Como fazer a Siri falar quem está ligando para o iPhone

Dica vale para quem está ouvindo músicas com o fone de ouvido


O iPhone (iOS) conta com um recurso nativo que, quando ativado, faz com que a Siri anuncie o nome ou o número de quem está te ligando. A funcionalidade é interessante para quem costuma ouvir músicas com o fones e o celular no bolso. Assim, o usuário ouvirá quem está chamando sem precisar pegar o smartphone.

Aprenda, no tutorial abaixo, como configurar o recurso no telefone da Apple. As imagens foram feitas em um iPhone 6S, mas o recurso também está disponível em outros modelos e o passo a passo é o mesmo.

Siri avisa quem está ligando para o iPhone (Foto: Lucas Mendes/TechTudo) Siri avisa quem está ligando para o iPhone (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)

Siri avisa quem está ligando para o iPhone (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)

Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

Passo 1. Abra as configurações do iOS e, em seguida, toque em "Telefone".

Acesse as configurações do telefone (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Acesse as configurações do telefone (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Acesse as configurações do telefone (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Toque em "Anunciar Ligações". Por fim, escolha se você deseja que as ligações sejam anunciadas sempre, quando estiver usando fones e no carro, ou apenas com o fone.

Ativando o recurso de anunciar ligações (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Ativando o recurso de anunciar ligações (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Ativando o recurso de anunciar ligações (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Com essa dica simples você poderá descobrir quem está ligando sem precisar olhar para o celular.

O que você achou do iOS 10? Opine no Fórum do TechTudo.

MAIS DO TechTudo