05/07/2013 06h00 - Atualizado em 05/07/2013 06h00

Saiba quais smartphones usam o vidro Gorilla Glass na tela

Henrique Duarte
por
Para o TechTudo

Com fama de durão, o Gorilla Glass oferece uma tela altamente resistente para dispositivos móveis. Disponível em diversos aparelhos do mercado, o vidro está atualmente na sua terceira versão. Como todas essas vantagens, não é à toa que sua presença seja um diferencial na hora da escolha de um aparelho. Confira a lista de smartphones que receberam a tecnologia ao longo dos últimos anos.

Consideramos para a lista celulares equipado com qualquer uma das três versões do Gorilla Glass. Além disso, levamos em conta aparelhos possíveis de serem encontrados no Brasil, mesmo que não tenham sido lançados oficialmente por suas fabricantes por aqui, como é o caso de alguns aparelhos da HTC.

Vale a pena comprar um smartphone com Gorilla Glass? Comente no Fórum do TechTudo!

gorillaglassGorilla Glass: saiba quais smartphones usam o resistente vidro (Foto: Divulgação)

.

Fabricantes Modelos
Acer
Iconia Smart
Asus
PadFone; PadFone 2
HTC
One; One X; One X+; One S; One SV; Desire;
LG Ally; Arena; Arena TV; Crystal; LG Mini; Maxx; New Chocolate, Nitro HD; Optimus 2X; Optimus 3D; Optimus 7; Optimus Black; Optimus Mach; Optimus G; Optimus Q; Optimus Z; Spectrum; Viewty Smart, X300
Motorola Admiral; ATRIX 2; ATRIX 4G; BACKFLIP; BRAVO; CHARM; CLIQ; CLIQ 2; CLIQ XT; DEFY; DEFY+; DEVOUR; DEXT; DROID; DROID 2; DROID 3; DROID BIONIC; DROID PRO, DROID RAZR; DROID RAZR M; DROID RAZR MAXX; DROID X; DROID X2; FLIPOUT; MOTOROLA i1; MOTOROLA MILESTONE; MOTOROLA RAZR i; PHOTON 4G, PRO+;, TITANIUM, TRIUMPH; XPRT
Nokia 700; 701; 702T; 801T; 808; C6; C7; E6; E7; Lumia 710; Lumia 720; Lumia 800; Lumia 810; Lumia 822; Lumia 900; Lumia 920; N8; N9; Oro; T7-00; X6; X7
Samsung Behold II; Continuum; Corby S3650; Corby W900; Epic 4G; Fascinate; Flight II; Focus; Galaxy A; Galaxy Ace; Galaxy Note; Galaxy Note 2; Galaxy S; Galaxy S II; Galaxy SIII; GALAXY S 4; Lindy; Mesmerize; Monte ; Monte Preston; Omnia HD; Omnia W; S8500 WAVE; Showcase; Transform; Ultra TOUCH S8300; Vibrant; Wave II.
Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Alex Silva
    2015-03-30T00:03:34

    tenho um nokia N8 a 4 anos e meio, a levou dezenas de tombo, do meu bolso, da minha mão, enfim, está com pequenos quebradinhos e amassados laterais, e até hoje não quebrou a tela, fora que não tem arranhado na tela, quem tem sansumg e ve meu celular assusta com o tempo de uso, sem pelicula e sem arranhhão, o bom, gosto muito dele, e mesmo atigo é superior a muitos smarts mais novos.

  • Marcio
    2013-10-24T04:46:27  

    Matéria comprada. A Apple e a Sony não constam da lista por que?

    recentes

    populares

    • Marcio
      2013-10-24T04:46:27  

      Porque tanto Apple, como Sony tem tecnologias próprias... dá uma pesquisada que vai confirmar o fato.

  • Rosiel Leme
    2014-01-18T09:45:32

    NO SITE DA SAMSUNG BR EM PERGUNTAS E RESPOSTA AFIRMAM QUE NENHUM GALAXY NACIONAL TEM GORILLA GLASS. O VIDRO ORIGINAL GG É RESISTENTE MESMO TINHA UM NOTE 2 IMPORTADO QUE FOI ARREMESSADO AO CHÃO E QUEBROU O DISPLAY INTERNO MAS O VIDRO NÃO TEVE UM ARRANHAO. NAO COMPRO MAIS NACIONAL, COMPREI UM NOTE 3 NO AMAZON.

  • Emerson Silva
    2013-07-05T23:13:12  

    cuidado com o Motorola RAZAR i a tela dele pode ate aguentar pequenos impactos mas nunca o deixa com a chave do carro no mesmo bolso tive esta desagradável experiência na pratica a tela do meu trincou após eu me apoiar contra o carro para pegar algo no porta malas, por isso cuidado.

    recentes

    populares

    • Emerson Silva
      2013-07-05T23:13:12  

      kkkkkkkkkk você que tem que tomar cuidado com oque faz, Gorilla Glass não quer dizer indestrutível!

    recentes

    populares

    • Emerson Silva
      2013-07-05T23:13:12  

      MAS TEM EVITAR ANDAR COM CHAVES E MOEDAS NO BOLSO JUNTO COM O CEL AI RISCA MESMO

  • Marco Barbosa
    2013-07-05T19:15:58

    Faltou o Nokia Asha 311 nesta lista.. tbém é Gorilla Glass

  • Leandro Souza
    2013-07-05T17:04:42

    Tive um motorola defy da propaganda do selton mello...quando ele caiu, foi direto para a quina de uma pedra....Resultado: TELA COM UM CORTE HORROROSO.

  • Julliano Vieira
    2013-07-05T22:28:14

    Aquele razr D3 também tem, não é?

  • Marcos Souza
    2013-08-26T20:47:35

    Comprei um S4 pela internet, recebi no dia 16/08/13, três dias depois quando fui botar em uma mesa ele escorregou da mesa, queda de 80cm, a tela quebrou, Gorila Glass, não vi nada de resistente, vou entrar na justiça contra propaganda enganosa.

  • Uequissilei Pimenta
    2013-07-06T00:16:11

    quero saber se a tela do iphone também é gorilla glass?

  • Emerson Silva
    2013-07-05T23:14:01

    Ronam precisa sim por que com o tempo mesmo so passando o seu dedo ele é abrasivo com o tempo pode aparecer pequenos riscos na tela.

  • João Henrique
    2013-07-05T11:04:18  

    Gorilla Glass foi feito apenas pra não arranhar, mas o vidro quebra como qualquer outro.

    recentes

    populares

    • João Henrique
      2013-07-05T11:04:18  

      Também não esculacha... É mais resistente que vidro comum, mas quebra sim

  • Alysson Anastacio
    2013-07-05T10:56:57  

    Não sei até que ponto esse "tal" Gorilla Glass chega realmente a ser eficaz. Tenho uma Motorola Rarz Maxx, que caiu de um banquinho de 20 cm de altura e rachou a tela... Mas, o tempo antes, ele havia caído de um balcão de 1,5 m de altura e não quebrou e nem rachou a tela, porém o display ficou apagado, como estava na garantia, levei a na autorizada que trocou todo o display... Como disse no inicio, não sei até que ponto chega a eficacia do Gorilla Glass.

    recentes

    populares

    • Alysson Anastacio
      2013-07-05T10:56:57  

      Áquila Busman, exatamente! Depende da forma como atinja o chão.

    recentes

    populares

    • Alysson Anastacio
      2013-07-05T10:56:57  

      Alysson Anastacio, isso é uma grande polêmica. Gerou uma fama errada no mercado de que era inquebrável, mais continua sendo apenas vidro! Depende muito do jeito que cai, ele pode cair de uma altura de 3 m e não quebrar, como pode cair de 15 cm e trincar completamente...

  • Sandro Vieira
    2013-07-05T12:09:10

    Quebra do mesmo jeito, MARKETING puro!!!!!

  • Leonardo Loureiro
    2013-07-05T13:19:57

    Aos BURROS de plantão... Gorilla Glass é para arranhões e não choque! Riscar é arranhão, cair é choque! Difícil?

  • Leonardocosta
    2013-07-05T13:14:11  

    TENHO UM OPTIMUS L7 EO VIDRO ARRANHO O Q ACONTECEU.

    recentes

    populares

    • Leonardocosta
      2013-07-05T13:14:11  

      Aconteceu que o Gorilla Glass é resistente, não indestrutível!

  • Fabio Barbosa
    2013-07-05T13:48:25

    sony xperia z possui a melhor tela...

  • Abraão
    2013-07-05T10:51:21

    Meus caros, qualquer King Kong Glass quebra se cair de ponta, quina, pois ele não é um vidro inquebrável.

  • Fernando Santos
    2013-07-05T08:40:57  

    Tenho um N8 e tanto sua Gorila Glass como ele mesmo estão inteiraço depois de um ano e meio.

    recentes

    populares

    • Fernando Santos
      2013-07-05T08:40:57  

      É verdade. Tenho um N8 há 1ano e meio e inteirinho. Meu s4 é novo, então, não sei, mas se usa este gorilla glass, tb vai durar bastante.

  • Diego Ribeiro
    2013-07-05T11:58:40

    O Xperia J tb tem Gorilla Glass

  • Laureano Neto
    2013-07-05T11:36:58

    KD OS IPHONES ????

  • Renan Santos
    2013-07-05T11:29:11

    Cadê a Apple e os iPhones?

  • Carlos Solinzues
    2013-07-05T11:20:29

    comprei um RAZR HD em um plano corporativo da empresa, acho que não é pirata, Gorilla Glass não é item para definição de compra, pois em 1 mês de uso e sem nunca ter sofrido quedas meu telefone caiu de uma altura de 0,5m e literalmente explodiu a tela.

  • Júnior Xavier
    2013-10-28T21:17:47

    Motorola RAZR D3 temo ou não tem Gorilla Glass

  • Leonardo Leitão
    2013-07-05T10:45:50

    UHAUHuAHuhAUhAUHuAHUA..... MOTOROLA RAZR i?????????? eu fui almoçar sentei na cadeira escorregou do bolso e caiu de um pouco mais de 30cm de altura e a tela destruiu da ponta até o meio! Como voces fazem esses testes?????

  • Ryane Duarte
    2013-07-05T10:31:51

    Tenho um Lumia 710 que escorregou do meu colo, estando sentada, e trincou a tela toda. Não sei como está na lista.