Computadores

10/01/2011 18h09 - Atualizado em 14/07/2011 07h07

Como atualizar todos os programas do Mac com o AppFresh

Fernanda Cavalcanti
por
Da redação

Nível: Básico
Aplicativos necessários: AppFresh
Número de passos: 4

AppFresh é um serviço que visa facilitar a administração dos seus aplicativos, organizando suas atualizações em uma única janela. Ele procura no seu computador por aplicativos, widgets, plugins e painéis de preferências e os organiza pelas atualizações disponíveis. O aplicativo, que é gratuito, possui integração com os mesmos servidores do aplicativo Software Update e checa por atualizações oficiais da Apple.

Você não precisará mais atualizar seus aplicativos justamente na hora em que precisar usá-los. É só acessar o AppFresh de vez em quando e permitir que ele atualize tudo. A App Store, também tem essa função de gerenciar as atualizações, no entanto, ela não atualizará os aplicativos baixados pela internet, ao contrário do AppFresh.

Mac OSX Finder (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Mac OSX Finder (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 1. Faça o download do AppFresh;

Passo 2. Inicie o programa e note que na coluna do meio ficarão listados os aplicativos que precisam ser atualizados. Na coluna da esquerda há uma distribuíção por categorias, tipos, fornecedor e status;

Passo 3. Para que seja feita a atualização, você precisa clicar no nome do aplicativo que você deseja fazer o download. Quando você fizer isso, aparecerá na coluna da direita as especificações deste aplicativo;

Passo 4. Espere carregar o download. Pronto, seus aplicativos estão atualizados.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares