Plugin no Google Chrome oculta todos os comentários do YouTube

Extensão também permite criar uma lista de termos proibidos para comentários.


Por Edivaldo Brito, para o TechTudo

Chega de trolls. Usuários do Chrome podem usar a extensão Hide Fedora para ocultar comentários em vídeos do Youtube. O plugin conta com a ferramenta padrão "Hide" e a função que permite criar uma lista de palavras proibidas que serão ocultadas de maneira automática — e você não precisa mais ser exposto a elas. Além disso, um recurso divertido, chamado "Replace fedora with a cat", substitui o comentário inadequado pelo miado de um gato ("Meow meow''). Veja como usar a extensão no browser e tornar seu dia menos irritante.

Conheça e experimente o Plugin do Chrome que oculta todos os comentários do YouTube (Foto: Edivaldo Brito/TechTudo) Conheça e experimente o Plugin do Chrome que oculta todos os comentários do YouTube (Foto: Edivaldo Brito/TechTudo)

Conheça e experimente o Plugin do Chrome que oculta todos os comentários do YouTube (Foto: Edivaldo Brito/TechTudo)

Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no celular

Passo 1. Acesse a página da extensão Hide Fedora na Chrome Web Store e clique no botão "Usar no Chrome";

Iniciando a instalação da extensão Hide Fedora (Foto: Edivaldo Brito/TechTudo) Iniciando a instalação da extensão Hide Fedora (Foto: Edivaldo Brito/TechTudo)

Iniciando a instalação da extensão Hide Fedora (Foto: Edivaldo Brito/TechTudo)

Passo 2. Em seguida, autorize a instalação, clicando no botão "Adicionar extensão";

Autorizando a instalação da extensão Hide Fedora (Foto: Edivaldo Brito/TechTudo) Autorizando a instalação da extensão Hide Fedora (Foto: Edivaldo Brito/TechTudo)

Autorizando a instalação da extensão Hide Fedora (Foto: Edivaldo Brito/TechTudo)

Passo 3. Por padrão, a extensão já estará ocultando os comentários indesejáveis. Mas se você quiser mudar alguns aspectos dessa função, clique como o botão direito do mouse no ícone do plugin. No menu que será exibido, clique no item "Opções";

Acessando as opções da extensão (Foto: Edivaldo Brito/TechTudo) Acessando as opções da extensão (Foto: Edivaldo Brito/TechTudo)

Acessando as opções da extensão (Foto: Edivaldo Brito/TechTudo)

Passo 4. Na guia"Options", clique na seta abaixo de "Fedora removal method" e escolha uma das opções da lista. O método padrão é o "Hide", que apenas esconde os comentários inadequados. Para deixar a coisa mais divertida, mude essa opção por "Replace fedora with a cat";

Definindo o tipo de substituição/ocultação dos comentários (Foto: Edivaldo Brito/TechTudo) Definindo o tipo de substituição/ocultação dos comentários (Foto: Edivaldo Brito/TechTudo)

Definindo o tipo de substituição/ocultação dos comentários (Foto: Edivaldo Brito/TechTudo)

Passo 5. Se você quiser acrescentar alguma palavra proibida para que a extensão considere o comentário inadequado, acesse a guia "Banned Words". Basta digitar a palavra ou termo e depois clicar no botão "Add";

Adicionando palavras proibidas (Foto: Edivaldo Brito/TechTudo) Adicionando palavras proibidas (Foto: Edivaldo Brito/TechTudo)

Adicionando palavras proibidas (Foto: Edivaldo Brito/TechTudo)

Passo 6. Como resultado os comentários inadequados aparacerão com o título "Replaced with a cat" e a frase "Meow meow".

Visualizando um comentário substituído  (Foto: Edivaldo Brito/TechTudo) Visualizando um comentário substituído  (Foto: Edivaldo Brito/TechTudo)

Visualizando um comentário substituído (Foto: Edivaldo Brito/TechTudo)

Os links do YouTube não funcionam no WhatsApp? Comente no Fórum do TechTudo.

MAIS DO TechTudo