Fabricantes

23/12/2010 12h04 - Atualizado em 12/08/2016 18h41

Como baixar o Skype no Ubuntu

Edivaldo Brito
por
Para o TechTudo

O Skype é dos melhores mensageiros da atualidade, pois permite comunicação via texto, vídeo e áudio. Uma qualidade do app é o fato de estar disponível para diferentes plataformas de PC - Windows, Mac OS e Linux e mobile - Android, iPhone (iOS) e Windows Phone.

Como executar mais de uma conta Skype ao mesmo tempo no PC

A versão para Linux, apesar de desatualizada, ainda é bem funcional e está prestes a receber uma atualização. Se você utiliza o sistema operacional da Canonical e ainda não sabe como fazer para usar o Skype no sistema, confira o tutorial abaixo e saiba como baixar e instalar o aplicativo no Ubuntu.

Descubra como baixar e instalar o Skype no Ubuntu (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito) (Foto: Descubra como baixar e instalar o Skype no Ubuntu (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito))Descubra como baixar e instalar o Skype no Ubuntu (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)


Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Passo 1. Acesse a página de download do Skype. Clique no campo “Escolha sua distribuição” e aperte na opção “Ubuntu 12.04 (multiarch)”, que é o pacote que pode ser instalado nas versões mais recentes do Ubuntu;

Selecionando o pacote de instalação do Skype a ser baixado  (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito) (Foto: Selecionando o pacote de instalação do Skype a ser baixado  (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito))Selecionando o pacote de instalação do Skype a ser baixado (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 2. Quando aparecer a tela de download, apenas confirme para que o pacote comece a ser baixado;

Baixando o pacote de instalação do Skype a ser baixado (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito) (Foto: Baixando o pacote de instalação do Skype a ser baixado (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito))Baixando o pacote de instalação do Skype a ser baixado (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 3. Depois que terminar o download, acesse a pasta onde o arquivo foi salvo e dê dois cliques para abri-lo no gerenciador de pacotes do Ubuntu;

Abrindo o pacote de instalação baixado (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito) (Foto: Abrindo o pacote de instalação baixado (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito))Abrindo o pacote de instalação baixado (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 4. Quando aparecer a tela do gerenciador de pacotes do Ubuntu, clique no botão “Instalar”;

Iniciando a instalação do Skype (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito) (Foto: Iniciando a instalação do Skype (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito))Iniciando a instalação do Skype (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 5. Em seguida, autorize a instalação do Skype, informando a senha de administrador e clicando no botão “Autenticar”.

Autorizando a instalação do Skype no Ubuntu (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Autorizando a instalação do Skype no Ubuntu (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Pronto! Depois disso você já pode executar o programa digitando “skype” (sem as aspas) no lançador do Ubuntu (Dash) ou em um terminal. 

Como apagar conversas do Skype? Veja a dica no Fórum TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Ivo Zortéa
    2011-11-24T00:29:49

    Tenho o Skype instalado no ubuntu 11.04, mas não consigo fazê-lo iniciar junto com o sistema. Alguém pode me ajudar? Obrigado.