respondido 2013-10-30T11:18:23

      Caro Rodrigo Perez, Concordo com você e acrescento: a moçada que defende esta ou aquela marca e o respectivo "gadget" esquece que é preciso comprar o produto. Logo, é preciso dinheiro e muito dinheiro, tratando-se de aparelhos de ponta.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Humberto Lopes
      2013-06-24T03:37:16   , respondido respondido 2013-10-30T11:18:23

      Verdade, Ricardo Galvani. É muita alienação lutar por uma marca que não faz idéia da existência deles. Não tenho a menor intenção de defender a samsung, mas meu S3 realiza as tarefas que eu preciso. Comprei o S3 porque estava estudando JAVA, se tivesse estudando C Object, teria comprado o IPhone. Chega dessa história de julgar os outros por seus gadgets...

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Dilson Santos
    2013-06-23T17:17:23

    nossa , coitado do meu lumia 920... nao chega nem perto dessas parafernalhas tecnologicas.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Sebastiao Neto
    2013-06-23T14:58:31

    E os preços ,esqueceram ?

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Apostilasonline
    2013-06-23T13:04:04

    Apostila Digital ENEM 2013 - R$ 20,00

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário