Celular

01/06/2013 12h23 - Atualizado em 01/06/2013 13h38

Preço de smartphones top de linha varia em até R$ 500 no Brasil

Raquel Freire
por
Para o TechTudo

Quem busca um smartphone top de linha precisa procurar bastante antes de efetuar a compra, pois a variação de preço de um mesmo modelo entre lojas virtuais pode chegar a R$ 500. Isso é o que aponta a pesquisa realizada com o site Zoom, que compara valores entre os estabelecimentos brasileiros mais seguros da web. A diferença é ainda mais gritante em outros sites do tipo, que listam um número maior de lojas: neles, a diferença pode chegar a impressionantes R$ 1.151, valor suficiente para comprar um bom intermediário.

Bateria vicia? Tire dúvidas e saiba como preservar a vida útil de seu celular

iphone_5_faixa_fototechtudo (Foto: Allan Melo / TechTudo)iPhone 5 é o celular que apresenta maior discrepância de preço em comparativo do Zoom (Foto: Allan Melo/TechTudo)

Ambos os valores citados referem-se ao iPhone 5, modelo de 16 GB, o campeão no quesito discrepância. O preço tabelado do aparelho, R$ 2.899, pode cair até R$ 1.748. Pelo Zoom, outro que lidera o ranking de desigualdade é o Samsung Galaxy S4 3G. Ele registrou uma alteração de R$ 429,65, sendo R$ 1.969,35 o custo mais barato e R$ 2.399 o mais caro.

O LG Optimus G apresenta uma variação de R$ 420,88 no Zoom. O menor valor encontrado nas pesquisas foi de R$ 1.578,12. O representante da Nokia avaliado foi o Lumia 920, que aparece com uma diferença de preço de R$ 299,10. O aparelho de custo mais homogêneo no mercado nacional é o LG Nexus 4, cuja desigualdade máxima é de R$ 182,21, no levantamento do Zoom.

LG Nexus 4 visto de frente (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)LG Nexus 4 tem a menor diferença de preço em lojas online (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)

A diferença de preço é ainda mais gritante em outros sites comparadores, que listam um número maior de lojas - nem sempre tão confiáveis. Neles, a diferença do iPhone 5, por exemplo, pode chegar a impressionantes R$ 1.150, valor suficiente para comprar um bom intermediário.

Por mais que as desigualdades devam ser consideradas na hora da compra, é importante que o consumidor atente para a questão da segurança. Desconfie sempre de lojas que apresentaram preços muito baixos, não são bem avaliadas pelos clientes ou não têm selo de aprovação do site comparador. Ou seja: no momento da decisão, o ideal é escolher o lugar que oferece a melhor oferta e tem a mellhor reputação online.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Ronivaldo Santos
    2013-06-01T16:41:59  

    aqui na mão dos mono esses celulares é no maximo 100conto!!!!é so incomendar que chega ainda hoje !!!!

    recentes

    populares

    • Ronivaldo Santos
      2013-06-01T16:41:59  

      incomendar...

    recentes

    populares

    • Ronivaldo Santos
      2013-06-01T16:41:59  

      e ai os mono deixa ele ligado pq achou bonito e eu colo com a ROTAM na casa dele só de leve, o kaspersky nunca falha tira ate as foto dos mono...

  • Hernane Brocador
    2013-06-03T13:40:05

    Reportagem interessante! Qd colocam coisa útil, tenho que elogiar.

  • Antonio Neto
    2013-06-01T23:42:48

    Não compre no Brasil! Vá a Miami e com o dinheiro que gastaria aqui, você paga a viagem e traz um produto até melhor!

  • Mauricio Cardoso
    2013-06-01T23:21:52

    CARRO E CELULAR ,JÁ É CASO DE SAÚDE PÚBLICA !

  • Pedro Martins
    2013-06-01T18:36:51

    mais caros que notebook.

  • Ivens Rocha
    2013-06-01T16:55:40

    Não sejam tão tapados assim só os impostos não elevam o preço destes produtos, a ganância dos comerciantes aliado ao desejo dos consumidores ajudam na hora de aumentar o preço acima de qualquer limite do razoável, se o brasileiro levasse mais a sério o seu dinheiro não compraria estes produtos até baixarem a um valor razoável, mas o que importa ao consumidor é apenas se mostrar ou tentar dizer que pode e que faz COM MEU DINHEIRO NÃO. Outra coisa interessante, cada vez que você se cadastra em uma loja e informa o seu e-mail..notaram que logo depois a sua caixa de e-mail está cheia de SPAM

  • Joao Pereira
    2013-06-01T16:11:41

    só tem que avisar que alguns sites não entregam suas vendas por postarem anúncios falsos, com vários processos no procon,

  • Fausto Pereira
    2013-06-01T14:32:59

    PAGAM PORQUE QUEREM.... SIMPLES ASSIM!

  • Andrade
    2013-06-01T22:08:52

    Comprei meu iPhone 5 na iTozzo e estou super satisfeito. Preço justo, com nota fiscal e entrega rápida de segura. O problema do Zoom é que tem muito site picareta, que oferecem preços baixos mas não entregam

  • Anderson Vani
    2013-06-01T13:52:22

    Site com os melhores preços e o melhor 100 % confiável é o "Quero desconto agora"

  • Kenny Silva
    2013-06-01T15:28:25  

    Esse Zoom é um lixo! Tem bastante preço baixo, ai quando você entra no site já é outro preço diferente (adivinha: sempre mais caro). Fiz uma reclamação, e eles falaram que é apenas uma noção dos preços, ficando o site como responsável por o preço final. Então pra que existe essa porcaria de site?! Sem falar que alguns sites que dá até medo de entrar.

    recentes

    populares

    • Kenny Silva
      2013-06-01T15:28:25  

      Concordo,e ainda tem anunciante que feche com este site.

    recentes

    populares

    • Kenny Silva
      2013-06-01T15:28:25  

      fato, isso mesmo

  • Patrick Melo
    2013-06-01T13:19:39  

    Tenho um Nokia C3. Garanto que é mais funcional do que muitos Iphones em mãos de mentecaptos.

    recentes

    populares

    • Patrick Melo
      2013-06-01T13:19:39  

      Leonardo Silva, realmente ele é incomparavel nesse aspecto. perdi as conta de quantas vez deixei ele cair no chão. Vou pegar um gran duos mas nao irei me desfazer do meu nokia c3 de jeito nenhum.

    recentes

    populares

    • Patrick Melo
      2013-06-01T13:19:39  

      C3 e amarrar cachorro com linguiça andam junto ....kkkkkkkkkkkkk

  • Fernando
    2013-06-01T19:39:21  

    To feliz com meu IPhone 5 32GB que trouxe da Suíça.

    recentes

    populares

    • Fernando
      2013-06-01T19:39:21  

      po, da Suíça??? o que vc ta fazendo aqui rapaz? se eu vou pra Suíça não saio de lá nunca mais hahahaha

  • Anderson Oliveira
    2013-06-01T14:27:52  

    isto e um absurdo nos EUA um iphone custa u$$ 400,00 , e vendem no brasil por 1500,00 o dobro da conversao dollar x real . Tributos , cargas disso , daquilo e daquilo outra. E por isso que nossa tecnologia nao evolui . Limitado pór um governo ladrao e corrupto .Vivo no Brasil nao por opção. Essa terra tupiniquim ja nem nos pertence mais!!

    recentes

    populares

    • Anderson Oliveira
      2013-06-01T14:27:52  

      Anderson Oliveira , o que seria "contra banco"?

    recentes

    populares

    • Anderson Oliveira
      2013-06-01T14:27:52  

      Fernando oh sorry -- " Contrabando"