10/06/2013 08h38 - Atualizado em 10/06/2013 08h38

Veja os melhores smartphones do mercado por até R$ 800

Raquel Freire
por
Para o TechTudo

Se você só tem R$ 800 na mão mas está interessado em um smartphone de qualidade, saiba que o valor é mais do que suficiente. Existem modelos de diferentes fabricantes e sistemas operacionais que não passam desta faixa de preço e contam com ótimas especificações. Então, pegue o dinheiro da sua carteira e confira a lista das melhores opções para se investir.

Nokia Lumia 620 (R$ 750) 

Lumia 620 é considerado um smartphone intermediário, mas não se saiu bem em testes de desempenho (Foto: Divulgação) (Foto: Lumia 620 é considerado um smartphone intermediário, mas não se saiu bem em testes de desempenho (Foto: Divulgação))Nokia Lumia 620 custa, em média, R$ 750 (Foto: Divulgação)

 

Com um design colorido, arredondado e bem bonito, como é comum na linha Lumia, o 620 é uma ótima forma de experimentar o Windows Phone 8 sem gastar muito. O smartphone, que custa em média R$ 750, apresenta uma interface agradável, com bom desempenho e integração com redes sociais.

Equipado com um processador Snapdragon S4 Krait dual-core de 1 Ghz e 512 MB de RAM, o Lumia 620 tem um bom funcionamento em tarefas cotidianas, embora, é claro, ele seja bem inferior aos irmãos mais potentes. Sua tela de 3,8 polegadas ClearBlack tem ótima resolução, além de permitir ajuste na sensibilidade.

O intermediário da Nokia ainda possui ainda uma boa câmera de 5 megapixels com Flash LED e gravação em HD. O espaço de armazenamento interno do smartphone é de 8 GB, expansível para até 64 GB através de cartão microSD.

Motorola Razr D3 (R$ 700) 

Motorola Razr D3 pode ser encontrado por R$ 700 em lojas virtuais (Foto: Divulgação/Motorola)Motorola Razr D3 pode ser encontrado por R$ 700 em lojas virtuais (Foto: Divulgação/Motorola)

Não é preciso gastar mais do que R$ 700 para conseguir um smartphone com processador dual-core e 1 GB de RAM. Este é o Motorola Razr D3, que possui modelos de um ou dois chips e especificações bastante animadoras. Sua tela de 4 polegadas é revestida com Gorilla Glass, a câmera traseira de 8 megapixels apresenta ótima fidelidade de cores e a frontal, de 1,2 megapixels, é ideal para videochamadas.

Sua capacidade de armazenamento interno é de 4 GB, podendo ser ampliada para 32 GB via cartão microSD. Rodando o Android Jelly Bean 4.1, ele vem com tecnologia NFC, que possibilita a troca de dados e conexões sem fio entre dois dispositivos. Um aparelho bem completo por um preço justo.

Tem alguma dúvida de tecnologia? Entre no Fórum do TechTudo!

Samsung Galaxy S2 Lite (R$ 770) 

Samsung Galaxy S2 Lite (Foto: Divulgação/Samsung)Samsung Galaxy S2 Lite (Foto: Divulgação)

Embora seja um modelo um pouco mais antigo que os concorrentes da lista, o Galaxy S2 Lite se faz presente pelo ótimo desempenho e algumas características dignas de um top de linha. É o caso da sua tela Super AMOLED de 4 polegadas, que mostra imagens muito bem iluminadas e com excelente definição.

Ele vem com processador Cortex-A9 dual-core de 1 Ghz, que garante bom desempenho, mas peca na memória RAM de apenas 728 MB e só 8 GB de armazenamento interno - ainda que possa ser expandido em até 32 GB por meio de cartão de memória.

O hardware sustenta desde aplicativos mais básicos até mais pesados, como jogos com gráficos em 3D, e a câmera de 5 megapixels apresenta boa qualidade de imagem. O sistema operacional de origem é o 2.3 Gingerbread, mas a Samsung já disponibilizou a atualização até a versão 4.1.2 Jelly Bean.

Sony Xperia P (R$ 800) 

Sony Xperia P (Foto: Divulgação/Sony)Sony Xperia P (Foto: Divulgação)

O Xperia P foi lançado em 2012 por valores bem superiores a R$ 1 mil, mas hoje pode ser encontrado facilmente por preços de até R$ 800. O smartphone da Sony, que apresenta excelente relação custo/benefício, possui tela de 4 polegadas com tecnologia Bravia, que dá ótima resolução de imagem, e câmera de 8 megapixels. O processador dual-core de 1 GHz, aliado ao 1 GB de memória RAM, fazem o sistema rodar sem travamentos.

O ponto negativo do hardware é que sua capacidade interna, de apenas 16 GB, que não pode ser extendida. O smartphone vem com Android 3.2, mas já teve a atualização para o Android 4.1 Jelly Bean liberada, o que deixou sua navegação 3G mais rápida. Além disso, o Xperia P traz conexão NFC.

LG Optimus L7 (R$ 650)

LG Optimus L7 (Foto: Divulgação/LG)LG Optimus L7 (Foto: Divulgação/LG)

Lançado no ano passado como uma das principais novidades da LG, o Optimus L7 ainda faz frente aos concorrentes e se mantém como uma ótima opção de smartphone intermediário. Custando cerca de R$ 650, ele vem com Android 4.0 Ice Cream Sandwich, mas a atualização para a versão mais recente, o Jelly Bean, já foi anunciada pela fabricante.

O aparelho vem com processador Snapdragon de 1 Ghz, 512 MB de RAM, bateria de 1.700 mAh e memória interna de 4 GB, expansível até 32 GB por meio de cartão de memória. A tela de 4,3 polegadas com tecnologia Gorilla Glass é bonita e a câmera de 5 megapixels com flash apresenta boa fidelidade de cores. O L7 ainda conta com conexões Wi-Fi, 3G e Bluetooth 3.0.

  • imprimir
Seja o primeiro a comentar


Imagem do usuário
Sair

Quer realmente sair da globo.com?

Imagem do usuário

recentes

populares

  • Carlos Alberto
    2013-12-04T00:27:14

    Atualizando mais de 800 mil habitantes desculpem o erro.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Crownvsk
    2013-10-08T11:10:28   , respondido respondido 2013-11-16T13:37:26

    Razr D3 é o que eu quero comprar, gosto de jogar em celulares, o processador dele é o melhor, acho ele muito bonito, só não é mais bonito que o S4 e o Iphone ( Lembrando que essa é minha opnião antes de xingarem, se quiserem responder, respondam com a opnião de vocês, ou me digam um melhor, ficarei muito grato :D)

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Crownvsk
      2013-10-08T11:10:28   , respondido respondido 2013-11-16T13:37:26

      Oi, minha mãe tem o Razr D3, realmente é muito bom pra quem gosta de jogar, eu jogo direto nele e ele roda bem os jogos, super recomendo :)

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Heitor Brasil
    2013-10-05T16:48:21   , respondido respondido 2013-10-30T10:55:38

    não entendi porque foi criticada a memória interna so samsung e do sony (8 e 16 gb) mas a do Motorola não foi criticada(4gb)

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Heitor Brasil
      2013-10-05T16:48:21   , respondido respondido 2013-10-30T10:55:38

      Pois a do Motorola pode ser extendida, até 32gb, se bem, q o samsung também.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Josue Oliveira
    2013-06-10T16:16:45

    O bom mesmo é o meu ztc chingui lingui 4 chip.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Helen Reis
    2013-08-15T15:58:58

    Xperia P com certeza (:

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Jeferson Rodrigues
    2013-08-14T13:27:36

    Com certeza entre esses o Xperia P é o melhor, tirando o lado ruim que é a bateria (muito fraca), ele arrebenta em tudo que faz! Tela muito boa, não trava, super recomendo ele xD

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Cristiano Nunes
    2013-06-10T12:34:47

    sou mais o meu motorola vulcan V8160!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Marco Antonio
    2013-08-14T12:44:59

    Desses aí o melhor é o Motorola D3. Ótimo aparelho, bem completo. Motorola retornando aos tempos áureos...

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • José Passos
    2013-08-14T12:23:13

    Muito satisfeito com o meu Galaxy S2, não preciso de nada melhor que ele.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Ivaci Oliveira
    2013-08-14T11:57:14

    SIII Mini é melhor que todos estes aí, google tem vários comparativos.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Pedro Schembri
    2013-08-14T10:34:35

    prefiro pegar um s3 seminovo pelo mesmo preço.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Washington Lima
    2013-06-18T13:23:26

    Se quer um aparelho que tem bons recursos, fluído por não ter muito a "travar" o Lumia ta em conta. Se quer um um aparelho "open-source' e com um verdadeiro "console de games HD" embarcado no SO, pegue qualquer um da lista que tenha Android. O Razr tem o melhor custo X benefício pra mim, já que não tenho tempo de jogar vídeo game em casa, mas na fila do banco, nas horas vagas no trabalho ou na viagem quebra um galho jogar um Need For Speed Most Wanted HD pra passar o tempo ;)

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Carlos Santos
    2013-06-10T23:19:19

    eu tenho um lindo Nokia Lumia 800 e muito bom mesmo

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Pedro Bueno
    2013-06-10T17:22:11

    apostaria no Nókia, só pra fugir do android, já que não tem nenhum com iOS

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Leonardo Oliveira
    2013-06-17T21:17:36

    Faltou o Lumia 720 que pode ser encontrado facilmente por R$800,00 e é o melhor custo benefício do mercado! Tem uma baita câmera com abertura de lente de f/1.9 (fotos nítidas em qualquer ambiente, principalmente com pouca luz), bateria que parece que nunca vai acabar (2000mAh em um aparelho que economiza muito!), ótimo sistema operacional que não trava! Tem integração com Xbox e Windows! Smartphone perfeito!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Willy Reis
    2013-06-10T15:52:51

    O Razr D3 com certeza é o melhor dessa lista, pelo preço pago ele é ótimo, tenho um e consigo um desempenho muito satisfatório nele, além de ser dual chip, tenho sim este aparelho assim como já tive este android a versao 4.1.2 é sensacional e bem fluida comprei por 650 reais, recomendadissimo.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Bruno Almeida
    2013-06-10T15:28:38

    O Razr D3 com certeza é o melhor dessa lista, pelo preço pago ele é ótimo, tenho um e consigo um desempenho muito satisfatório nele, além de ser dual chip, eu tinha antes um galaxy s2, não me fez falta em nada

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Alexandre Unruh
    2013-06-10T22:41:40

    O LG Optimus L7 II (P716) é muito superior a esse da matéria (P705) e já é encontrado abaixo dos R$800,00. O Lumia 620 tem hardware, mas parece de brinquedo de tão pequeno e leve. Design horrivel e ultrapassado; O Rzr D3 ainda é a melhor opção nesse preço e depois o Optimus L7 II (P716).

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Rafael Oliveira
    2013-06-10T14:35:23

    Vale a pena citar também o Motorola Atrix XT687 com ótimas atribuições e um preço camarada comparado com os concorrentes: *Disponível versão DualChip *TV Digital *Tela de 4" *Android 4.0 *3g *Wi-Fi *Câmera traseira de 8 Megapixels *Bluetooth *GPS *RAM 512 MB É encontrado a partir de R$ 699,00. Ótima opção !

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • João Viana
    2013-06-10T15:09:26

    Eu sempre critico as reportagens patrocinadas da techtudo, mas dessa vez vou fazer um elogio: muito boa a matéria, simples,objetiva, coerente com o título e imparcial. Sanou algumas dúvidas e clareou a mente do comprador sem puxar pra nenhum lado.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Beatriz Viegas
    2013-06-10T14:50:22

    Motorola D3 ao meu ver é o melhor tenho um e não me arrependo de ter esperado por ele.. Já tive em mãos um S2 Lite e um L7 e sinceramente, o D3 é muito superior. Quantos ao modelo com WP8 não posso opinar, mas parece ser bom, pouco ouço comentários negativos.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Douglas Santos
    2013-06-10T13:09:54

    pra mim muito melhor que esses, é o lg 200.rsrs

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Gustavo Volpe
    2013-06-10T14:04:05

    Desses aí, só o L7 é pura enganação. Disparado o pior da categoria. Os outros são aparelhos honestos, especial o Xperia P, S2lite e D3, que mostram excelente custo x benefício.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Ricardo Cruz
    2013-06-10T13:26:29

    Galaxy S2 Lite, fino, bonito, veloz, e atende bem o esperado. Android antigo ainda, 2.3 mas funciona muito bem, sem travar. O design do aparelho é show de bola, da um pau nos outros citados, a tela de super Amoled é perfeita.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Eduardo Oliveira
    2013-06-10T12:33:38

    O único problema da Nokia é seu sistema operacional, mas pra quem não liga muito para aplicativos, e sim preza pelas funcionalidades que o aparelho pode oferecer, vá de Lumia. Pena que pra mim Andoid é indispensável.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário