02/12/2010 22h42 - Atualizado em 14/07/2011 07h09

Configurando o Excel 2007 ou 2010 para salvar documentos em .xls, ao invés de .xlsx

Allan Melo
por
Da redação

Nível: Básico
Número de passos: 4
Aplicativos necessários: Microsoft Excel 2007 ou 2010

Quantas vezes você já teve problemas ao acessar uma planilha do novo Office nas versões mais antigas da suítes de produtividade da Microsoft? Então você sabe o quanto é frustrante não poder abrir o documento só porque o Excel, em outro computador, ainda é a versão 97 ou 2003.

Sabemos que a Microsoft chegou a lançar uma atualização que dá às versões mais antigas do Office a capacidade de abrir arquivos .xmlx. Só que nós também sabemos que nem todos os computadores com o Office antigo possuem essa atualização.

Para acabar com esse problema de uma vez, que tal colocar o Excel para salvar os arquivos na extensão .xml, por padrão? Basta seguir os passos deste pequeno tutorial para que você nunca mais tenha problemas com isso novamente.

Configurando a extensão .xml como padrão

Passo 1. Clique no botão superior esquerdo com o ícone do Microsoft Office e selecione o botão Opções do Excel.

Passo 2. No menu lateral, escolha a opção Salvar.

Passo 3. Em Salvar arquivos neste formato, clique na caixa de seleção ao lado e escolha a opção Pasta de Trabalho do Excel 97-2003.

Passo 4. Clique em OK. Pronto! O seu Microsoft Excel 2007 / 2010 já está configurado para salvar suas próximas planilhas na extensão .xml por padrão. Você poderá continuar salvando os documentos em .xmlx através do menu Salvar como > Pasta de Trabalho do Excel.

  • imprimir
Seja o primeiro a comentar


Imagem do usuário
Sair

Quer realmente sair da globo.com?

Imagem do usuário

recentes

populares