TechTudo

16/02/2011 09h45 - Atualizado em 14/07/2011 07h02

Aprenda a conectar um monitor convencional no seu laptop ou notebook

Ramon Cardoso Da redação

Nível: Intermediário
Material necessário: Notebook com saída SVGA e cabo SVGA
Passos: 6

Os laptops e notebooks têm sido uma ótima solução para pessoas que precisam de um computador portátil para executar suas atividades diárias mesmo que estejam fora de casa. Só que para poder proporcionar esses benefício, os notebooks mais modernos têm privilegiado a mobilidade em detrimento, algumas vezes, do conforto e da melhor usabilidade.

Isso pode ser percebido, por exemplo, em computadores portáteis de menor tamanho que, por uma óbvia necessidade, têm o tamanho de suas telas e teclas reduzidas. Por esse motivo, alguns usuários têm buscado uma solução simples para quando o computador está sendo usado em casa, que é a utilização de um monitor integrado ao notebook. Veja como realizar o procedimento.

Passo 1. Conecte o cabo SVGA do monitor (em forma de trapézio) na saída para monitor do notebook.

Saída SVGA do notebook (Foto: Reprodução)Saída SVGA do notebook (Foto: Reprodução)

Passo 2. Ligue o monitor, clique com o botão direito do mouse no desktop do Windows e selecione a opção "Resolução de tela".

Passo 3. Agora escolha a forma de exibição. Para reproduzir o mesmo conteúdo nas duas telas, clique em "Múltiplos vídeos" e selecione a opção "Duplicar estes vídeos".

Passo 4. Caso prefira trabalhar com os dois monitores integrados, arrastando arquivos e janelas de um para o outro, clique na opção "Estender estes vídeos".

Ajuste de exibição dos vídeos no Windows 7 (Foto: Reprodução/TechTudo)Ajuste de exibição dos vídeos no Windows 7 (Foto:
Reprodução/TechTudo)

Passo 5. Selecionando as duas últimas opções, você pode optar por exibir o vídeo somente em uma das telas. Como a intenção aqui é utilizar o monitor, selecione "Mostrar área de trabalho somente em 2", como na imagem acima.

Passo 6. Clique em "Aplicar" e em "Ok" quando finalizar as definições.

Além de prporcionar uma área de trabalho mais ampla aos usuários, esse tipo de ajuste também pode ser utilizado em outras situações. Um exemplo é a utilização da opção "Duplicar estes vídeos" em uma apresentação onde o laptop está conectado em um prejetor. Já a opção "Estender estes vídeos" pode ser adotada por pessoas que utilizam muitos programas ao mesmo tempo ou costumam trabalhar com várias janelas abertas.

  • imprimir
  • Compartilhar no Orkut
  • Enviar para um Amigo
140 caracteres

Verificação de segurança

Gênero


    TechTudo.com.br © Copyright 2010-2014 Globo Comunicação e Participações S.A. Política de Privacidade