14/12/2010 19h12 - Atualizado em 24/10/2013 11h24

Como fazer o Gmail ficar mais rápido

Raquel Camargo
por
Para o TechTudo

O Gmail é praticamente o melhor serviço de email gratuito que temos hoje. Além de ter uma considerável capacidade de armazenamento, ele é um sistema estável, com ótima usabilidade e ainda agrega e facilita o acesso a todos os serviços do Google (que não são poucos) em sua interface.

Porém, com tantos recursos personalizáveis, muitas vezes o Gmail fica lento e pesado. Portanto, existem algumas dicas que podem ajudar na hora de fazer a página do serviço carregar de forma mais rápida, mas para isso é necessário abrir mão de alguns recursos do Gmail.

GmailGmail (Foto: Reprodução)

Veja abaixo os passos para fazer com que a página carregue de forma mais ágil:

Passo 1. Desabilite o Buzz: o Google integrou automaticamente as contas do Gmail aos perfis do Buzz, e isso pode ser um fator que dificulta o carregamento de seu email. Para desativar isso vá à área de "Configurações", "Buzz" e clique em "Desabilitar Google Buzz".

Passo 2. Desative Labs: essa é uma área para os usuários que gostam de experimentar novidades que estão sendo preparadas. Desativar esse recurso também pode fazer tudo ficar mais rápido. Para isso, vá à "Configurações", "Labs" e deixe o mínimo de opções possível ativadas.

Passo 3. Diminuir itens exibidos: quanto menos emails são mostrados na página inicial, menor será a demora para carregar. Vá à parte de "Configurações", "Geral" e faça sua escolha no item “Tamanho máximo a página”. O ideal é que se tenha 25 conversas por página

Seguindo esses passos, provavelmente você conseguirá usar o Gmail com mais agilidade.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares