TechTudo

13/10/2011 17h29 - Atualizado em 13/10/2011 17h29

Vaso sanitário com controle remoto touchscreen que lava e seca o usuário

Thiago Barros Para o TechTudo

Ir ao banheiro pode ser uma experiência totalmente tecnológica. Muito se fala, hoje em dia, de inovações como televisões de LED para a sala, de controles remotos para ajustar luz, temperatura e outros detalhes de ambientes como o quarto. E os banheiros, embora menos falados, não são deixados de lado pelos designers.

Numi (Foto: Divulgação)Numi (Foto: Divulgação)

Uma das principais inovações neste quesito é o Numi, um vaso sanitário feito pela empresa Kohler, famosa fabricante de produtos para banheiros. E ele não é um vaso qualquer, não. Pelo contrário. O aparelho custa US$ 6.400 e não é à toa. O Numi tem seus pontos de destaque. O layout sequer lembra um vaso sanitário. É quadrado, com uma estética moderna e que, quando fechado, parece até um grande bloco de Lego.

Tela touchscreen (Foto: Divulgação)Interface touchscreen do Numi (Foto: Divulgação)

O que mais chama a atenção, no entanto, é a forma de controlar o aparelho. Ele vem com um controle remoto touchscreen, do tamanho de um iPod Touch, recheado de funções. Sentar no vaso agora é uma experiência com muito mais interação. É possível ouvir música – com rádio FM ou mp3 embutidos no aparelho –, ajustar a inclinação do assento, que é aquecido e pode ter a temperatura também controlada remotamente, acender uma luz e até mesmo lavar ou secar o usuário após o uso.

Ele também tem um sensor que faz com que sua tampa levante automaticamente quando você chega perto. A descarga tem dois modos, e é ativada sem a necessidade de se apertar nada. Para você, homem, que não agüenta mais sua esposa brigando com você por não abaixar ou levantar a tampa do vaso, eis uma opção.

Via NY Times

  • imprimir
  • Compartilhar no Orkut
  • Enviar para um Amigo
140 caracteres

Verificação de segurança

Gênero


    TechTudo.com.br © Copyright 2010-2014 Globo Comunicação e Participações S.A. Política de Privacidade