10/01/2011 14h22 - Atualizado em 14/07/2011 07h07

Como exibir arquivos ocultos no Finder

Helito Bijora
por
Para o TechTudo

Nível: Básico
Número de passos: 4

Se você algum dia já precisou visualizar um arquivo oculto no Mac OS, buscou pela opção no Finder e não encontrou, esta dica foi feita para você. No sistema operacional da Apple, essa configuração é feita manualmente, na linha de comando.

Nesta dica simples, vamos mostrar como ativar a visualização de arquivos ocultos no Mac, e para completar também mostraremos como reiniciar o Finder para que não seja necessário reiniciar o seu computador.

Mac OSX Finder (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Mac OSX Finder (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 1. Abra o “Terminal”, facilmente encontrado na pasta “Utilitários”;

Passo 2. Insira o comando “defaults write com.apple.finder AppleShowAllFiles -bool true” (sem aspas) e pressione Enter;

Passo 3. Para concluir, você deve reiniciar o Finder ou o computador. Para reiniciar o “Finder”, acesse o menu do Mac, clique em “Force Quit…” (fechar forçado), selecione o “Finder” e clique no botão “Relaunch” (reiniciar);

Passo 4. Para desfazer, ou seja, ocultar os arquivos novamente, execute o comando “defaults write com.apple.finder AppleShowAllFiles -bool false” e reinicie o Finder novamente, conforme o passo anterior.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares