TechTudo

18/02/2011 11h43 - Atualizado em 14/07/2011 07h02

Como deixar a legenda da TV LG Time Machine maior e em amarelo com contorno preto

Ramon Cardoso Da redação

Nível: Avançado
Material necessário: Pen drive, Firmware Doctorxyz para TV's LG Time Machine
Passos: 11

O televisor Time Machine, da LG, entrou no mercado oferecendo ótimos recursos para os usuários.  Além de possibilitar a pausa de programas ao vivo e a gravação de programas de TV em seu HD interno, a TV da LG ainda possui entradas USB em sua lateral, por meio das quais os donos do televisor são capazes de reproduzir filmes, inclusive com legendas no formato SRT.

O problema é que, além de ser muito pequena, a legenda padrão do aparelho tem a cor branca, o que dificulta muito a leitura nas cenas mais claras, por exemplo. Por um motivo óbvio, os donos desse televisor não ficaram muito satisfeitos com o padrão de legenda suportado pelo aparelho e expressaram sua opinião nos fóruns da internet.

Para contornar essa pequena falha, o usuário doctorxyz, do HT Forum, desenvolveu uma atualização para o firmware original que possibilita a utilização das tradicionais legendas em cor amarela com contorno preto e em tamanho maior que a original. O TechTudo testou o arquivo em uma TV LG Time Machine de modelo 32LB9RTA e o resultado obtido foi exatamente o prometido e esperado.

Vale lembrar que o arquivo não é disponibilizado pela LG e, por esse motivo, sua utilização pode implicar a perda da garantia (caso ainda seja válida). Além disso, a realização do processo de atualização é de total responsabilidade dos donos dos televisores, bem como eventuais danos ao sistema do aparelho caso o proprietário realize alguma modificação adicional e indevida. Abaixo apresentaremos um passo a passo da atualização do Firmware da TV LG Time Machine.

TV LG Time Machine (Foto: Divulgação)TV LG Time Machine (Foto: Divulgação)

Passo 1. Baixe o arquivo de atualização no site do HT Forum.

Passo 2. Descompacte a pasta com o programa WinRAR.

Passo 3. Caso seu pen drive não esteja formatado em FAT 32, formate-o.

Passo 4. Copie o arquivo "MTK_Doctorxyz_v0.17_Yellow.bin" para o pen drive, sem criar nenhuma pasta.

Passo 5. Caso prefira a legenda maior em cor branca, copie para o pen drive o arquivo "MTK_Doctorxyz_v0.17_White.bin".

Passo 6. Altere o nome original do arquivo para "MTK.bin".

Passo 7. Com a TV desligada, conecte o pen drive na entrada USB da televisão.

Passo 8. Ligue o aparelho e aguarde, a atualização será iniciada automaticamente. Não desligue o televisor ou retire o pen drive enquanto isso.

Passo 9. A mensagem "DVR downloading is in progress. Don't remove the power cable" será exibida e, em seguida, a TV desligará sozinha. Aguarde o término do processo, que dura arpoximadamente 30 seg.

Antes e depois (Foto: Reprodução)Antes e depois (Foto: HT Forum)

Passo 10. Para retornar às configurações originais do televisor, repita os passos acima com o arquivo "MTK_LG_v3.32.bin".

Passo 11. Após realizar a atualização, não esqueça de excluir o arquivo do seu pen drive para que a atualização não seja iniciada a cada vez que o pen drive for conectado.

Agora você poderá assistir seus filmes tranquilamente em seu televisor TV LG Time Machine, sem precisar ficar forçando a visão para ler as minúsculas letras brancas da legenda original. Para reproduzir seus filmes, basta copiar o arquivo de vídeo (AVI) e o arquivo de legenda no formato SRT para o pen drive e conectá-lo na entrada USB da TV.

  • imprimir
  • Compartilhar no Orkut
  • Enviar para um Amigo
140 caracteres

Verificação de segurança

Gênero


    TechTudo.com.br © Copyright 2010-2014 Globo Comunicação e Participações S.A. Política de Privacidade