Como aplicar filtro sofisticado a vídeo com o VSCO para iPhone

Ferramenta de edição de vídeos foi liberada para assinantes do VSCO X.


Por Helito Bijora, para o TechTudo

O VSCO Cam é um editor de fotos grátis para iPhone (iOS) e celulares com Android. Entretanto, o app foi atualizado recentemente e ganhou suporte à edição de vídeos no smartphone da Apple. A ferramenta permite adicionar filtros e fazer ajustes de exposição, nitidez, saturação e muito mais. É possível editar vídeos com resolução de 1080 pixels a 60 fps (quadros por segundos) ou em formato 4K e 30 fps.

O tutorial a seguir ensina a usar o app VSCO para editar seus vídeos no celular. Vale lembrar que a novidade, por ora, está disponível apenas para usuários de iPhone. Também é necessário ser assinante do VSCO X, que custa US$ 20 por ano (cerca de R$ 63, em conversão direta).

Veja como usar o VSCO para editar vídeos (Foto: Helito Bijora/TechTudo) Veja como usar o VSCO para editar vídeos (Foto: Helito Bijora/TechTudo)

Veja como usar o VSCO para editar vídeos (Foto: Helito Bijora/TechTudo)

Passo 1. Abra o VSCO e toque no ícone "+", na parte inferior da tela. Uma mensagem informando sobre a novidade será exibida. Selecione "Experimente aqui!" e, em seguida, escolha um vídeo e toque sobre o botão no canto superior direito da tela.

Abra o vídeo que você quer editar no VSCO (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Abra o vídeo que você quer editar no VSCO (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Abra o vídeo que você quer editar no VSCO (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Na primeira aba, você pode adicionar filtros às imagens. Basta tocar sobre o filtro para aplicá-lo. No botão "...", você pode alterar as configurações do filtro. É possível modificar a intensidade, caractere e vivacidade. Após realizar os ajustes, toque sobre o botão no canto inferior direito da tela para aplicar.

Aplicando um filtro no VSCO (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Aplicando um filtro no VSCO (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Aplicando um filtro no VSCO (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Abra a próxima aba, na parte inferior da tela, para fazer ajustes de exposição, nitidez, saturação e outros. Toque no item que você deseja alterar e mova o círculo branco para aumentar ou diminuir o ajuste. Quando terminar, selecione o botão no canto inferior direito da tela para salvar.

Realizando ajustes no VSCO para iPhone (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Realizando ajustes no VSCO para iPhone (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Realizando ajustes no VSCO para iPhone (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. Os dois últimos botões permitem, respectivamente, desfazer a última alteração e visualizar o histórico das modificações realizadas. No registro das edições, você pode tocar sobre um item para editá-lo ou remover. Caso queira restaurar o vídeo original, toque em "Desfazer tudo", no fim da lista.

Visualizando o histórico de edições no VSCO (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Visualizando o histórico de edições no VSCO (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Visualizando o histórico de edições no VSCO (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 5. Por fim, após realizar as edições desejadas, toque em "Salvar", no canto superior direito da tela. Agora é só aguardar até que o vídeo seja exportado para galeria de fotos do iPhone.

Exportando vídeo editado no VSCO (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Exportando vídeo editado no VSCO (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Exportando vídeo editado no VSCO (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Aproveite as dicas para melhorar os seus vídeos sem precisar recorrer a ferramentas complexas.

MAIS DO TechTudo