06/01/2011 18h49 - Atualizado em 21/10/2013 09h01

Como passar músicas do iPod para o computador sem usar o iTunes

Fernanda Cavalcanti
por
Da redação

Se você quer transferir arquivos do seu iPod para o seu computador sem ficar dependente do iTunes, selecionamos dois programas que vão realizar bem essa função: o SharePod e o Senuti. O primeiro é compatível com o Windows e o segundo é compatível com Macs. Veja como é simples:

Confira também o tutorial: como baixar músicas na Internet legalmente e grátis

iTunes 10 (Foto: Divulgação)iTunes 10 (Foto: Divulgação)

Transferindo músicas do iPod para o Windows

Para transferir as músicas do seu IiPod para um computador que tenha o Windows como Sistema Operacional, é preciso usar um programa compatível. Neste caso, o SharePod é um aplicativo bem interessante.

Esse programa não precisa ser instalado no computador, e sim no iPod, o que permite que as músicas sejam transferidas para qualquer computador com Windows. Veja como é simples:

Passo 1. Faça o download do SharePod. Para utilizar esse programa é preciso que você tenha o .NET Framework instalado;

Passo 2. Descompacte os arquivos do SharePod dentro do seu iPod. Para isso, é preciso apenas extrair os arquivos para dentro da pasta do iPod no computador.

Passo 3. Clique no arquivo SharePod.exe e deixe-o iniciar;

Passo 4. Na tela inicial do SharePod, você verá as pastas contidas no seu iPod;

Passo 5. Selecione as músicas que você deseja copiar para o seu computador e clique em “To PC”;

Passo 6. Nessa janela, selecione a pasta do seu computador para onde você deseja copiar as músicas. O SharePod lhe dará algumas chaves, ou códigos, para que você diga qual formato você deseja para os arquivos;

Passo 7. Agora é só entrar na pasta que você escolheu para receber os arquivos e verificar se as músicas foram copiadas com sucesso.

Transferindo músicas do Ipod para o Mac

O Senuti, assim como o SharePod é um programa de fácil manuseio que permite a transferência de músicas, vídeos e playlists do iPod de volta para o computador, sem qualquer restrição. Este programa é compatível com Macs e possui um mecanismo que evita a transferência de arquivos que já constam no computador. Note a seguir como fazer para copiar os arquivos:

Passo 8. Faça o download do Senuti e instale no Mac;

Passo 9. Agora, conecte o iPod no Mac. Abra o Senuti;

Passo 10. Clique no menu do Senuti para configurar a pasta para onde você quer que suas músicas sejam copiadas. O caminho que você fará será o seguinte: Menu - Preferences - Copying. Agora informe qual será o local de envio das músicas. Clique em Save Location;

Passo 11. Selecione as músicas que você deseja copiar e clique em Copy;

Passo 12. Verifique a pasta que você selecionou para receber os arquivos e veja que a ação foi concluída.

  • imprimir
Seja o primeiro a comentar


Imagem do usuário
Sair

Quer realmente sair da globo.com?

Imagem do usuário

recentes

populares

  • Cicero Assis
    2011-10-13T23:17:33

    Fernanda Cavalcanti é o contrário, quem tem PC em casa sempre faz o contrário, do PC para o Ipod, e não Mac e sim windows XP ou Windows 7

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário