Redes sociais

02/12/2010 22h00 - Atualizado em 12/08/2016 18h57

Como criar um blog no Blogger

João Kurtz
por
Para o TechTudo

O Blogger é um editor de blogs muito usado que pertence ao Google. A plataforma de edição, com design parecido com o WordPress, é compatível com os três sistemas operacionais para desktop mais comuns – Windows, Linux e Mac OS.

Como publicar atualizações do seu blog automaticamente no Twitter e no Facebook

Para criar um blog, é necessário ter um navegador compatível com o editor - funciona no Chrome, Safari, Firefox, Microsoft Edge e Internet Explorer. Confira, no tutorial abaixo, como criar seu próprio diário online usando o Blogger.

Crie seu próprio blog com o Blogger (Foto: Camila Peres/TechTudo)Crie seu próprio blog com o Blogger (Foto: Camila Peres/TechTudo)

Passo 1. Abra o site do Blogger e faça login com sua conta do Google. Na tela com a lista de blogs, clique em “Novo blog”;

Plataforma permite que usuário tenha mais de um blog na mesma conta (Foto: Reprodução/Blogger) (Foto: Plataforma permite que usuário tenha mais de um blog na mesma conta (Foto: Reprodução/Blogger))Plataforma permite que usuário tenha mais de um blog na mesma conta (Foto: Reprodução/João Kurtz)

Passo 2. Uma nova janela será exibida mostrando opções de configuração do novo blog. Você pode escolher um título, o endereço onde será hospedado e um modelo básico. Todas estas informações podem ser alteradas depois;

Novo blog deve ter título, endereço e um layout para ser criado (Foto: Reprodução/Blogger) (Foto: Novo blog deve ter título, endereço e um layout para ser criado (Foto: Reprodução/Blogger))Novo blog deve ter título, endereço e um layout para ser criado (Foto: Reprodução/João Kurtz)

Passo 3. Após a criação do blog, você será encaminhado ao painel de controle, onde é possível alterar as configurações, fazer novas postagens e moderar comentários. Para escrever um novo post, clique em “Nova postagem”;

Painel reúne informações relevantes do blog (Foto: Reprodução/Blogger) (Foto: Painel reúne informações relevantes do blog (Foto: Reprodução/Blogger))Painel reúne informações relevantes do blog (Foto: Reprodução/João Kurtz)

Passo 4. O editor de posts permite criar conteúdo em Rich Text ou HTML. Além disso, é possível inserir fotos e vídeos, adicionar marcadores, uma localização geográfica e programar a data de postagem.

Quando terminar de criar o post, clique em “Publicar” para divulgá-lo no blog. Se quiser terminar o que está escrevendo mais tarde, clique em “Salvar”;

Editor do Blogger permite adicionar conteúdo em HTML (Foto: Reprodução/Blogger) (Foto: Editor do Blogger permite adicionar conteúdo em HTML (Foto: Reprodução/Blogger))Editor do Blogger permite adicionar conteúdo em HTML (Foto: Reprodução/João Kurtz)

Passo 5. Depois de publicar o post, basta acessar seu blog para ver o conteúdo online.

Conteúdos postados são exibidos no blog (Foto: Reprodução/Blogger) (Foto: Conteúdos postados são exibidos no blog (Foto: Reprodução/Blogger))Conteúdos postados são exibidos no blog (Foto: Reprodução/João Kurtz)

Blogger ou Wordpress? Comente no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares