Como excluir o histórico de localização do Google Maps no celular

Passo a passo mostra como apagar o histórico do aplicativo em celulares Android e no iPhone


O aplicativo do Google Maps para celulares registra cada passo do usuário e cria um mapa com todos os lugares visitados. O recurso funciona mesmo com o app fechado e, segundo o Google, visa coletar dados para melhorar a experiência de uso dos produtos da empresa. A função, entretanto, é um pouco invasiva e pode comprometer a privacidade do usuário.

Se você quer excluir o histórico da sua localização registrado pelo Google Maps, confira a dica do tutorial a seguir. O passo a passo pode ser seguido tanto por usuários de iPhone (iOS) quanto de smartphones com Android.

Aprenda a apagar o histórico de localização do Google Maps no celular (Foto: Carolina Ochsendorf/TechTudo) Aprenda a apagar o histórico de localização do Google Maps no celular (Foto: Carolina Ochsendorf/TechTudo)

Aprenda a apagar o histórico de localização do Google Maps no celular (Foto: Carolina Ochsendorf/TechTudo)

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Passo 1. Abra o Google Maps e toque sobre o botão sanduíche, localizado no canto superior esquerdo da tela. No menu do aplicativo, toque em "Configurações".

Acesse as configurações do Google Maps (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Acesse as configurações do Google Maps (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Acesse as configurações do Google Maps (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Agora, vá em "Conteúdo pessoal", deslize a tela até o fim e toque em "Excluir todo o Histórico de Localização".

Acesse as configurações pessoais no Google Maps (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Acesse as configurações pessoais no Google Maps (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Acesse as configurações pessoais no Google Maps (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Marque o item "Compreendo e quero excluir" e, por fim, toque em "Excluir". O app informará que o histórico de localização foi apagado e perguntará se você quer concluir a operação ou se deseja fazer o mesmo em outros apps.

Apagando o histórico de localização no Google Maps (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Apagando o histórico de localização no Google Maps (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Apagando o histórico de localização no Google Maps (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Dessa forma, você poderá apagar o histórico de localização do aplicativo do Google Maps e evitar problemas de privacidade.

Como achar o histórico de localização com o Google Maps

Como achar o histórico de localização com o Google Maps

MAIS DO TechTudo