04/01/2011 18h05 - Atualizado em 28/10/2013 14h37

Como saber qual o hardware do meu PC?

Pedro Cardoso
por
Da redação

Será que aquele computador que você comprou veio com todas as placas informadas pelo vendedor? Qual o driver correto para a sua placa de vídeo? Para responder estas perguntas, a melhor maneira é ter um confiável programa de diagnóstico instalado no seu PC.

Um dos programas mais populares e mais usados é o CPU-Z, que informa as características básicas do seu hardware. Assim, você fica sabendo qual o seu processador, qual é a memória instalada, entre outras informações.

CPU-Z (Foto: Reprodução)Tela principal do programa CPU-Z (Imagem: Reprodução/Pedro Cardoso)

Passo 1. Baixe e instale o CPU-Z no seu computador com Windows;

Passo 2. Abra o CPU-Z pela primeira vez, e ele automaticamente fará a varredura da sua máquina e apresentará os detalhes do seu hardware;

Passo 3. Na primeira tela, você verifica as informações do seu processador, enquanto em “Memory”, você confere as especificações técnicas do seu pente de memória RAM;

Passo 4. Em "Graphics", você tem acesso as informações sobre a sua placa de vídeo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares