Como usar códigos no discador do iPhone para liberar funções úteis

Atalhos podem mostrar número IMEI e outras informações no smartphone da Apple


O discador do iPhone (iOS) tem muito mais funções do que apenas digitar os números para os quais você vai ligar. Inserindo a sequência correta de caracteres, o usuário pode desbloquear funções avançadas e descobrir informações úteis, como o IMEI do celular e o número de encaminhamento de chamadas.

Quer saber como aproveitar ao máximo todos os recursos que o smartphone da Apple tem a oferecer? Veja, a seguir, nove códigos "escondidos" que o TechTudo selecionou para você usar em seu iPhone agora mesmo.

Descubra dez códigos secretos para usar no iPhone (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo) Descubra dez códigos secretos para usar no iPhone (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)

Descubra dez códigos secretos para usar no iPhone (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)

Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

*#06#

O código acima exibe automaticamente o número de IMEI do seu iPhone. É importante guardar esse número em diversas situações. Se você for roubado, por exemplo, é possível bloquear o aparelho pelo número de IMEI.

Código no iPhone exibe o número de IMEI (Foto: Reprodução/Felipe Alencar) Código no iPhone exibe o número de IMEI (Foto: Reprodução/Felipe Alencar)

Código no iPhone exibe o número de IMEI (Foto: Reprodução/Felipe Alencar)

*#61#

Esse código permite saber para qual número as chamadas perdidas são encaminhadas. Ou seja, sempre que você não atender uma ligação, ela é encaminhada para outro número. Com esse código você pode saber qual é.

Código permite saber para qual número suas chamadas perdidas são encaminhadas (Foto: Reprodução/Felipe Alencar) Código permite saber para qual número suas chamadas perdidas são encaminhadas (Foto: Reprodução/Felipe Alencar)

Código permite saber para qual número suas chamadas perdidas são encaminhadas (Foto: Reprodução/Felipe Alencar)

*3001#12345#*

A intensidade do sinal de sua operadora é exibida no iPhone por meio de cinco bolinhas. Porém, alguns usuários não acham esse método muito eficaz, preferindo números. Utilizando o código acima, as bolinhas somem e dão lugar a números. Se a numeração exibida for cerca de -50, você pode até fazer streaming de vídeos em HD (720p). Agora, se for cerca de -120, a conexão está bem lenta.

Código permite ver a intensidade do sinal em números (Foto: Reprodução/Felipe Alencar) Código permite ver a intensidade do sinal em números (Foto: Reprodução/Felipe Alencar)

Código permite ver a intensidade do sinal em números (Foto: Reprodução/Felipe Alencar)

*43#

O código acima habilita as ligações em espera. Se você já estiver com alguma chamada em andamento e outra pessoa ligar, é possível atender a seguda ligação, enquanto a primeira ficará em espera. Para desligar a funcionalidade, basta digitar #43#.

Código permite deixar chamadas em espera no iPhone (Foto: Reprodução/Felipe Alencar) Código permite deixar chamadas em espera no iPhone (Foto: Reprodução/Felipe Alencar)

Código permite deixar chamadas em espera no iPhone (Foto: Reprodução/Felipe Alencar)

*#31#

Esse código ativa a função de número desconhecido ou anônimo. Ou seja, sempre que você ligar para alguém, o seu número de celular não será exibido. É importante destacar que esse recurso precisa antes ser liberado pela operadora.

Código permite habilitar o recurso de número desconhecido (Foto: Reprodução/Felipe Alencar) Código permite habilitar o recurso de número desconhecido (Foto: Reprodução/Felipe Alencar)

Código permite habilitar o recurso de número desconhecido (Foto: Reprodução/Felipe Alencar)

*#31# + Número do telefone

Se você não quer que todas as suas ligações fiquem com o número desconhecido, use o código acima. Basta digitar *#31# e o número do telefone para quem você quer ligar que o seu número será escondido apenas para aquele contato.

Código permite fazer uma ligação com número anônimo no iPhone (Foto: Reprodução/Felipe Alencar) Código permite fazer uma ligação com número anônimo no iPhone (Foto: Reprodução/Felipe Alencar)

Código permite fazer uma ligação com número anônimo no iPhone (Foto: Reprodução/Felipe Alencar)

*#21#

Esse código secreto permite ver se você está com a função de encaminhamento de chamadas ativada. Com isso, sempre que alguém ligar para você, a chamada será encaminhada para outro número. Se aparecer "Inativo" é porque a função não está ativada pela operadora.

Código no iPhone permite verificar se há um encaminhamento de chamadas ativo (Foto: Reprodução/Felipe Alencar) Código no iPhone permite verificar se há um encaminhamento de chamadas ativo (Foto: Reprodução/Felipe Alencar)

Código no iPhone permite verificar se há um encaminhamento de chamadas ativo (Foto: Reprodução/Felipe Alencar)

*#33#

Com esse código, você pode verificar os controles de chamadas. Em outras palavras, é possível verificar se há alguma restrição para chamadas de voz, dados, SMS, fax, entre outras.

Código do iPhone para controle de chamadas (Foto: Reprodução/Felipe Alencar) Código do iPhone para controle de chamadas (Foto: Reprodução/Felipe Alencar)

Código do iPhone para controle de chamadas (Foto: Reprodução/Felipe Alencar)

*#5005*7672#

Esse código serve para checar o número da central de SMS. É esse número que provavelmente gerencia todas as mensagens SMS que você envia e recebe.

Código do iPhone para exibir número do centro de SMS (Foto: Reprodução/Felipe Alencar) Código do iPhone para exibir número do centro de SMS (Foto: Reprodução/Felipe Alencar)

Código do iPhone para exibir número do centro de SMS (Foto: Reprodução/Felipe Alencar)

MAIS DO TechTudo