Gboard para Android transforma desenhos em emojis; veja como usar

Passo a passo mostra como usar a busca de emojis por meio de desenhos no teclado do Google


O Gboard, teclado virtual do Google para celulares, recebeu um nova recurso em sua atualização mais recente. Agora, o app permite desenhar à mão para encontrar emojis. Assim, o teclado mostra as opções que mais se aproximam do seu desenho. Esta ferramenta evita perda de tempo ao procurar um emoji específico em meio a tantas carinhas.

A função já estava em teste há alguns dias e agora chegou de forma oficial ao app para smartphones Android. Veja como usar neste tutorial.

Aprenda a usar a pesquisa de emoji por desenhos no Gboard (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo) Aprenda a usar a pesquisa de emoji por desenhos no Gboard (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)

Aprenda a usar a pesquisa de emoji por desenhos no Gboard (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)

Passo 1. Abra qualquer aplicativo de mensagens (WhatsApp, Messenger ou Telegram, por exemplo) e toque no ícone de emoji no teclado. Note que ao abrir o painel de emojis, haverá uma barra chamada “Pesquisar emoticons” e, no canto direito, há um botão de um lápis. Toque nele.

Botão de desenho de emojis (Foto: Felipe Alencar/TechTudo ) Botão de desenho de emojis (Foto: Felipe Alencar/TechTudo )

Botão de desenho de emojis (Foto: Felipe Alencar/TechTudo )

Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

Passo 2. O painel de emojis dará lugar a uma área para desenho. Então, basta desenhar o emoji que você deseja usar. O teclado mostrará as carinhas mais próximas de seu desenho. Por fim, é só escolher o emoji correto e usá-lo.

Desenhando emojis no Gboard (Foto: Felipe Alencar/TechTudo ) Desenhando emojis no Gboard (Foto: Felipe Alencar/TechTudo )

Desenhando emojis no Gboard (Foto: Felipe Alencar/TechTudo )

MAIS DO TechTudo