TechTudo

17/03/2013 10h00 - Atualizado em 17/03/2013 10h06

Fotógrafo retrata a infância de seu filho em ensaio bem-humorado

Daniel Ribeiro Para o TechTudo

Utilizando originalidade e técnicas para editar suas imagens, o fotógrafo holandês Adrian Sommeling conseguiu retratar com o seu filho momentos que representam muito bem a alegria da infância.

O filho de Adrian jogando Angry Birds ao vivo (Foto: Divulgação Adrian Sommeling)O filho de Adrian jogando Angry Birds ao vivo (Foto: Adrian Sommeling)

Apesar de só ter se tornado fotógrafo profissional há dois anos, Adrian mostra que está no caminho certo, com mais de 9 mil fãs em sua página do Facebook. Em uma entrevista para a revista britânica "Photography Monthly", o holandês revelou que as crianças são a sua maior inspiração.

Através imagens que capturam a beleza da infância de uma forma exageradamente colorida e alegre, Adrian confessa que usou e abusou de editores de imagens para melhor representar o filho e seus amigos em situações engraçadas, corriqueiras ou inusitadas.

A expectativa de uma pegadinha infantil (Foto: Divulgação/ Adrian Sommeling)A expectativa de uma pegadinha infantil (Foto: Adrian Sommeling)

Tanto em sua página profissional como na do Facebook, o fotógrafo publicou vídeos mostrando o “making of” de seus trabalhos, junto de um passo a passo que relata desde o seu processo criativo até técnicas que utiliza para aumentar o alcance dinâmico na iluminação nas imagens.

O resultado são fotos que divertem e encantam, não só pela luminosidade rica e as cores vivas, mas também pela criatividade dos modelos mirins. “Sempre que vejo o meu filho, me lembro da minha própria infância”, relata Adrian.

Aqui o filho de Adrian "roubou" um morango discretamente (Foto: Divulgação/ Adrian Sommeling)Aqui, o filho de Adrian "roubou" um morango discretamente (Foto: Adrian Sommeling)
Os trabalhos do fotógrafo holandês mostram como, quando se é criança, é fácil se divertir (Foto: Divulgação/ Adrian Sommeling)Os trabalhos do fotógrafo holandês mostram como, quando se é criança, é fácil se divertir (Foto: Adrian Sommeling)

Via My Modern Met

  • imprimir
  • Compartilhar no Orkut
  • Enviar para um Amigo
140 caracteres

Verificação de segurança

Gênero

  • Marcio Nascimento
    2013-04-04T01:05:20

    olá Sr. George Silveira, vou arrancar meu pinto, mas, com uma mordida da tua mulher ou da tua filha!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Wallace Amorim
    2013-03-19T14:22:24

    A MELHOR (PIOR) part desse site são os comentários !!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Valeu galera eu amo vocês !!!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Ronald Calazans
    2013-03-18T09:59:00

    Bla bla bla... as montagens ficaram ótimas, tem gente que se acha rei da moral e fica criticando isso ou aquilo, bah! Nada a ver! A manipulação de cores ficou muito bonita e foi bem criativo... eu já peguei frutas escondidas quando criança, já fiz pegadinha na rua hehe... a maior parte das criticas vem com relação a primeira montagem, mas e dai? Vamos então criticar tudo que envolva os animais... bah...

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Alessandro Silva
    2013-03-18T09:10:56

    "As fotos são ótimas. Agora tem gente aí, que depois que a internet deu voz, fazem comentários, sobre suposta alusão ao imponderável. Pressupor maldade em um belo trabalho é demais;;;; tem gente que acha que sabe tudo e consegue ver além doque não existe."

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • LEE FAN
    2013-03-18T00:47:32

    Faço parte do grupo que acha as primeiras fotos completamente ridículas. O que para muitos pode ser apenas uma brincadeira, pra mim é uma falta de respeito com a natureza e a moral. Não me interessa se é uma alusão ao game angry birds, ou o escambau! Existem outras formas de ser criativo e divertido.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

TechTudo.com.br © Copyright 2010-2014 Globo Comunicação e Participações S.A. Política de Privacidade