Como usar a função de fixar chat no WhatsApp para Android

Novidade foi liberada para celulares com o sistema do Google nesta quinta-feira


O WhatsApp para celulares Android recebeu nesta quinta-feira (18) uma atualização que permite fixar as conversas mais importantes no topo da tela. O recurso já estava presente na versão beta do aplicativo, mas agora chega à versão oficial do mensageiro, disponível na Google Play Store. Com a novidade, é possível selecionar até três chats para aparecer na parte de cima do aplicativo, antes das demais conversas.

O recurso é útil para quem tem muitos contatos, mas costuma falar com as mesmas pessoas frequentemente. Assim, aquelas conversas ficam destacadas na parte de cima do app e o usuário não precisa procurá-la em toda a lista de chats na hora de enviar uma mensagem.

WhatsApp permite fixar chats no topo da tela (Foto: Aline Batista/TechTudo) WhatsApp permite fixar chats no topo da tela (Foto: Aline Batista/TechTudo)

WhatsApp permite fixar chats no topo da tela (Foto: Aline Batista/TechTudo)

Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

Para fixar uma conversa no WhatsApp, primeiro, certifique-se de que o aplicativo está atualizado. Em seguida, na lista de mensagens, selecione o chat que deseja fixar. Para isso, pressione em cima da conversa. Um menu com algumas opções aparecerá na parte de cima da tela, toque no ícone de pino (o primeiro à esquerda).

Toque no ícone de pino para fixar uma conversa no WhatsApp (Foto: Reprodução/Aline Batista) Toque no ícone de pino para fixar uma conversa no WhatsApp (Foto: Reprodução/Aline Batista)

Toque no ícone de pino para fixar uma conversa no WhatsApp (Foto: Reprodução/Aline Batista)

O WhatsApp vai exibir uma mensagem dizendo que a conversa foi fixada. Se quiser tirar um chat do topo, basta refazer esse procedimento. Por enquanto, a função ainda não está disponível para iPhone (iOS), mas já pode ser usada na versão web do mensageiro.

WhatsApp: qual função ainda falta no app? Comente no Fórum do TechTudo.

MAIS DO TechTudo