Como personalizar os aplicativos da tela de bloqueio do Galaxy S7

Aprenda a mudar os aplicativos que aparecem no celular com a tela bloqueada para abrir os apps rapidamente e a qualquer momento


O Galaxy S7 e o Galaxy S7 Edge, assim como outros celulares da Samsung, trazem uma função que permite personalizar os aplicativos de acesso rápido da tela de bloqueio. Ausente em smartphones de outras marcas, como Motorola e Sony, o recurso permite substituir os botões de telefone e câmera padrões por outros, como Facebook, Instagram, e-mail e mais apps instalados no aparelho.

A personalização dos aplicativos com a tela bloqueada ainda não faz parte do Android puro, desenvolvido pelo Google. A expectativa é que a funcionalidade desembarque na versão Android 8.0 (Android O) ainda em 2017. Enquanto isso, celulares da Samsung já podem aproveitar a vantagem, mesmo rodando Android 6.0 Marshmallow. Veja, neste tutorial, o passo a passo de como personalizar a tela de bloqueio do Galaxy S7.

Aprenda a personalizar os aplicativos da tela de bloqueio do Galaxy S7 (Foto: Paulo Alves/TechTudo) Aprenda a personalizar os aplicativos da tela de bloqueio do Galaxy S7 (Foto: Paulo Alves/TechTudo)

Aprenda a personalizar os aplicativos da tela de bloqueio do Galaxy S7 (Foto: Paulo Alves/TechTudo)

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Passo 1. Acesse as configurações do aparelho e selecione a opção “Tela bloqueio e segurança”. Em seguida, busque e acesse o menu “Informações e atalhos do aplicativo”.

Acesse as configurações da tela de bloqueio do Galaxy S7 (Foto: Reprodução/Paulo Alves) Acesse as configurações da tela de bloqueio do Galaxy S7 (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Acesse as configurações da tela de bloqueio do Galaxy S7 (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 2. Toque em “Atalhos de aplicativos” e veja abaixo os dois apps acessados a partir da tela de bloqueio. Por padrão, um deslize da esquerda abre o app de telefone; e da direita a câmera.

Edite os apps de acesso rápido no Galaxy S7 (Foto: Reprodução/Paulo Alves) Edite os apps de acesso rápido no Galaxy S7 (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Edite os apps de acesso rápido no Galaxy S7 (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 3. Toque em cada item para trocar por qualquer outro app instalado no seu smartphone Samsung. Também é possível desativar o atalho por completo, se desejar.

Veja abaixo, na prévia, como fica o acesso rápido aos programas escolhidos.

Escolha qualquer app no Galaxy S7, mas tenha cuidado com aqueles que exibem informações pessoais (Foto: Reprodução/Paulo Alves) Escolha qualquer app no Galaxy S7, mas tenha cuidado com aqueles que exibem informações pessoais (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Escolha qualquer app no Galaxy S7, mas tenha cuidado com aqueles que exibem informações pessoais (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Vale lembrar que os apps acessados na tela de bloqueio abrem mesmo sem digitar senha ou usar impressão digital. Isso quer dizer que, a menos que você não se importe com bisbilhoteiros, pode ser importante evitar colocar apps com informações pessoais, como e-mail e redes sociais.

MAIS DO TechTudo