TechTudo

17/03/2013 09h58 - Atualizado em 17/03/2013 14h14

Conheça aplicativos mais inapropriados para smartphones

Pedro Zambarda Para o TechTudo

Você baixaria um aplicativo para saber se sua namorada está menstruada e descobrir quais dias ela poderia ter relações sexuais? Teria um programa para perseguir seus colegas de trabalho? Ainda que a sua resposta tenha sido "não", saiba que esses e outros softwares bizarros existem. O TechTudo preparou uma lista com os apps mais "politicamente incorretos" feitos para iPhones e dispositivos Android.

iPhone 5 inicia vendas no Brasil no próximo dia 14 (Foto: Rodrigo Bastos/TechTudo)Listamos os aplicativos mais bizarros. Você teria algum deles?  (Foto: Rodrigo Bastos/TechTudo)

iAmAMan

Disponível para iOS, o aplicativo iAmAMan organiza o período de menstruação de sua namorada em um calendário. O objetivo do programa é, provavelmente, ajudar o rapaz a descobrir com antemão quando poderá transar com sua parceira. A descrição do app diz que essa informação ajuda a “economizar dinheiro” para seus encontros e manter seus relacionamentos. O aplicativo também permite saber sobre "aqueles dias" de várias garotas ao mesmo tempo. Vai entender...  

iAmAMan também permite saber a menstruação de mais garotas ao mesmo tempo. Polêmico? (Reprodução|Oddee)iAmAMan permite saber a menstruação de várias garotas ao mesmo tempo. Polêmico? (Foto: Reprodução/Oddee)

PhantomAlert

O PhantomAlert dispara alertas quando câmeras de segurança ou policiais estão próximos, usando o GPS do seu smartphone. O app informa cerca de 100 mil localizações de dispositivos de vigilância escondidos.

O mais bizarro é como seu criador conseguiu obter tantas informações para colocá-las em uma imagem parecida com a do Google Maps. O aplicativo funciona em dispositivos iOS.

PhantomAlert traz localização de seguranças para facilitar delitos, de maneira bem controversa (Reprodução|Oddee)PhantomAlert traz localização de seguranças para facilitar delitos, de maneira bem controversa (Foto: Reprodução/Oddee)

The Stalqer

Perseguir pessoas utilizando recursos de tecnologia não é incomum na Internet, embora seja uma atitude no mínimo estranha para a pessoa que está sendo "stalkeada". O app The Stalqer foi criado para você rastrear seus contatos de trabalho e de pessoas que utilizam redes sociais.

O The Stalqer funciona com listas de amigos no Facebook que estão usando GPS. O desenvolvedor afirma que uma versão que também funcione com pessoas que você segue no Twitter está a caminho.

Stalqr permite que você persiga seus contatos em redes sociais (Reprodução|Oddee)Stalqer permite que você persiga seus contatos em redes sociais (Foto: Reprodução/Oddee)

 Baby Shaker

Esse aplicativo controverso já foi retirado do iTunes, pois incentivava uma prática bizarra. Nele, você mexe o smartphone com uma foto de um bebê até aparecerem dois "X" em seu rosto. A ideia desse software causou a revolta de inúmeras pessoas, de instituições e ONGs, tornando o app um dos mais inapropriados para smartphones.

Aplicativo incentiva homicídio de bebês (Reprodução|Oddee)Aplicativo incentiva homicídio de bebês (Foto: Reprodução/Oddee)

Poo Blaster

O Poo Blaster não é exatamente um app inapropriado ou com conteúdo controverso, mas apenas bizarro. Ele propõe que o usuário limpe um vaso sanitário sujo de fezes com um jato de urina. O objetivo do app é demonstrar “como homens limpariam seus banheiros”. O aplicativo está no Google Play, disponível para smartphones Android.

Que tal limpar a sujeira com um jato de xixi? (Reprodução|Oddee)Que tal limpar a sujeira com um jato de xixi? (Reprodução|Oddee)

Badabing!

Esse aplicativo funciona como filtro de redes sociais, como o Facebook. O Badabing! mostra seus contatos de sunga ou biquini, perto de piscinas ou em praias. Para realizar essa bizarra função, o app utiliza um filtro para detectar as fotografias postadas em que as pessoas estão com menos roupa. Se fosse possível postar fotos nu nas redes sociais, elas certamente apareceriam nesse software. O aplicativo está no iTunes por US$ 1,99.

App mostra as fotos mais "sem roupa" de seus contatos no Facebook (Reprodução|Oddee)App mostra as fotos mais "sem roupa" de seus contatos no Facebook (Reprodução|Oddee)

Gayometer Pro

O Gayometer calcula seu índice de “gayness” em uma fotografia para definir se você é homossexual ou não. O app, disponível para Android, parte de uma premissa boba: de que é possível identificar a sexualidade das pessoas apenas visualizando suas fotos. Ao fim da avaliação, o app diz que é possível “saber em que time a pessoa está” ao descobrir se ela é gay ou não.

Aplicativo calcula o seu nível de "Gayness", de forma homofóbica (Reprodução|Oddee)Aplicativo calcula o seu nível de "Gayness", de forma homofóbica (Reprodução|Oddee)

Cannabis

Embora tráfico de drogas seja crime, o app Cannabis localiza, através do Google Maps, ofertas e vendedores de maconha na sua região. Ainda assim, o aplicativo teve aprovação da Apple e está à venda por US$ 2,99. Como? Ele localiza maconha medicinal e não fornecedores ilegais da droga. Em regiões onde a venda de maconha é proibida, o app recomenda instituições que tentam liberar a utilização do entorpecente para fins medicinais.

O propósito do aplicativo não é inapropriado, mas é controverso para quem recrimina o uso de maconha.

Quer encontrar maconha? Um aplicativo ensina como achar (Reprodução|Oddee)Quer encontrar maconha? Um aplicativo ensina como achar (Reprodução|Oddee)

The Tooth Fairy App

Esse programa não entra no topo da lista de aplicativos inapropriados, mas merece destaque por ser bizarro. Disponível para aparelhos com iOS, o Tooth Fairy calcula o quanto a Fada do Dente - ou seja, você - deveria deixar de dinheiro a cada dente de leite colocado debaixo do travesseiro. O dinheiro a ser deixado pela Fada depende do status social da criança e do quanto os pais dela ganham em salário ou em rendimentos.

Qual a sua lista de aplicativos top para Android? Dê a sua opinião no Fórum do TechTudo!

Aplicativo da Fada do Dente calcula quanto seus filhos devem deixar para a entidade (Reprodução|Oddee)Aplicativo da Fada do Dente calcula quanto seus filhos devem deixar para a entidade (Reprodução|Oddee)

E você, gostou de algum dos 10 aplicativos inapropriados? Achou algum deles ofensivo ou inútil? Comente no TechTudo.

Via Oddee

  • imprimir
  • Compartilhar no Orkut
  • Enviar para um Amigo
140 caracteres

Verificação de segurança

Gênero

  • Emerson Rodrigues
    2013-03-18T09:13:38

    Aplicativos, uma mina de dinheiro, quem gasta acaba gastando pouco, e as empresas acabam faturando muito. 99% dos aplicativos são dispensáveis, na verdade vc não precisa deles.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Velho Madruga
    2013-03-18T08:32:52

    o da menstruação é super útil... vou porta-lo pra symbian.... quem tem varias minas sabe q eh complicado!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Grm
    2013-03-17T18:34:23

    Matéria imb ecil, esse Badabing está cheio de reviews péssimos dizendo que não funciona, mas aposto que irá aumentar as vendas agora graças a esse texto sensacionalista e superficial.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • José Junior
    2013-03-17T12:08:36   , respondido respondido 2013-10-01T10:08:47

    Eita que esses estagiarios nao tem a menor conhecimento cultura americana. O dinheiro não vai para a Fada dos Dentes, e sim para crianca que o arrancou. O dentinho ë colocado embaixo do traveseiro e o os pais o trocam por uma moeda em none da fada

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • José Junior
      2013-03-17T12:08:36   , respondido respondido 2013-10-01T10:08:47

      Concordo. E leia o primeiro paragrafo do PhantonAlert, nao da' pra entender. E mesmo assim, esse aplicativo e' usado para nao ser parado por policiais quando voce esta' dirigindo acima do limite de velocidade, uma coisa muito comum aqui.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

      recentes

      populares

      • José Junior
        2013-03-17T12:08:36   , respondido respondido 2013-10-01T10:08:47

        Esta escrito que o aplicativo calcula quanto a "Fada do Dente" deve deixar. A matéria esta correta.

        COMPARTILHAR

        Imagem do usuário
      • José Junior
        2013-03-17T12:08:36   , respondido respondido 2013-10-01T10:08:47

        Concordo. E leia o primeiro paragrafo do PhantonAlert, nao da' pra entender. E mesmo assim, esse aplicativo e' usado para nao ser parado por policiais quando voce esta' dirigindo acima do limite de velocidade, uma coisa muito comum aqui.

        COMPARTILHAR

        Imagem do usuário

        TechTudo.com.br © Copyright 2010-2014 Globo Comunicação e Participações S.A. Política de Privacidade