Sistemas Operacionais

10/06/2013 17h15 - Atualizado em 27/06/2013 16h24

Quando o iOS 7 chega ao iPhone e iPad e como será a atualização?

Raquel Freire
por
Para o TechTudo

O iOS 7 mal foi lançado na WWDC 2013, evento da Apple que ocorreu nesta segunda-feira (10), em São Francisco, e já conta com uma versão Beta disponível para iPhone e uma outra programada para sair para o iPad dentro das próximas semanas. Aqueles que aguardam a versão final do sistema, no entanto, devem esperar um pouco mais: ela chegará até o fim 2013. Tradicionalmente, as atualizações do iOS são feitas entre setembro e outubro.

Interface do novo iOS 7 (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)Interface do novo iOS 7 (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)

O novo sistema operacional será destinado a usuários de iPhone 4 ou superior, iPad 2 em diante, iPad mini e iPod touch (a partir da geração 5). O procedimento de atualização deve ser o mesmo do versão precedente: uma notificação deve aparecer no dispositivo, informando a disponibilidade do iOS. Se isso não ocorrer, o usuário pode solicitar a procura do update ao aparelho. Localizando-o, basta fazer o download e, na sequência, escolher “Atualização de software” no menu ”Ajustes”.

Naturalmente, o processo só precisa ser feito por quem gostou das mudanças implementadas na nova versão do iOS. A principal delas diz respeito à interface, que tornou-se mais clean. “Há beleza na simplicidade, na claridade”, disse o CEO da Apple, Tim Cook, ao falar sobre a reformulação estética. Os ícones ficaram mais planos e coloridos, contrastando com um plano de fundo predominantemente branco.

Além disso, muitas das funcionalidades foram melhoradas na nova versão. O Siri, por exemplo, passou a ter integração com o carro e opção de voz masculina (infelizmente, nenhum anúncio a respeito do funcionamento em português foi feito). Já o calendário está mais fácil de ser manipulado.

Tem dúvidas sobre o iOS 7? Pergunte no Fórum do TechTudo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Elton Freitas
    2013-07-24T22:02:36

    Depois falam que o Android é um Sistema Operacional sem criatividades e inovações.

  • Enzo Rossi
    2013-07-19T22:14:23

    Esta a copia do sistema do galaxy! E o design esta muito gay :(

  • Alan Rodrigues
    2013-07-05T16:01:36

    tem que aguardar mesmo, vai demorar ainda, os ícones esta muito gay

  • Adélio Leite
    2013-06-11T17:28:09

    ícones um tanto coloridos hein, não curti os ícones..

  • Roberta Silva
    2013-06-11T10:06:33

    Techtudo e C&a gostaria de saber se é somente desenvolvedores credenciados que podem atualizar o novo sistema iOS 7, assim como estão falando??

  • Bruno Guimarães
    2013-06-10T19:56:31

    E para o Ipod Touch 4g, nada?

  • Rodrigo Galhardo
    2013-06-11T15:13:58

    Hoje tenho o iPhone 5, mas já tive um Galaxy S3, e não recomendo! O S4 é puro marketing ou como dizem o produto da "moda", se realmente for investir em um Android (coisa que também não recomendo), compre um aparelho de no MAXIMO R$1.000,00, ai o arrependimento será menor, por experiência própria. O aparelho tem o sistema Android que trava toda hora, pega vírus com facilidade e tudo é muito lento. Mas Apple é Apple!

  • Camille Almeida
    2013-06-11T10:33:14

    Não gostei dos ícones...Talvez seja questão de se acostumar só.

  • Ramon Caldeira
    2013-06-10T18:12:57  

    como que faz para atualizar a versão beta?

    recentes

    populares

    • Ramon Caldeira
      2013-06-10T18:12:57  

      somente desenvolvedores credenciados

    recentes

    populares

    • Ramon Caldeira
      2013-06-10T18:12:57  

      Que pena que demora tanto...

  • Fabiola Silva
    2013-06-10T17:35:50  

    Gostaria de saber se a versão beta para iphone estará disponível para todos e a partir de quando?

    recentes

    populares

    • Fabiola Silva
      2013-06-10T17:35:50  

      Me entristece ver tanta gente burra usando um iPhone, leiam suas perguntas antes de postar,e pra começar isso aqui não é um fórum de dúvidas, e quando usar um fórum, leia e leia umas três suas perguntas! Melhor usaram Samsung.

    recentes

    populares

    • Fabiola Silva
      2013-06-10T17:35:50  

      Hoje tenho o iPhone 5, mas já tive um Galaxy S3, e não recomendo! O S4 é puro marketing ou como dizem o produto da "moda", se realmente for investir em um Android (coisa que também não recomendo), compre um aparelho de no MAXIMO R$1.000,00, ai o arrependimento será menor, por experiência própria. O aparelho tem o sistema Android que trava toda hora, pega vírus com facilidade e tudo é muito lento.

  • Jeferson Santos
    2013-06-11T15:28:35  

    Ja q o Genius q escreve essa materia não disse a principal informação desse beta do iOS 7, vou dizer! Esse BETA esta disponivel APENAS para desenvolvedores q tem aparelhos previamente cadastrados na Apple, ou seja, se vc de alguma maneira tiver acesso a o iOS 7 Beta e atualizar seu iPhone ira bloquear não sendo possível sua utilização! E lembrando tb q caso seu iPhone seja bloqueado nao adianta ligar para Apple pois eles não dao suporte para solução desse problema.

    recentes

    populares

    • Jeferson Santos
      2013-06-11T15:28:35  

      Jeferson. Não sou desenvolvedor e estou como Beta do IOS 7 no Iphone 5. O aparelho não foi bloqueado. Caso ocorra algum bloqueio é só baixar o último IOS disponibilizado (Iphone 5 - IOS 6.1.4) e restaurar o aparelho pelo Itunes que ele voltará a funcionar como se nada tivesse acontecido. Instalei o IOS 7 Beta no meu Ipod antes de instalar no Iphone e quando você manda restarurar no Itunes ele não reconhece o IOS 7 para extrair, mas é só baixar a versão atual e fazer o processo manual que no Mac é apertando Alt e clicando em restaurar e no Windows deve ser o Shift. O aparelho funciona normal.

  • Rodrigo Galhardo
    2013-06-11T15:16:05  

    Hoje tenho o iPhone 5, mas já tive um Galaxy S3, e não recomendo! O S4 é puro marketing ou como dizem o produto da "moda", se realmente for investir em um Android (coisa que também não recomendo), compre um aparelho de no MAXIMO R$1.000,00, ai o arrependimento será menor, por experiência própria. O aparelho tem o sistema Android que trava toda hora, pega vírus com facilidade e tudo é muito lento. Samsung é lixo de plástico sem qualidade!

    recentes

    populares

    • Rodrigo Galhardo
      2013-06-11T15:16:05  

      Já tive um Android e um Windows Phone (7.8), e tenho de dizer. Comprei um iPhone 4S e não me arrependo. O único que, de fato, me deixou satisfeito. Não critico quem gosta do Android e da Samsung. Cada um usa o que gosta. Mas PRA MIM, o IOS é o melhor.

    recentes

    populares

    • Rodrigo Galhardo
      2013-06-11T15:16:05  

      o problema do iphone, e que se cair já era, só também kk

  • Tualick Rodrigues
    2013-06-10T17:42:56  

    Essa ios da que uns dia ja ta igual a SO meego kkk windows phone 8 hj ea bola da vez...

    recentes

    populares

    • Tualick Rodrigues
      2013-06-10T17:42:56  

      Tualick, o WP8 realmente é um ótimo sistema operacional, fluido, estavel e rápido. Só tem um problema, os aparelhos que estão sendo lançados em especial os da Nokia são aparelhos com muitos defeitos, como por exemplo, superaquecimento, bateria com pouca duração, travamento de telas. Quando a Nokia criar vergonha na cara e lançar um aparelho que preste realmente o WP8 vai valer a pena.