Sistemas Operacionais

12/06/2013 06h00 - Atualizado em 12/06/2013 06h00

Testamos o iOS 7, o sistema da Apple que promete revolucionar o iPhone e o iPad

Edivaldo Brito
por
Para o TechTudo

O iOS 7 já está entre nós, ainda que seja na forma de um beta. O sistema operacional da Apple para iPhone e iPad ganhou uma repaginada no design e vários novos recursos, em uma mudança considerada a maior desde a chegada do sistema. O TechTudo testou a nova plataforma e relatou as primeiras impressões do novo iOS. Confira!

Quando o iOS 7 chega ao iPhone e iPad e como será a atualização?


Conheça as novidades do iOS 7 (Foto: Divulgação)Conheça as novidades do iOS 7 (Foto: Divulgação)

Interface

Apesar do impacto criado pela apresentação do sistema na WWDC 2013, engana-se quem pensou que o iOS 7 é uma plataforma totalmente nova. No geral, por baixo de sua interface, ainda existe tudo aquilo que os usuários estão acostumados. Ou seja, o funcionamento do sistema é praticamente o mesmo, o que é muito importante.

Mas o impacto da mudança visual do iOS 7 é muito forte, e a primeira sensação que se tem ao usá-lo é achar que está em outro SO. Talvez por causa disso, nos primeiros minutos de uso seja um pouco difícil se acostumar com o sistema. Porém, com o tempo, é possível perceber que o uso é exatamente o mesmo do iOS 6, apenas com uma nova roupagem e alguns recursos extras.

Fora um ou outro item novo, as opções de configuração dos “Ajustes” continuam as mesmas, e o layout da tela inicial também permanece igual. Só os ícones da tela de início mudaram, ficando um pouco mais infantis e coloridos, e o novo Control Center - acessado ao arrastar a tela de baixo para cima - tornam o novo sistema um pouco parecido com o Android.

Novos ícones do iOS 7 (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Novos ícones do iOS 7 (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Já em outras telas, como a do aplicativo de calculadora, o visual do sistema se parece com o Windows Phone. A tela de multitarefa e o app telefone (principalmente na tela que aparece quando se está fazendo uma ligação) também parecem ter sido "sugados" do sistema da Microsoft. Nesse sentido, a Apple perdeu um pouco a sua identidade, já que sempre teve uma identidade mais discreta em todos os seus apps.

Nova calculadora do iOS 7 (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Nova calculadora do iOS 7 lembra design do Windows Phone (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Os novos recursos do iOS 7

A interface talvez tenha sido a novidade mais impressionante na nova plataforma da Apple. Porém, a companhia não economizou esforços para trazer inovações também na usabilidade e nos recursos do seu sistema operacional.

Central de Controle

Poder acessar as configurações do aparelho sempre foi algo complicado e demorado no iOS. Para resolver isso, a Apple fez algo que há muito tempo seus usuários pediam: uma Central de Controle, acessível apenas com o gesto de tocar a parte inferior da tela e puxar para cima. Dentro dela, atalhos que permitem ativar ou desativar alguns dos itens disponíveis normalmente em “Ajustes” (Bluetooth, Wi-Fi, Não Perturbe, brilho da tela e outros). A Central também traz outras funcionalidades, como Câmera, Calculadora, Cronômetro e até uma lanterna para você iluminar locais escuros ou a noite.

A Central funciona perfeitamente, respondendo sempre que o usuário faz o gesto levando a borda da tela até o topo (inverso ao da Central de Notificações). Todas as vezes que o movimento foi feito, a resposta foi imediata: sem engasgos e sem ignorar o usuário nenhuma vez. É uma aplicação muito útil e que está rodando perfeitamente.

Nova Central de Controle do iOS 7 (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Nova Central de Controle do iOS 7 (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Central de Notificações

A Central de Notificações foi praticamente repaginada: seu layout se tornou bem mais limpo e, talvez o mais importante, agora o recurso pode agora ser visualizado até mesmo com a tela do aparelho bloqueada. Antes, o usuário era obrigado a desbloquear o dispositivo para ver suas atualizações, mas a Apple foi inteligente em implantar esta praticidade.

Na central você pode ver as notificações do dia, todas ou apenas as perdidas. O acesso a ela continua igual a das versões anteriores do sistema: basta puxar a parte de cima da tela para baixo. O funcionamento também é perfeito, e as notificações são dadas com precisão e sem problemas.

Nova Central de Notificações do iOS 7 (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Nova Central de Notificações do iOS 7 (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Tempo

O aplicativo Tempo foi atualizado e agora tem a interface muito parecida com a do recém lançado Yahoo! Tempo. Com um gesto de pinça (abrir ou fechar) é possível alternar entre a informação do tempo de um local ou ver todos os locais na mesma tela. Porém, um dos grandes pontos fracos do app é que ele tem poucos detalhes metereológicos: até mesmo o aplicativo do Yahoo tem mais informações sobre o tempo.

Nova app de previsão do tempo, parecido com o Yahoo! Tempo (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Nova app de previsão do tempo, parecido com o Yahoo! Tempo (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Safari

As mudanças foram grandes no Safari, tanto que o browser parece outro programa. A interface do app foi bastante alterada, seguindo o padrão clean do novo sistema operacional. Com isso, ele passou a lembrar mais alguns navegadores concorrentes, como o Opera e o Chrome. Uma função bem útil é a aparição dos favoritos - com ícones bem grandes - sempre que a barra de navegação é tocada.

Mas a mudança mais importante está no recurso de abas, que agora tem uma visualização em 3D. No entanto, toda essa animação, embora seja bem bonita, pode acabar consumindo mais bateria e processamento sem qualquer utilidade, já que o recurso é dispensável. A Apple fugiu um pouco da sua característica de ser prática em todas as funções.

Safari mostra a lista das páginas abertas em 3D (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Safari mostra a lista das páginas abertas em 3D (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Spotlight

O Spotlight saiu da tela principal do iOS e ficou mais simples de usar. Agora ele pode ser acessado em qualquer uma das telas, basta tocar no meio dela e arrastar para baixo. Com isso, ficou mais simples buscar qualquer coisa pelo dispositivo. O funcionamento do Spotlight também está bem leve, mesmo quando acessado no meio de um app mais pesado.

Spotlight está embutido na tela principal do iOS (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Spotlight está embutido na tela principal do iOS (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Siri

Infelizmente o Siri ainda não está falando português. No entanto, como nenhuma língua nova foi adicionada a esta versão beta, ainda existe a possibilidade do idioma aparecer na versão final, a ser lançada no fim do ano.

No geral, o assistente virtual ficou um pouco melhor, já que está integrado à Wikipedia, ao Twitter e - o grande ponto fraco - ao buscador Bing, da Microsoft. Porém, o Siri ainda está correndo atrás do Google Now, que é muito mais integrado às funções do sistema e possui um reconhecimento de voz um pouco mais preciso. O Siri melhorou, mas ainda precisa melhorar mais.

Bloqueio de tela

A tela de bloqueio do iOS era, talvez, a grande demonstração de como o sistema era ultrapassado. Ter que arrastar uma barrinha de bloqueio para então digitar a senha e só então usufruir da plataforma era muito trabalhoso e antiquado. Com isso, a Apple se reinventou: mais uma vez se assemelhando ao Android, agora é possível fazer três gestos diferentes na tela de bloqueio: deslizando para a direita, a tela é liberada; para cima, abre a Central de Controle; e para baixo, a de Notificações.

O funcionamento é muito mais intuitivo e agradável. O novo bloqueio de tela é possivelmente uma das grandes melhoras trazidas pelo novo sistema operacional da Apple.

Tela de bloqueio do iOS 7 (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Tela de bloqueio do iOS 7 (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Multitarefas

A antiga barra de tarefas do iOS, que tinha acesso manuseio difícil e pouco agradável visualmente, deu lugar a uma bonita lista com uma prévia dos apps abertos. Mais uma novidade bem parecida com recursos presentes no Android e no Windows Phone. Mas se é para deixar o funcionamento melhor, vale a pena. Basta tocar e arraste uma das prévias da lista para cima e você fecha o programa correspondente; arrastando para o meio, você abre a aplicação.

Outra novidade em relação à multitarefa, agora é possível deixar os aplicativos realmente sendo executados em segundo plano, pois o que o sistema fazia antes era deixar os programas parados e somente alguns programas da Apple realmente continuavam funcionando. Mas para que para que a bateria de seu dispositivo não seja desperdiçada, você pode selecionar quais aplicativos você deixará com essa função, em “Ajustes“.

iOS 7 ganhou um novo recurso de multitarefas (Foto: Reprodução / Edivaldo Brito)iOS 7 ganhou um novo recurso de multitarefas (Foto: Reprodução / Edivaldo Brito)

Pastas

As pastas do iOS agora suportam mais aplicações e contam com paginação (como na tela inicial do iOS), para exibir o restante das apps quando não cabem na tela. Além disso, assim como todo sistema, o visual das pastas está mais bonito e suave.

Pastas no iOS 7: com paginação (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Pastas no iOS 7: com paginação (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Câmera com filtros

Aplique filtros dentro do próprio app Câmera (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)  (Foto: Aplique filtros dentro do próprio app Câmera (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito) )Aplique filtros dentro do próprio app Câmera (Foto:
Reprodução/Edivaldo Brito)

O Aplicativo Câmera está com um visual totalmente diferente e ganhou novos recursos. Na hora de editar a foto, além das funções já existentes (girar, melhora automática, olhos vermelhos e cortar), é possível aplicar efeitos nas imagens no melhor estilho Instagram. No total, são dez efeitos disponíveis, embora eles não sejam lá muito úteis. Afinal, não é muito comum se utilizar efeitos nas fotos a não ser que elas sejam postadas no Instagram. Logo, não era algo tão necessário ter o recurso nativo no app da câmera.

Redes sociais

O iOS 7 adicionou integração com mais duas redes sociais além das já existentes (Twitter e Facebook). Agora com os aplicativos do Flickr e Vimeo instalados e as contas dessas redes cadastradas em “Ajustes” é possível conectar e interagir com elas no sistema de forma nativa.

Recurso “Por Aqui” na App Store

Para tentar divulgar ainda mais os programas da App Store, a Apple colocou um recurso no iOS 7 que identifica quem está utilizando o sistema operacional na sua região e diz quais os apps mais baixados no local. O recurso, claro, depende da autorização de cada usuário.

Segurança

No iOS 7, quando se conecta o iPhone em um computador diferente do seu, ele pergunta se ele é “confiável“, para evitar que acesso a todos os dados contidos no aparelho.

Ícone do Relógio

Uma pequena curiosidade: o novo ícone do relógio do iOS não é estático, a imagem dele mostra sempre a hora atual. Assim, se você preferir ver a hora por relógios de ponteiros, basta olhar para o ícone do aplicativo que você verá o horário real.

Ícone do relógio no iOS 7 mostra a hora real nos ponteiros (Foto: Reprodução / Edivaldo Brito)Ícone do relógio no iOS 7 mostra a hora real nos ponteiros (Foto: Reprodução / Edivaldo Brito)

Conclusão

Como este é o primeiro beta do iOS 7, embora seu desempenho seja muito rápido e redondo, em alguns momentos ele se mostra instável sem motivo aparente. Porém, ele dá uma boa noção do que está para chegar aos aparelhos até o final do ano, já que a versão de testes existe justamente para que a Apple possa aperfeiçoar todos os detalhes antes do lançamento oficial.

Ou seja, muita coisa pode melhorar até o dia do lançamento oficial. No entanto, já é possível ver que a Apple caprichou no novo sistema, trazendo uma usabilidade e uma interface muito mais agradáveis para o usuário. No geral, os novos recursos rodam perfeitamente e não irão decepcionar os fãs que aguardam a chegada da nova versão - a não ser, talvez, aqueles mais conservadores.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Alex Voz
    2013-06-12T11:27:10  

    Steve Jobs está se revirando...cara total do Android...mas só a cara.

    recentes

    populares

    • Alex Voz
      2013-06-12T11:27:10  

      kkkkkkkkkkkkkkk é um android com a interface um pouco mais clara, ainda mais se comparado ao android puro dos smartphones do google.

    recentes

    populares

    • Alex Voz
      2013-06-12T11:27:10  

      Rafael Costa não fale besteira! O Android existe muito antes do iOS! Na verdade, existe há 2 anos antes do iOS ter sido planejado (e não lançado).

  • Starbuckson
    2013-06-12T14:58:17

    Realmente muito infantil e colorido demais. Talvez vestisse bem nos iPods, mas para um celular em si, do nível do iPhone, parece brincadeira demais... Deveriam ser espertos e colocar esse como um "tema" alternativo. E investir em um mais futurista, até outubro da tempo de sobra

  • Wellington Carvalho
    2013-06-12T14:57:19

    Diz a sabedoria popular que nada da Apple é caro quando satisfaz o nosso desejo. Em contrapartida, a mesma sabedoria rebate que existem outras situações em que até mesmo sendo de graça qualquer Samsung pode ser caro demais, uma vez que nem todos percebem a baixa qualidade dos todos produtos asiáticos.

  • Makelele Prateado
    2013-06-12T15:21:38

    Parece o celular da Xuxa da minha filha a Julinha Prateada

  • Luiz Eduardo
    2013-06-12T15:04:58

    Fico muito parecido com um galaxy Y que eu tinha uma vez, parabéns aew ao pessoal que paga pra tem uma aparência de Android 2.3... hehe

  • Jefferson Velozo
    2013-06-12T14:56:56

    Só pra informar... A empresa mais valiosa do mundo é a Exxon Mobil, e não a Apple, que é a segunda.

  • Alisson Neri
    2013-06-12T14:36:07  

    Bonito esse Android da Apple.

    recentes

    populares

    • Alisson Neri
      2013-06-12T14:36:07  

      chora

  • Raphael Melo
    2013-06-12T14:30:36  

    A Apple é a empresa mais valiosa do mundo! Liderando entre seis empresas de tecnologia que estão entre as 10 primeiras posições do Interbrand, ranking das melhores empresas do mundo. O levantamento atribui à Apple o valor de 846,5 bilhões de dólares e mostra que houve uma forte ascensão.

    recentes

    populares

    • Raphael Melo
      2013-06-12T14:30:36  

      Em grana, pq inovação? Passou longe

  • Wellington Carvalho
    2013-06-12T14:29:28  

    Fala sério fanboys...eu sou burro...mas você é que utiliza um sistema fechado.... eu sou burro..mas o artigo diz que muitas mudanças deste iOS 7.0 foram tiradas do android e do windows phone...eu sou burro...mas você utiliza um sistema que depois de anos ganhou uma atualização...eu sou burro mas o meu galaxy ganhou "n"mil prêmios de muitas revistas especializadas....eu sou burro....mas o aplicativo de mapas da Apple foi piada em todo o mundo...eu sou burro...mas fiz uma escolha inteligente...joguei o meu iphone no lixo!!!

    recentes

    populares

    • Wellington Carvalho
      2013-06-12T14:29:28  

      Felipe Siquieroli E iOS e' escrito em Unix. E nao, Windows Phone e iOS nao tem nada a ver um com o outro, nem mesmo a fonte usada.

    recentes

    populares

    • Wellington Carvalho
      2013-06-12T14:29:28  

      Felipe Siquieroli Ae que vc se engana, quando comprei meu 3GS tem um tempinho ja, a primeira atualização que ele teve trouxe a "inovadora" barra de notificações, que eu ja tinha a mais tempo ainda em meu Galaxy 5. A Apple ja inovou, e muito, agora, deixar um sistema colorido e "chupinhar" as coisas de Android e Windows Phone definitivamente não é inovação.

  • Fernanda Voi
    2013-06-12T13:50:59  

    Vocês tem inveja da Apple! Meninos pobres e malcriados. Só falta ser Palmeirense. O boneco do Android também é verde! Vai pra segunda!

    recentes

    populares

    • Fernanda Voi
      2013-06-12T13:50:59  

      Pelo seu comentário nada a ver Fernanda, logo notamos que você não é Palmeirense.

    recentes

    populares

    • Fernanda Voi
      2013-06-12T13:50:59  

      Felipe Siquieroli Claro perde, vai nessa amigo

  • Daniel Almeida
    2013-06-12T13:39:42  

    Vou na contra mão do usuário (Paulo Motta), sempre tive dispositivos da Apple, até o Iphone 4S quando em meio aos rumores do Galaxy S4 resolvi mudar de dispositivo e comprei um com processador Octa. Talvez tenha tido a sorte e não passei por nenhum dos problemas relatados aos usuários deste smartphone. Enfim o hardware é impecável, porém o Android falha e muito! O software não extrai nem metade que que o hardware disponibiliza. Posso ser categórico em dizer o Android está longe da estabilidade de funcionamento, do refinamento e da experiência de uso do IOS. Da próxima volta para a Apple.

    recentes

    populares

    • Daniel Almeida
      2013-06-12T13:39:42  

      Daniel, ótimo comentário, mas tem um porém... Infelizmente o Android para ser estável tem que ser puro, esses que vem com modificação, exemplo: Samsung, são um verdadeiro lixo! Teste colocar um "puro" e sentirá uma diferença muito grande.

  • Alisson Viana
    2013-06-12T13:27:14  

    Sem duvidas Iphone = Fãboymodinha, Perde feio para samsung e sony. Faça um teste no TUDO CELULAR entre s4, iphone 5 e Sony Xperia Z.

    recentes

    populares

    • Alisson Viana
      2013-06-12T13:27:14  

      Kleber Costa Kara sabe me dizer onde eu compro um aparelho da "aplle"?

    recentes

    populares

    • Alisson Viana
      2013-06-12T13:27:14  

      Kleber Costa A minha empregada tem um Iphone 5 eu sei que é original porque EU fui comprar com ela, e ela optou pelo IPhone porque estava mais barato.

  • Leonardo Salles
    2013-06-12T16:10:30

    A Apple podia colocar Android, mas não quer... Android é um sistema e não uma marca.. Pra mim a melhor marca ainda será a Apple que tem seu sistema próprios.. A propósito, não é um sistema fechado, é um sistema próprio..

  • Raphael Rodrigueds
    2013-06-12T16:02:28

    Minha um frustração pela frente. Já migrei para a sumsung.

  • Gauss Portela
    2013-06-12T15:37:27  

    É fanboys da maçã, a maçã esta se reinventando e copiando o que tem de bom na concorrência. Devem ter contratado um executivo chinês para reestruturar o SO da maçã já que os chineses são experts em cópias. Deixem de bobagem e alardear para os 4 cantos que a maçã é melhor e os outros não prestam. Todos são bons, o Android, o IOS e o WP. Cada um compra o que quer e também o que pode seus chorões.

    recentes

    populares

    • Gauss Portela
      2013-06-12T15:37:27  

      Cara, quem reestruturou o iOS foi o John Ive. E ele é inglês. Vai ler um pouco...

    recentes

    populares

    • Gauss Portela
      2013-06-12T15:37:27  

      O cara não entendeu a ironia. É, esse ios deixou os isheeps de mau humor. hahahaha

  • Observador
    2013-06-12T15:30:31

    Os ícones ficaram mais simples, pois muitos usuários não tinham capacidade de entendê-los. Ficou parecido com um gameboy, assim toda criança consegue usar!

  • Mills Sykes
    2013-06-12T15:29:53

    Sambou no android mais uma vez. Orgulho de ser apple.

  • Wellington Carvalho
    2013-06-12T14:47:58  

    Fala sério fanboys da Samsung... voces são burros... você quer utilizar um sistema que pega vírus.... então você é burro mesmo! O artigo diz que muitas mudanças deste iOS 7.0... não vírus ou travamentos igual ao lixo do Android. Mas você utiliza um sistema um sistema que tem vírus e trava toda hora, você é burro mesmo! Mas o meu iPhone 5 não tem vírus, não trava, não é de plástico e não é feio! Faz uma escolha inteligente... jogue o seu Samsung de camelô no lixo!!!

    recentes

    populares

    • Wellington Carvalho
      2013-06-12T14:47:58  

      mimimimimi.... minha empresa imitou o android e eu tô revoltado!

    recentes

    populares

    • Wellington Carvalho
      2013-06-12T14:47:58  

      Vírus? Num sistema onde você não tem liberdade pra baixar o que quiser, é facil não ter vírus.

  • Cristian Silva
    2013-06-12T07:39:10  

    Nossa! Super inovação. Deslize a tela para o lado para isso, para cima para aquilo... Não é por nada não mas Android já faz isso a pelo menos uns 4 anos. E a central de controles é igual a do Android que eu já usava em 2008. Outro ponto são as cores da nova versão. Meio GLS não é? Não estou aqui defendendo IOS ou Android mesmo pq tenho os dois e sei bem qual o poder ou a limitação de cada um deles. Essa atualização do IOS não foi nenhuma "inovação" ao meu ponto de vista, foi apenas uma forma que a Apple buscou para se "adequar" ao que esta no mercado hoje. Gosto da Apple e gosto do Android

    recentes

    populares

    • Cristian Silva
      2013-06-12T07:39:10  

      Chato, eu? Leia os posts aqui no techtudo e veja quem está falando besteiras e em revoluções, "chora android" ou outras mesquinharias. E a própria apresentação desse sistema tratou como inovação no mundo dos smarts. Por favor, continuará sendo um baita sistema e agora mais completo, é apenas isso. Só avise isso pros fanboys!

    recentes

    populares

    • Cristian Silva
      2013-06-12T07:39:10  

      Gustavo Volpe foi oq eu quis dizer.... melhor sistema de todos e agora mais completo... é apenas isso??

  • Nilo Alves
    2013-06-12T17:17:59

    Uai!!! não era a Samsung que só copiava?

  • Marco Toledo
    2013-06-12T17:00:17

    A Apple que está certa. O que é bom tem que ser copiado mesmo, por isso, ela está no caminho certo. Logo logo eles deixarão o IOS com as funcionalidades do Adroid e, a aí sim, terão dispositivos top de linha...

  • Ivan Campos
    2013-06-12T16:52:10

    Colorido que nem a Lady Gaga !!! Não Gostei !!!

  • Leonardo Salles
    2013-06-12T16:09:23  

    Eu tinha o Iphone4 e resolvi mudar para o Galaxys3.. No início é uma maravilha, mas depois que você percebe a besteira que fez.. o sistema Android trava muito, mas muito mesmo, não suporta muita coisa, pois se colocar muitos aplicativos trava toda hora... Resolvi voltar para o Iphone e estou com o Iphone5 e não me arrependo.. È muito superior e não trava nunca.. É aí que vc percebe que o Android é um lixo e uma bela porcaria...Nunca mais Android, quem sabe se um dia a Samsung criar um sistema, mas pelo que parece está bem longe disso.

    recentes

    populares

    • Leonardo Salles
      2013-06-12T16:09:23  

      Android e Iphone, não dá para se comparar... Utilizo as duas plataformas, e vejo que é a mesma coisa vc querer comparar usuarios do Windows com Usuários do Linux. Plataformas diferentes, Funcionalidades diferentes, com isso muita coisa muda. De Hardware a software. na minha opinião, qualquer pessoas, ignorante ou expert consegue utilizar o iOS. Mas o Android já não é tão assim, ele é pratico sim, tem várias funcionalidades mas usuários muito leigos não se adaptam tão bem. Cá entre nós, Só utiliza e bem o Android que entende o que ta fazendo. Lembrando que não estou visando CustoxBeneficio ok?

    recentes

    populares

    • Leonardo Salles
      2013-06-12T16:09:23  

      Amigo como fez isso?Comprei um iphone mas essa porcaria chinesa só trava, xing ling mesmo, iOS da crash direto, trava durante a transicão de telas e apps no safari nem se conta...to com um Samsumg S2 no 4.2.2 e nunca mais tive travamentos, pelo contrario, o celular voa com um Cyanogen, poderia me dizer o que fez no iPhone? O aparelho em si eh horrivel e o sisteminha iOS tambem.

  • Fellipe Rodrigues
    2013-06-12T15:11:30  

    alguem ai ja conseguiu atualiza ? no meu iphone 5 não consta nenhuma att. estranho

    recentes

    populares

    • Fellipe Rodrigues
      2013-06-12T15:11:30  

      os primeiros usuarios vão ser os desenvolvedores que são cadastrados

  • Fernanda Voi
    2013-06-12T14:20:33  

    Mais segurança no iOS 7! Além do tradicional Find My Phone (Buscar), a tecnologia pré-instalada que ajuda a localizar o aparelho em caso de perda ou roubo, o sistema terá também um recurso que impede que o iPhone, iPad ou iPod seja reativado com uma nova conta, já que, para fazer isso, será necessário que a outra pessoa tenha a senha do iCloud do dono do iPhone.

    recentes

    populares

    • Fernanda Voi
      2013-06-12T14:20:33  

      Nilo Alves, você disse: os galaxy essa tecnologia ja tem faz tempo. Tem nada! kkkkkk Gostei da sua piada! Perdeu... já era!

    recentes

    populares

    • Fernanda Voi
      2013-06-12T14:20:33  

      Nilo Alves, a comparação é entre iOS6 e iOS7... Com qual dos dois seu galaxy está equipado?