Internet

20/12/2010 17h49 - Atualizado em 17/06/2015 12h16

Como desativar a barra de tradução do Google Chrome

Helito Bijora
por
Para o TechTudo

Se o Google Chrome é o seu navegador padrão, você provavelmente já se deparou com a opção de tradução de páginas ao navegar por um site que não estava em português. Embora seja um recurso útil, a constante notificação pode incomodar o usuário que está acostumado a ler em outras línguas. Se esse é o seu caso, saiba como desativar a barra de tradução do Google Chrome

Como sair do Google Chrome ou excluir uma conta que foi sincronizada

Google Chrome (Foto: Divulgação/Google)Saiba como desativar a barra de tradução do Google Chrome (Foto: Divulgação/Google)


Passo 1. Clique no ícone de três linhas no canto superior direito do Google Chrome e no menu que aparecer, selecione a opção "Configurações"; 

No menu do Chrome, selecione a opção "Configurações" (Foto: Reprodução/Maria Clara Pestre)No menu do Chrome, selecione a opção "Configurações" (Foto: Reprodução/Maria Clara Pestre)


Passo 2. Em seguida, clique em "Mostrar configurações avançadas", no final da página;

Selecione "Mostrar configurações avançadas" (Foto: Reprodução/Maria Clara Pestre)Selecione "Mostrar configurações avançadas" (Foto: Reprodução/Maria Clara Pestre)

Passo 3. Por fim, role a tela até encontrar a seção "Idiomas". Nela, desmarque a caixa de texto "Sugerir a tradução de páginas que não estão em um idioma que você conheça";

Desmarque a caixa de texto "Sugerir tradução de páginas que não estão em um idioma que eu conheço" (Foto: Reprodução/Maria Clara Pestre)Desmarque a caixa de texto "Sugerir tradução de páginas que não estão em um idioma que eu conheço" (Foto: Reprodução/Maria Clara Pestre)


Pronto! Agora, quando quiser traduzir uma página, basta clicar com o botão direito do mouse sobre o texto do site e escolher a opção “Google Tradutor”.

*Colaborou Maria Clara Pestre

Qual é o melhor navegador para Windows 8.1? Comente no Fórum do TechTudo.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares