Como transformar selfies em figurinhas para usar no WhatsApp e Messenger

Dos mesmos criadores do Prisma, o aplicativo Sticky AI usa inteligência artificial para detectar as pessoas e apagar o restante da imagem.


Por Marvin Costa, para o TechTudo

Sticky Al é um aplicativo dos mesmos desenvolvedores do Prisma que utiliza inteligência artificial para criar figurinhas a partir das selfies dos usuários. Exclusivo para iPhone (iOS), ele fornece ferramentas divertidas para criar figurinhas personalizadas, com direito a filtros, cores fortes e mensagens em texto.

Ao final das edições, o usuário pode levar seus novos stickers para o WhatsApp e para o Messenger de maneira fácil. O adesivo criado também pode ser enviado via iMessage, Snapchat, Telegram e Skype.

Sticky Al permite criar seus próprios stickers para compartilhar com amigos do WhatsApp e Messenger (Foto: Reprodução/Marvin Costa) Sticky Al permite criar seus próprios stickers para compartilhar com amigos do WhatsApp e Messenger (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Sticky Al permite criar seus próprios stickers para compartilhar com amigos do WhatsApp e Messenger (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 1. Faça o download grátis do Sticky AI e instale no seu iPhone. Ao iniciá-lo pela primeira vez será necessário autorizar o acesso à câmera. Em seguida, faça uma selfie tocando no ícone de círculo branco, na parte inferior da tela. Se quiser fazer uma animação do tipo vai-e-volta (também chamada de boomerang) é preciso manter o botão virtual pressionado por alguns segundos.

Opção para iniciar o aplicativo Sticky Al para iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa) Opção para iniciar o aplicativo Sticky Al para iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Opção para iniciar o aplicativo Sticky Al para iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Nesse momento, toque na pessoa para adicionar filtros automático. Você também tocar no fundo para inserir uma cor sólida.

Opção para adicionar filtros em uma selfie com o app Sticky Al (Foto: Reprodução/Marvin Costa) Opção para adicionar filtros em uma selfie com o app Sticky Al (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Opção para adicionar filtros em uma selfie com o app Sticky Al (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. Toque no ícone "T" e escreva o texto que deve aparecer por cima da imagem. Você pode arrastar a mensagem para qualquer parte de seu novo sticker. Para prosseguir, toque no ícone de compartilhamento, no canto inferior direito da tela.

Opção para adicionar texto e iniciar o compartilhamento do stickers com mensageiros  (Foto: Reprodução/Marvin Costa) Opção para adicionar texto e iniciar o compartilhamento do stickers com mensageiros  (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Opção para adicionar texto e iniciar o compartilhamento do stickers com mensageiros (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 4. Escolha um dos aplicativos de mensagens para compartilhar seu sticker com amigos. Depois de selecionar WhatsApp ou Messenger, entre outros, é só localizar os nomes dos destinatários do sticker.

Opções de compartilhamento do Sticky Al (Foto: Reprodução/Marvin Costa) Opções de compartilhamento do Sticky Al (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Opções de compartilhamento do Sticky Al (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Como encontrar stickers salvos

Passo 1. Os stickers criados ficam salvos no app. Para acessá-los, abra o aplicativo e arraste para a parte de baixo da tela. Em seguida, escolha um dos stickers para compartilhar.

Opção para encontrar stickers salvos no Sticky Al (Foto: Reprodução/Marvin Costa) Opção para encontrar stickers salvos no Sticky Al (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Opção para encontrar stickers salvos no Sticky Al (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Aproveite as dicas para criar adesivos para usar em conversas com os amigos.

MAIS DO TechTudo