TechTudo

28/03/2013 09h02 - Atualizado em 16/04/2013 19h03

'Carregador social' para iPhone usa bateria dos amigos para recarregar o celular

Lucas da Silva Para o TechTudo

Apesar das muitas utilidades de um smartphone, muitas vezes ele não consegue ter energia para um dia todo. O ChargeBite é um produto que promete amenizar este problema. A ideia é ser um carregador para iPhone que, ao invés de utilizar uma tomada para conseguir energia, usa a carga das baterias de outros iPhones.

In-a-word-chargebite (Foto: In-a-word-chargebite)ChargeBite usa bateria de outros aparelhos para carregar o iPhone (Foto: Divulgação)

O "carregador social", como é chamado pelos seus criadores, pode ser bastante útil em uma situação de emergência, quando não há uma tomada mas os amigos estão por perto com seus gadgets carregados. É possível utilizar até dois aparelhos para fornecer carga, e um para receber.

Apesar de ter algumas limitações, a utilidade do ChargeBite é inegável. O tablet iPad, por exemplo, não pode ser carregado no aparelho, mas pode servir como fonte de energia. Por ora, o carregador não aceita o cabo Lightning, presente no iPhone 5 e nos novos iPads, somente os docks com o formato antigo.

Quais são os melhores acessórios para iPhone? Confira as dicas dos usuários no Fórum do TechTudo!

O ChargeBite ainda é um projeto em desenvolvimento, e busca financiamento no site de crowdfunding Indiegogo, que funciona de forma semelhante ao Kickstarter, com doações de pessoas que acreditam na viabilidade do produto. A meta é atingir US$ 42 mil (cerca de R$ 85 mil) nos próximos 45 dias.

Via Übergizmo

  • imprimir
  • Compartilhar no Orkut
  • Enviar para um Amigo
140 caracteres

Verificação de segurança

Gênero

  • Andre Nicodemus
    2013-04-09T14:13:42

    Muito interessante! É a versão mobile da velha "chupeta" que já salvou tanta gente com a bateria do carro descarregada hehehe

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Jefferson Ribeiro
    2013-04-05T10:22:04

    comentario ridiculo falar que o iphone nao presta,coisa de quemnao tem dinheiro pra comprar e fica falando mal.eu acho um disrespeito o que a samsung faz com o consumidor,lançar um celular por mais de 2.000 reais e em menos de 3 meses lança outro,fazendo o consumidor jogar dinheiro fora.sem falar no tamanho ridiculo do galaxy s3,ou seja ''uma prancha de bolso''...

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • EDUARDO PELEGRINI
    2013-03-28T20:34:32

    Cambada de gente burra. Nao entenderam a matéria. Por isso que este pais esta assim. Leiam e entendam a matéria, antes de falarem mal.. Gente de mal com a vida....

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Erasto Alves
    2013-03-28T20:15:04

    Possuo um Iphone e nunca me interessei em ler nenhuma matéria sobre outra aparelho. Agora eu noto que em todas as matérias sobre Iphone tem muitas pessoas que não os possuem e falam mal. Se não percebem que isso é inveja, deveriam procurar um psicanalista. Pura lógica. Aconselho aos possuidores de outras marcas que tentem esquecer que existe o Iphone para quem sabe, ser felizes com os seus aparelhos.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Brendo William
    2013-03-28T16:03:02

    ta bom. no dia em que todos os brasileiros poderem compra um iphone essas matérias vão servir pra alguma coisa.que governo miserável desse pais que impedem que as pessoas cresçam. desse jeito nunca vai ser um pais de 1° mundo. tomara que essa copa do mundo, e essa olimpíadas seja um desastre pra ver se esse governo acorda precisamos de um presidente de coragem pra muda as coisas por aqui. essa eleição e não vou volta na dilma. estar fazendo muito pouco pra um cargo de autoridade maxima. precisamos de alguem que mude as coisas.e tenha edução, saúde publica,segurança publica como prioridade.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

TechTudo.com.br © Copyright 2010-2014 Globo Comunicação e Participações S.A. Política de Privacidade