Como criar vários posts com o mesmo vídeo na página do Facebook

Função nativa da rede social permite usar mídia já publicada em novo post na Página do usuário.


O upload de vídeos na sua página do Facebook pode demorar bastante tempo, principalmente se estiver em alta resolução. Ou seja, um arquivo mais pesado. É possível usar a mesma mídia em vários posts e com agendamento individual para datas diferentes. Isso pode ser feito no envio de novos vídeos ou com mídias já publicadas. Dessa forma, você não precisa fazer novamente o upload do vídeo na rede social. Esse recurso está disponível de forma nativa na plataforma. Veja o passo a passo de como usar a função pelo PC sem baixar nada.

Veja com criar vários posts com o mesmo vídeo do Facebook em páginas (Foto: Foto: Melissa Cruz/TechTudo) Veja com criar vários posts com o mesmo vídeo do Facebook em páginas (Foto: Foto: Melissa Cruz/TechTudo)

Veja com criar vários posts com o mesmo vídeo do Facebook em páginas (Foto: Foto: Melissa Cruz/TechTudo)

Aplicativo do TechTudo: dicas e notícias de tecnologia no celular

Passo 1. Acesse sua conta do Facebook e faça o login pelo navegador. Em seguida, toque no ícone de seta, no topo direito da rede social, e selecione sua página;

Aba sua página do Facebook pelo computador (Foto: Foto: Reprodução/Barbara Mannara) Aba sua página do Facebook pelo computador (Foto: Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Aba sua página do Facebook pelo computador (Foto: Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 2. No gerenciamento de "Página" encontre o item de "Vídeos" no menu da lateral esquerda da tela;

Acesse o menu do vídeos dentro do gerenciamento de página do Facebook (Foto: Foto: Reprodução/Barbara Mannara) Acesse o menu do vídeos dentro do gerenciamento de página do Facebook (Foto: Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Acesse o menu do vídeos dentro do gerenciamento de página do Facebook (Foto: Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 3. Agora, selecione o botão de "Adicionar vídeo". Encontre o conteúdo no computador e confirme em "Abrir";

Escolha o vídeo para enviar na página do Facebook (Foto: Foto: Reprodução/Barbara Mannara) Escolha o vídeo para enviar na página do Facebook (Foto: Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Escolha o vídeo para enviar na página do Facebook (Foto: Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 4. O upload do conteúdo será iniciado e só precisará ser feito nessa primeira vez para novos conteúdos. Adicione um título para o vídeo e, no topo, digite o conteúdo da primeira publicação com a mídia. Agora você poderá clicar na seta ao lado de "Publicar" e marcar uma data para o post em "Programar publicação";

Adicione os dados do vídeo e crie sua primeira postagem com opção de agendamento (Foto: Foto: Reprodução/Barbara Mannara) Adicione os dados do vídeo e crie sua primeira postagem com opção de agendamento (Foto: Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Adicione os dados do vídeo e crie sua primeira postagem com opção de agendamento (Foto: Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 5. Marque o item de "Publicação" e selecione a data e horário no qual o post será adicionado na página. Confirme em "Programar";

Programe a publicação na página do Facebook (Foto: Foto: Reprodução/Barbara Mannara) Programe a publicação na página do Facebook (Foto: Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Programe a publicação na página do Facebook (Foto: Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 6. Na mesma categoria de "Vídeos" da página do Facebook, clique no botão de "Biblioteca de vídeos";

Acesse a biblioteca de vídeos na página do Facebook (Foto: Foto: Reprodução/Barbara Mannara) Acesse a biblioteca de vídeos na página do Facebook (Foto: Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Acesse a biblioteca de vídeos na página do Facebook (Foto: Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 7. Encontre o vídeo que você acabou de fazer upload no Facebook (ou um já publicado). Depois, clique na data de inclusão da mída para visualizar mais detalhes de posts salvos;

Veja mais detalhes do vídeo de upload no Facebook (Foto: Foto: Reprodução/Barbara Mannara) Veja mais detalhes do vídeo de upload no Facebook (Foto: Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Veja mais detalhes do vídeo de upload no Facebook (Foto: Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 8. Note que será indicado que o vídeo já está sendo usado em uma publicação. Para criar um novo post com o mesmo vídeo (que será publicado separadamente) clique em "Criar publicação com vídeo";

Veja que a primeira publicação já está salva e você pode criar um segundo post com o mesmo vídeo no Facebook (Foto: Foto: Reprodução/Barbara Mannara) Veja que a primeira publicação já está salva e você pode criar um segundo post com o mesmo vídeo no Facebook (Foto: Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Veja que a primeira publicação já está salva e você pode criar um segundo post com o mesmo vídeo no Facebook (Foto: Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 9. Adicione o conteúdo da segunda publicação no topo da janela. Depois você poderá clicar em "Publicar" diretamente ou "Programar publicação" para escolher uma data posterior;

Crie a segunda postagem com o mesmo vídeo na sua página do Facebook (Foto: Foto: Reprodução/Barbara Mannara) Crie a segunda postagem com o mesmo vídeo na sua página do Facebook (Foto: Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Crie a segunda postagem com o mesmo vídeo na sua página do Facebook (Foto: Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 10. Ao voltar nos detalhes do vídeo, note que as duas publicações estarão marcadas na mídia de forma independente. Dessa forma você poderá usar essa mesma mídia para criar vários posts, sem precisar fazer o upload novamente. Repita o procedimento final para "Criar publicação com vídeo" caso queira fazer um terceiro post;

Veja que as duas postagens estarão salvas no vídeo do Facebook (Foto: Foto: Reprodução/Barbara Mannara) Veja que as duas postagens estarão salvas no vídeo do Facebook (Foto: Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Veja que as duas postagens estarão salvas no vídeo do Facebook (Foto: Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 11. Veja como ficará na sua página do Facebook os dois posts independentes usando o mesmo vídeo. O interessante é publicar com um espaço de tempo, por exemplo, para aproveitar a mesma mídia na página.

Duas postagens independentes com o mesmo vídeo na página do Facebook (Foto: Foto: Reprodução/Barbara Mannara) Duas postagens independentes com o mesmo vídeo na página do Facebook (Foto: Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Duas postagens independentes com o mesmo vídeo na página do Facebook (Foto: Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Como ficar invisível no chat do Facebook? Troque dicas no Fórum do TechTudo.

MAIS DO TechTudo