Internet

10/01/2011 19h58 - Atualizado em 21/10/2013 14h29

Como copiar um Yahoo Mail para o disco rígido

Fernanda Cavalcanti
por
Da redação

O Yahoo! Mail é o serviço gratuito de e-mail do Yahoo. Se você quer acessar seu e-mail mesmo não estando online na internet, você pode baixar as mensagens para o seu disco rígido. O TechTudo selecionou três maneiras bem simples de fazer isso. Veja a seguir:

Yahoo Mail (Foto: Reprodução)Yahoo Mail (Foto: Reprodução)

Usando o Outlook Express

Se seu computador tem o Windows XP como sistema operacional, o Outlook Express da Microsoft costumar já vir instalado. Se não tiver em seu computador, a ferramenta também está disponível no Pacote Microsoft Office de software.

Passo 1. Ao cadastrar uma nova conta de e-mail no Outlook Express, colocando suas informações da conta do Yahoo! Mail, o sistema faz o download de todas as suas mensagens de e-mail recebidas e enviadas da sua conta do Yahoo! e guarda no seu disco rígido;

Usando o Windows Live Mail

O Windows Live Mail é o sucessor do Microsoft’s Outlook Express e está disponível de graça no site da Microsoft.

Passo 2. Como no Outlook, uma vez que você usa o espaço “Criar uma nova conta” do Windows Live Mail para colocar o seu nome de usuário e senha da sua conta do Yahoo!, todas as mensagens associadas com a sua conta são baixadas do Yahoo para o seu disco rígido;

Usando o Mozilla Thunderbird

O Mozilla Thunderbird é um programa gratuito desenvolvido pela Fundação Mozilla, a mesma que desenvolve o Firefox.

Passo 3. Uma vez que o arquivo de instalação é baixado e instalado no seu computador, você é convidado a configurar uma nova conta de e-mail na primeira vez que você carrega o programa. O Mozilla Thunderbird passa a verificar regularmente o seu e-mail do Yahoo! e baixa todas as novas mensagem recebidas e enviadas.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares