21/12/2010 15h07 - Atualizado em 14/07/2011 07h08

Aprenda a usar o Scribd, a rede social das publicações digitais

Luiza Baptista
por
Da redação

Nível: Básico
Número de passos: 6

Conheça um ambiente virtual onde você pode se conectar com pessoas de interesses parecidos, publicar seus textos e compartilhar suas preferências literárias. O Scribd é a rede social para leitores e escritores que desejam distribuir suas publicações digitais.

No site, os usuários podem disponibilizar textos em PDF, Word, Excel e Power Point para qualquer leitor do mundo. É você quem escolhe se o arquivo deve ser público ou privado. O leitor/escritor pode ainda criar listas de leitura, fazendo um ranking das suas preferências. Assim, os usuários conhecem os gostos uns dos outros.

ScribdScribd (Foto: Reprodução)

Com documentos em mais de 30 línguas diferentes, o Scribd é uma ótima opção para pesquisas. Além disso, o contato com os autores é facilitado pelo site. Veja como entrar nessa rede:

Passo 1. Acesse o site Scribd (http://www.scribd.com/);

Passo 2. Clique em “Sign Up”, no canto superior direito, ou clique em “Login with Facebook”;

Passo 3. Se você não tem Facebook, basta fazer o cadastro normal do Scribd. Digite email, escolha um nome de usuário e senha. Clique em “Sign Up”;

Passo 4. Clique em “My Shelf” para adicionar suas leituras”. Clique em “here”;

Passo 5. Faça upload dos seus arquivos;

Passo 6. Depois de fazer o upload do seu texto, escolha categoria, tags e descrição para ele.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares