TechTudo

21/02/2012 08h42 - Atualizado em 21/02/2012 08h42

Engenheiro coloca uma turbina de avião em sua moto

Filipe Garrett Para o TechTudo

O engenheiro norte-americano Tony Pandolfo resolveu dar uma "apimentada" no desempenho de sua moto. Ele adaptou uma turbina de avião de caça à motocicleta. Tony está acostumado com alta velocidade, uma vez que foi corredor de lanchas durante anos.

engenheiro-turbina-de-aviao-motoEngenheiro coloca turbina de avião em moto (Foto: Divulgação)

A motocicleta escolhida foi uma Suzuki Hayabusa que, em si, já oferece alto torque, velocidade e capacidade de aceleração. O motor de um caça F14 empurra a motocicleta que tem autorização legal para rodar nas ruas, deixando um rastro em chamas saindo do escapamento.

O mais impressionante da adaptação é o som que a Hayabusa produz. O “grito” da motocicleta ao mover-se lembra o de um avião e chama bastante atenção. Além do motor adaptado, a Hayabusa recebeu freios reforçados e deixou a gasolina de lado. Agora, a moto queima querosene.

Tony diz que nunca a acelerou ao máximo, mas que ela deve superar em velocidade qualquer outra motocicleta do mundo, embora ele tenha tido a preocupação de não deixá-la muito poderosa, fazendo com que a moto seja o mais amistosa possível. Em entrevista ao jornal inglês Daily Mail, o engenheiro californiano comentou que a nova Hayabusa chega facilmente aos 160 Km/h.

O engenheiro comenta que a Hayabusa troca marchas automaticamente e qualquer um que consiga conduzir uma Scooter comum poderá pilotar a moto à jato. O resultado chama tanta atenção pelas ruas da Califórnia que o engenheiro já vende o serviço. Pela quantia de US$ 100 mil (ou RS$ 172 mil), ele promete converter qualquer moto com motor comum para uma moto à jato. Se você está interessado no serviço, basta acessar ao site www.jetpowercycles.com e fazer a sua encomenda.

No vídeo abaixo, você pode ver o resultado da soma entre uma Hayabusa e um motor de caça:


Via Daily Mail

  • imprimir
  • Compartilhar no Orkut
  • Enviar para um Amigo
140 caracteres

Verificação de segurança

Gênero

  • Marcelo T
    2012-02-23T08:57:50

    160 faço na minha hayabusa de primeira marcha sem mexer nada

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • André José
    2012-02-22T21:28:39

    Está certo que esta ficou muito mais estilosa. Mas o conceito de motos com turbinas a jato já não é de agora. Procurem no youtube por Y2K. É uma moto que ja fez aparição no filme "Furia sobre rodas". E é feita também sob encomenda.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Cesar Rodrigues
    2012-02-22T10:18:29

    Coitado do dono do carro que estiver parado atrás no semáforo. Espero que o extintor esteja à mão.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Karlos Saraiva
    2012-02-22T09:32:39

    ele disse que chega facilmente a 160 km

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Diego Oliveira
    2012-02-22T09:14:27

    Quanta bobeira nos comentários... O cara colocou só a TURBINA, não o motor inteiro... É igual quando um de vocês pega uma turbina e coloca no motor do chevette velho que vcs devem ter. Não conseguem entender uma reportagem e dpois fica criticando. E o cara disse que FAZ FACIL 160km/h mais isso não é a velocidade máxima. o proprio dono disse que nunca acelerou ela até os limites.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

TechTudo.com.br © Copyright 2010-2014 Globo Comunicação e Participações S.A. Política de Privacidade