Como jogar online em LEGO Worlds no PS4, Xbox One e PC

Saiba como jogar o multiplayer online e local no novo game estilo Minecraft.


Por Victor Alcaide Teixeira, para o TechTudo

O LEGO Worlds é o novo game de blocos de montar que possibilita criar mundos livremente. Disponível no PlayStation 4, Xbox One e PC (via Steam), o título oferece multiplayer online, além de um modo por tela dividida que permite jogar com outro usuário localmente. Confira, neste tutorial, como entrar em sessões multijogador para construir e montar cooperativamente.

Os primeiros passos de LEGO Worlds são conduzidos por tutoriais detalhados que mostram os sistemas de jogo e as ferramentas necessárias para criação de mundos. Para explorar novos territórios e, enfim, sair das fases explicativas, é necessário coletar ao menos dez blocos dourados. Isso significa que, nos mundos iniciais, ou seja, nos tutoriais, não é possível entrar com um amigo até que os blocos sejam obtidos.

Lego Worlds: como jogar online no PS4, Xbox One e PC (Foto: (Reprodução/Victor Alcaide Teixeira)) Lego Worlds: como jogar online no PS4, Xbox One e PC (Foto: (Reprodução/Victor Alcaide Teixeira))

Lego Worlds: como jogar online no PS4, Xbox One e PC (Foto: (Reprodução/Victor Alcaide Teixeira))

Os blocos são itens concedidos como prêmio ao concluir missões no mundo e servem para desbloquear itens especiais e aumentar o Nível de Construtor. Cada nova área exige um número mínimo de blocos dourados para que a nave Pug-Z possa embarcar rumo a um conjunto inédito de planetas. Depois de coletar os dez blocos dourados iniciais, com a nave operando em capacidade normal, use para o Mapa Galáctico e escolha o planeta mais próximo para se aventurar online.

Lego Worlds: colete blocos dourados para elevar o Nível de Construtor  (Foto: (Reprodução/Victor Alcaide Teixeira)) Lego Worlds: colete blocos dourados para elevar o Nível de Construtor  (Foto: (Reprodução/Victor Alcaide Teixeira))

Lego Worlds: colete blocos dourados para elevar o Nível de Construtor (Foto: (Reprodução/Victor Alcaide Teixeira))

Multiplayer online

É importante ressaltar que cada participante conta com um conjunto completo de ferramentas para construir, portanto eles podem interagir com os cenários da mesma forma, com os mesmos recursos, sem qualquer tipo de limitação. Para habilitar o mundo online, basta escolher a opção "Continue o jogo online (Anfitrião)" a partir do menu principal.

Lego Worlds: continue o jogo como anfitrião para habilitar o multiplayer online  (Foto: (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)) Lego Worlds: continue o jogo como anfitrião para habilitar o multiplayer online  (Foto: (Foto: Reprodução/Victor Teixeira))

Lego Worlds: continue o jogo como anfitrião para habilitar o multiplayer online (Foto: (Foto: Reprodução/Victor Teixeira))

Como anfitrião, o jogo vai permitir que qualquer usuário da sua Lista de Amigos – por enquanto, o recurso está restrito à lista de conhecidos – entre no seu jogo a qualquer momento. Caso você queira entrar em uma partida em andamento, escolha a aba "Entrar no Jogo", pelo menu principal, para visualizar quais amigos estão disponíveis com o mundo aberto.

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Se você pretende limitar a interação de um amigo para que ele não estrague as suas obras de arte, troque a opção "Manter Mudanças no Mundo" para "Não" antes de iniciar a aventura cooperativa. Em consequência disso, o seu mundo de blocos vai voltar ao estado anterior assim que ambos os jogadores finalizarem a sessão.

Lego Worlds: limite as mudanças do mundo para não perder o progresso (Foto: (Foto: Reprodução/Victor Alcaide Teixeira)) Lego Worlds: limite as mudanças do mundo para não perder o progresso (Foto: (Foto: Reprodução/Victor Alcaide Teixeira))

Lego Worlds: limite as mudanças do mundo para não perder o progresso (Foto: (Foto: Reprodução/Victor Alcaide Teixeira))

Multiplayer local

Em comparação ao modo multijogador online, ativar o multiplayer local é muito mais fácil. Durante o jogo normal, seja aberto ao online ou não, pressione o botão de pausa no joystick do PS4 ou Xbox One, ou a tecla F2 no PC, dependendo da configuração no teclado.

Lego Worlds: modo em tela dividida é extremamente divertido  (Foto: (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)) Lego Worlds: modo em tela dividida é extremamente divertido  (Foto: (Foto: Reprodução/Victor Teixeira))

Lego Worlds: modo em tela dividida é extremamente divertido (Foto: (Foto: Reprodução/Victor Teixeira))

Nos consoles, é necessário ter um controle extra para permitir a interação local entre jogadores. Já no PC, o anfitrião pode optar por jogar no teclado ou em um joystick adicional. Volte ao menu principal e comece a aventura sozinho a partir do planeta desejado para encerrar a sessão de dois usuários.

Qual jogo você queria em versão LEGO? Comente no Fórum do TechTudo.

MAIS DO TechTudo